2017 já chegou: Prepare sua empresa

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Estamos em 2017! Como em qualquer início de ano novo, todos criam grandes expectativas para o período que virá, esperando por um cenário cheio de novidades. Mas esse ciclo também faz com que o consumidor se torne mais exigente a cada ano, pois, com toda a inovação tecnológica que estamos presenciando, não é mais a empresa que dita as regras do mercado e sim os clientes.

Como a sua empresa está se preparando para 2017? Não tenha dúvidas de que não somente os clientes vão estar mais exigentes, mas também a concorrência vai ficar muito mais acirrada. Por isso, separamos algumas dicas fundamentais para o seu negócio estar pronto para a jornada de 2017. Confira agora!

Otimize o seu sistema de gestão empresarial

Se você ainda não utiliza um software de gestão empresarial, está mais do que na hora de começar a automatizar os processos administrativos de sua empresa e usufruir de um sistema que ofereça grandes benefícios para o seu negócio.

Com um software de gestão empresarial completo, é possível acompanhar de perto o seu fluxo de caixa e todas as transações financeiras da empresa de forma muito mais segura.

Além disso, um programa de gestão financeira permite que diversos setores de sua empresa possam ser integrados em um mesmo sistema, compartilhando informações importantes em tempo real. Como, por exemplo, atualizar seu estoque à medida que cada produto é vendido no estabelecimento comercial, dispensando a necessidade de fazer batimento a cada final de expediente.

Invista em sua equipe

Para que sua empresa comece 2017 a todo vapor, invista em treinamento e desenvolvimento de funcionários, pois eles são a pedra angular de seu negócio. Com uma equipe qualificada e motivada, o seu empreendimento só tem a ganhar. Invista em:

  • Participar de workshops e palestras motivacionais que são destaque no mercado;
  • Contratar profissionais para aplicar cursos profissionalizantes e treinamento em equipe;
  • Realizar oficinas de trabalho;
  • Utilizar simuladores e jogos digitais;
  • Lançar mão de dinâmicas e estudo em grupo.

Investir em sua equipe é importante porque:

  •          Motiva os seus funcionários;
  •          Incentiva o engajamento da equipe;
  •          Aumenta a produtividade de seu negócio;
  •          Estimula o trabalho em equipe;
  •          Cria vantagem competitiva para a empresa.

Escolha um regime tributário adequado para seu negócio

Você empreendedor, sabe muito bem que o regime tributário do nosso país não é um fator irrelevante quando se trata do orçamento da empresa, não é mesmo? Como empresário, você já deve estar mais do que ciente de que a carga tributária do Brasil está entre uma das mais altas do mundo. Por isso na hora escolher um regime tributário, é preciso ficar atento a uma série de fatores, pois você pode estar pagando mais impostos, taxas e contribuições do que realmente deve.

Analise os resultados financeiros de sua empresa e descubra se você está sendo tributado de forma adequada, pois existem regras que permitem que empresários de pequeno e médio porte com um determinado faturamento anual, possam escolher o regime tributário do Simples Nacional por exemplo. Nele, as alíquotas mensais e anuais são significativamente mais baixas, o que pode influenciar de forma muito positiva no orçamento de seu negócio.

Continue sempre inovando

Use a internet e a tecnologia a seu favor, aposte no potencial das redes sociais para o seu negócio, invista em tecnologia mobile (se houver relevância para o setor em que a sua empresa atua), automatize os processos de seu negócio. Enfim: traga a sua empresa para a era em que estamos vivendo, pois os seus clientes certamente já estão nela!

E você? O que tem feito para preparar o seu negócio para 2017? Deixe um comentário contando a sua experiência!

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Um comentário em “2017 já chegou: Prepare sua empresa

Deixe uma resposta