3 dicas para aumentar a produtividade da sua equipe

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Um dos grandes problemas que as empresas enfrentam nos dias de hoje, sejam elas pequenas ou grandes, é a queda de produtividade. É natural que, com o passar do tempo, as equipes acabem ficando menos focadas e mais acomodadas, mas quem acha esse processo aceitável está fadado a apresentar números ruins no final do mês.

Por isso, os administradores e gestores precisam encontrar formas de aumentar a produtividade dos seus colaboradores e garantir que a equipe esteja sempre disposta a fazer o melhor em seus postos de serviço. Quer descobrir como conseguir isso? Então confira nossas dicas!

1. Seja um líder melhor

Se você quer manter sua equipe produtiva, precisa ser um líder mais eficiente. Para tal, é preciso passar confiança e ter convicções fortes sem abrir brecha para a arrogância. Procure entender o perfil de cada um para atender suas necessidades e mostrar que você também se doa pelo resultado final. Um bom gestor também sabe que não são apenas seus funcionários que precisam de treinamentos constantes. Ainda que você cumpra um papel menos técnico, estar atualizado não é mais que sua obrigação, por isso busque sempre informações que agreguem valor para você e para o seu time.

2. Ofereça as melhores condições

Se o rendimento da sua equipe caiu é preciso investigar, antes de mais nada, se as condições ou o próprio ambiente de trabalho não estão contribuindo para isso. A comunicação está sendo eficiente? Todos os têm recursos necessários para executar suas tarefas? A internet e os equipamentos da equipe funcionam direito? O local de trabalho e o clima da empresa são agradáveis? Este tipo de pergunta pode te ajudar a encontrar o motivo da desmotivação do seu time. Ninguém consegue ser eficaz quando a empresa ou a chefia não permitem e investir em mudanças nesse campo pode trazer resultados muito positivos.

3. Delegue poderes

Saber designar é primordial, mas mais importante que saber repassar tarefas é conseguir transmitir que você confia no seu time. Justamente por isso o conceito de “empowerment”, que em tradução livre quer dizer “dar poder a alguém”, vem sendo muito utilizado nas empresas hoje em dia. Reconheça a importância de dar autonomia para cada colaborador em prol de um melhor trabalho em equipe.  O sentimento de valorização comum, certamente, fará com que todos se interessem mais pelo resultado final.

 

O ritmo da sua equipe diminuiu? Tenha em mente que o verdadeiro valor de uma empresa reside em seus funcionários e que investir neles é a melhor forma de ter extraordinários lucros no final do mês! E se você procura outras soluções para aumentar a produtividade da sua equipe ainda mais, lembre-se de conhecer nossos sistemas de gestão empresarial.

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

2 comentários em “3 dicas para aumentar a produtividade da sua equipe

Deixe um comentário