3 serviços online para gerenciar melhor o seu time

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Gerenciar uma equipe de trabalho não é uma tarefa das mais simples, mas o líder moderno e antenado pode se valer da tecnologia em seu favor. Embora muitas vezes os computadores e gadgets nos deixem mais dispersos e atrapalhem, alguns programas modernos são verdadeiras mãos na roda na hora de agregar seus colaboradores, dividir informações e otimizar serviços.

Muitos deles estão revolucionando a vida corporativa e deixando as empresas cada vez mais competitivas e eficientes. Quer descobrir quais são os melhores serviços online para gerenciar seu time e aumentar sua produtividade? Confira no texto a seguir:

Skype

Esse programa mundialmente conhecido permite chamadas de vídeo e áudio em tempo real de forma gratuita. Várias pessoas podem usá-lo ao mesmo tempo, o que o torna perfeito para uma equipe de trabalho ou uma empresa que possui colaborares em cidades diferentes.

Com acesso versátil e a possbilidade de montar videoconferências, você poderá se comunicar não só com os contatos do próprio Skype, mas também de listas diferentes (até do Facebook). Isso facilita a criação de reuniões online e otimiza as possibilidades de compartilhamento de tela e inteiração de funcionários.

Asana

O Asana tem ganhado muito espaço nas empresas nos últimos tempos. Ele é perfeito para criar projetos e dividir tarefas, atribuindo deadlines e responsáveis por cada detalhe da atuação. Seu formato de página da internet facilita o gerenciamento dos planos e datas, pois mantém um quadro virtual com as tarefas e atividades subjacentes do ambiente corporativo.

A plataforma permite unificar a equipe e aumentar a produtividade, a organização e o controle das atividades. Você terá itens como lista de tarefas, caixa de mensagens e até um perfil dos funcionários disponível para você.

Google Apps

Essa talvez seja a ferramenta mais eficiente disponível no mercado. O Google, gigante da internet, não poderia ficar de fora dessa onda e desenvolveu um serviço com foco na produtividade. Ele agrega um pacote de serviços que aumentam a eficiência da comunicação no ambiente empresarial e com uso de domínios próprios, você poderá contar com serviços como e-mail, comunicador interno, criação de apresentações, agenda, armazenamento de arquivos, criação de documentos e apresentações, bem como gerenciamento de planilhas e dados em nuvem.

Isso traz a possibilidade real de integração perfeita entre você e sua equipe, mesmo que esteja cada colaborador em um lugar do globo. Basta um computador e internet disponível e você terá seu time a seu dispor. Um recurso interessante é o Google Agenda, que aumenta a eficiência de comunicação com uma agenda compartilhada. Com ela, todos saberão os horários das reuniões, os prazos dos projetos, as horas disponíveis dos líderes para contatos ou dúvidas, bem como dos recursos da empresa, como a sala de reuniões. Ali também é possível inserir contatos, notificações de lembrete e telefones. As desculpas ou esquecimentos estão com os dias contados!

Com esses serviços, sua empresa e suas equipes darão um salto de produtividade. Integrando as informações e usando a tecnologia a seu dispor, sua vida corporativa ficará muito mais simples. Ainda tem dúvidas disso? Deixe um comentário e participe da conversa!

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta