4 aplicativos gratuitos para você gerar vendas

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A tecnologia mudou a maneira como as empresas se comunicam com seus clientes. Mais do que isso, mudou a forma como os negócios são administrados! A boa notícia é que estas mudanças trouxeram mais praticidade e agilidade para os processos de trabalho e também aproximaram a marca do consumidor final.

Os aplicativos, desenvolvidos para smartphones e tablets, estão entre os grandes responsáveis por estas mudanças positivas e funcionam como ferramentas para o desenvolvimento do seu negócio. Seja para facilitar a comunicação com os clientes, otimizar as entregas ou divulgar o seu produto, listamos quatro aplicativos gratuitos que podem ajudar a gerar vendas e melhorar os resultados na sua empresa. Vamos lá?

1. WhatsApp

Hoje em dia, as pessoas não pedem mais o número de telefone umas das outras, elas pedem o WhatsApp. Isto porque, atualmente, ele é uma das formas mais populares de comunicação. É fácil mandar vídeos, fotos e textos. Melhor ainda: é grátis! A possibilidade de não pagar mais por cada mensagem enviada fez com que grande parte das pessoas aderisse a este aplicativo.

Como esta ferramenta pode ajudar o seu negócio?

Use este aplicativo para melhorar a comunicação com os seus clientes e fortalecer o relacionamento entre marca e consumidor. Envie promoções, avise quando o produto que o cliente estava esperando chegar, tire dúvidas e deixe que seus clientes façam pedidos de tele entrega pelo whatsapp.

2.  Waze

O Waze é um aplicativo muito bacana para quem dirige: com ele você tem acesso a dicas de trânsito em tempo real, compartilhadas por outros motoristas. A ferramenta funciona em comunidade: todo mundo divide informações úteis, como quais são os locais com congestionamento e quais são os postos onde o combustível está mais barato.

Como esta ferramenta pode ajudar o seu negócio?

Utilize o Waze para descobrir que ruas percorrer para chegar ao seu destino mais rápido. Assim, você consegue otimizar as visitas feitas a clientes em potencial e realizar entregas mais ágeis, além de garantir uma boa economia de combustível.

3.  Sunrise calendar

Este é um aplicativo ideal para agendar lembretes e não esquecer de nenhum compromisso. Com ele, é possível sincronizar dados de diferentes dispositivos e manter todas as informações e datas importantes em um só lugar. Outra vantagem do app é que ele permite escolher entre Google Maps ou mapas da Apple para saber os locais das suas reuniões mais facilmente.

Como esta ferramenta pode ajudar o seu negócio?

Use este calendário para organizar as tarefas do seu dia e não esquecer dos compromissos e reuniões agendados. Quanto mais organizada a administração é, melhores são os produtos e serviços oferecidos aos clientes e, consequentemente, maiores serão as vendas.

4.  Facebook

O Facebook faz parte da rotina de grande parte dos seus clientes e permite que as pessoas curtam e comentem postagens, compartilhem frases e imagens ou conversem via inbox. Tudo isto com praticidade e de qualquer lugar (desde que haja uma conexão com a internet).

Como esta ferramenta pode ajudar o seu negócio?

Com o Facebook você acompanha o que as pessoas falam sobre a sua empresa, divulga seus produtos/serviços, busca feedback  e responde a comentários feitos na página do seu negócio. Tudo isto é fundamental para estreitar o relacionamento com seu consumidor e garantir boas vendas.

Softwares em versão mobile também levam praticidade ao seu negócio

Trouxemos aqui algumas sugestões de aplicativos interessantes para ajudar na administração e divulgação do seu negócio. São exemplos de ferramentas fáceis de usar e que podem ser acessadas de qualquer lugar. E são justamente estas as principais características dos softwares de gestão.

Para permitir maior liberdade e mobilidade na administração de uma empresa, existem soluções que garantem que os seus relatórios sejam visualizados em dispositivos mobile ou que você gerencie seu negócio por acesso remoto, de onde estiver.  Com o Sage Start, por exemplo, você pode conferir para onde está indo a maior parte do dinheiro gasto durante o mês e também pode analisar dados de estoque, de vendas com poucos cliques.

Que aplicativos você usa na administração do seu negócio? Deixe o seu comentário aqui!

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário