4 motivos para inovar na sua empresa

Com o mercado cada vez mais competitivo e com a crise econômica que domina o país, é preciso encontrar uma forma de sobreviver e alcançar a tão sonhada estabilidade. Para ultrapassar as concorrentes e apresentar serviços e produtos ainda mais eficientes e úteis para a população, surge a necessidade de inovação em pequenas empresas.

Se você acha que a inovação sempre vem acompanhada da palavra tecnologia, está na hora de mudar seus conceitos. Oferecer um atendimento diferenciado e aprimorar o espaço são algumas formas de inovar também em empresas de micro e pequeno porte. Confira, no artigo de hoje, cinco motivos para inovar na sua empresa.

1. Adaptação

O primeiro motivo para inovar na sua empresa é a adaptação. Afinal, no mundo de hoje, você deve moldar o seu serviço ao seu público. Um exemplo são as plataformas de e-commerce, onde podem ser feitas compras online, via tablet ou smartphone, por meio de um aplicativo. Escutar seu cliente e oferecer algo que ele nem imaginava que queria é uma ótima inovação!

2. Valorização

Uma vez que você oferece serviços e produtos diferentes, o valor do seu negócio também expande. E se o seu público valoriza a sua empresa, seja pela sua cultura corporativa ou pela qualidade dos seus serviços, você estará em um outro nível dentro do mercado atual e aumentará suas chances de sucesso.

BANNER_controlefinanceiro_SS_648x150 (1)

3. Originalidade

A partir do momento em que você aprimorar o seu negócio de maneira criativa, seja em questões internas (relacionamento com a equipe, contratação e tempo de produção) ou externas (atendimento ao cliente e marketing), você passa a ter um negócio original e bem visto pelos clientes. Pesquise, sim, pelas novidades da concorrência, mas sempre apresente uma ideia melhor!

4. Conhecimento

Quando você detém um conhecimento (seja realizando cursos profissionalizantes e participando de palestras e eventos) e troca experiências com a sua equipe, você adquire informação que pode ser aplicada diretamente no seu negócio. Sabendo aliar a teoria e a prática, você poderá escolher o melhor caminho para sua empresa.

Às vezes, as próprias empresas não sabem de sua capacidade de inovar e acabam se perdendo em meio à enorme concorrência. Entenda que se você tem um diferencial, a inovação já está aí!  Estar disposto a arriscar nos processos da sua pequena empresa são o próximo passo para você reconhecer as falhas e destacar seu empreendimento no mercado.

Já começou a inovar? Então conheça o Sage Start e dê um passo a frente dos concorrentes com uma gestão muito mais simples e eficiente. Teste grátis por 15 dias!

 

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta