5 dicas para vender mais gastando menos

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Provavelmente, essa ideia já passou pela sua cabeça: será que é possível aumentar as vendas da sua empresa reduzindo gastos? A resposta: sim, com certeza!

É claro que você precisará otimizar alguns processos, organizar alguns procedimentos e melhorar algumas áreas, mas com algumas medidas relativamente simples, você poderá fazer a diferença. Confira no post de hoje 5 dicas para vender mais gastando menos.

1. Conheça a sua clientela

O software de gestão, que já lhe auxilia no dia a dia, provavelmente possui a opção de cadastro de clientes. Mas o que esta ferramenta tem a ver com “vender mais gastando menos”? Simples! Se você preencher todos os dados dos seus clientes como nome completo, endereço, data de nascimento, entre outros, eles poderão ser utilizados para traçar o perfil deles. Ao fazer isso, será mais fácil entender o comportamento de compra do seu público para estreitar o relacionamento ou direcionar melhor seus investimentos com divulgação.

2. Bom atendimento é primordial

Cada vez menos empresas têm o seu sucesso garantido apenas pelos produtos oferecidos. Logo, um bom atendimento se torna fundamental! Garanta que sua equipe seja sempre atenciosa, resolva problemas de maneira efetiva e procure sempre esclarecer as dúvidas dos clientes. Estabeleça ainda rotinas de pós-venda, com ligações e e-mails. Além de demonstrar preocupação com seus consumidores, você poderá utilizar o feedback para próximas vendas ou para melhorar os serviços prestados.

3. Estrutura adequada e pessoal treinado

Muitos dos custos de uma empresa são gerados porque o pessoal não está devidamente treinado e os recursos tecnológicos não estão atualizados. Investir em equipamentos e sistemas traz grandes benefícios, pois garante que os processos ocorram de maneira mais rápida, eficiente e o melhor: sem erros. O treinamento também é importante para garantir que seus funcionários saibam exatamente o que fazer. Com essas atitudes, você evita clientes frustrados, perda de tempo e erros que podem exigir retrabalho ou gerar problemas mais sérios para a sua empresa.

4. Parcerias são sempre bem-vindas

Um relacionamento próximo com seus fornecedores, por exemplo, facilita sua gestão de estoques e ainda proporciona os melhores preços, prazos e condições de pagamento. Desta forma, você economiza e tem sua mercadoria entregue sempre em dia, garantindo a satisfação dos seus clientes. Parcerias estratégicas com outras empresas ou profissionais também podem aumentar seu diferencial competitivo. Use e abuse de redes sociais para fazer networking: grupos de facebook, fóruns e LinkedIn podem te ajudar a encontrar pessoas da sua área de interesse.

5. Criatividade é o canal

Ser criativo não custa nada e é fundamental para destacar a sua empresa da concorrência. Saia do comum e tente pensar em novas formas de atrair e fidelizar clientes. Ao invés de fazer um anúncio no jornal, por que não propor parceria com algum blog que tenha a ver com a sua marca ou seu público? Programas de fidelidade, vídeos e postagens nas redes sociais exigem um investimento relativamente baixo e também podem ajudar a divulgar o seu negócio!

Você percebeu que algumas ações simples podem aumentar suas vendas e diminuir seus custos? Já usou alguma delas? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários.

E para garantir que você tenha tempo para pensar em estratégias criativas e de baixo custo para vender mais, conheça as soluções da SAGE para a gestão da sua empresa.

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

2 comentários em “5 dicas para vender mais gastando menos

Deixe um comentário