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5 Estratégias de venda para converter muito mais

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Vender não significa oferecer um produto ou serviço e deixá-lo disponível ao consumidor. Vender significa apresentar seu produto ou serviço de forma atrativa, sem precisar de descontos, promoções, aumento de prazos para pagamento ou qualquer tipo de bonificação relacionado à venda em si. Existem duas formas de aumentar as vendas: vender produtos ou serviços diferenciados aos mesmos clientes ou vender para novos clientes. Nos dois casos, é importante contar com conhecimento e estratégias de venda para converter.

Conhecimento e relacionamento: Chave para conversão em vendas

Não importa se seu negócio está no meio online ou offline, para promover conversões de clientes e vendas é preciso oferecer conhecimento aos vendedores e investir em relacionamento! Acompanhe, neste post, cinco dicas que separamos para você para transformar suas conversões!

1. Invista em posicionamento da sua marca

Qual o propósito do seu produto ou serviço? Como ele resolve o problema dos seus clientes? Qual a mensagem que a sua empresa transmite? Como é a qualidade dos produtos ou serviços que você oferece no mercado. Todas essas perguntas devem ser feitas para que você tenha clareza daquilo que a sua marca deve representar ao seu cliente. Investir em posicionamento de marca, significa investir em divulgação incluindo sempre na mensagem que você transmite ao consumidor a resposta dessas perguntas na forma de valor. Se você esta com pouco orçamento para investir em agências de propaganda, que tal trabalhar o conceito da sua marca no meio digital? Hoje, com as redes sociais e a internet todo empreendedor conta com ferramentas para investir em posicionamento de marca por meio do marketing digital.

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2. Vincule as estratégias de vendas às de marketing

Muitos vendedores e empresários confundem isso, já que em muitas empresas os departamentos de marketing e de vendas também se confundem.  Porém, fazer marketing não significa vender. Fazer marketing nada mais é do que criar estratégias e ações visando alcançar um objetivo. Por isso, que tal colocar a equipe de marketing para criar e construir novos planejamentos que possam alavancar as estratégias de venda sem mexer em preços e no faturamento?

Talvez, ações indiretas como: melhoria de relacionamento, por exemplo, podem ser uma ótima pedida.

3. Treinamento e motivação dos vendedores

Não adianta pensar em resultados de vendas se seus vendedores não compartilharem dos mesmos objetivos da sua empresa e da mesma forma não acreditarem naquilo que estão vendendo, seja um produto ou serviço. Mas, como resolver isso? Além de muitos treinamentos e eventos explicando a forma como seu produto ou serviço resolve os problemas do seu cliente e de qualquer pessoa, fazendo com que ele seja desejado pela clientela, a motivação do vendedor também deve ser trabalhada para que ele se sinta instigado a ter bons resultados. Traçar metas, bonificar os melhores vendedores, realizar atividades relacionadas ao bem estar e qualidade de vida dele. E demonstrar que sua empresa de fato de preocupa com o vendedor são algumas das práticas que podem impulsionar os resultados de forma significativa.

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4. Fidelize seus clientes

A fidelização dos clientes está relacionada a dois fatores: qualidade e relacionamento. Na questão dos relacionamentos, os vendedores tem um papel fundamental. Por isso, demonstrar a importância e como fazer um bom atendimento é outra forma de fazer com que as vendas alcancem bons resultados.

5. Respeite a concorrência

Por último, mas não menos importante, todas as atividades relacionadas às vendas devem demonstrar respeito ao concorrente. Por isso, não incentive nenhuma forma de degradação do produto ou serviço alheio tentando vender mais o seu. Demonstrar ética nas vendas também é um fator que atrai clientes, ainda mais nos dias atuais.

E você? O que faz para vender mais? Deixe seus comentários abaixo! O Sage Start é um sistema que facilita o gerenciamento e o monitoramento das suas vendas facilitando assim a criação de estratégias de venda e novos negócios. Entre em contato e saiba mais!

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Um comentário em “5 Estratégias de venda para converter muito mais

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