Como melhorar a gestão de pet shop

5 passos para aprimorar a gestão de Pet Shop

Como qualquer outro negócio, é necessário ter alguns cuidados com a gestão de pet shop. É preciso ter muito controle sobre as finanças, manter o estoque bem organizado e saber negociar com os fornecedores para garantir os melhores preços e produtos para os seus clientes. Também é preciso ter sensibilidade ao atender os seus clientes e seus bichinhos de estimação. Afinal, para muitas pessoas, o pet é parte da família.

Algumas dicas são essenciais para garantir todos esses elementos. Confira no post, 5 dicas para melhoras a gestão de pet shop.

Como melhorar a gestão de pet shop

1. Organize o seu estoque

Um estoque bem organizado é essencial para garantir um atendimento de primeira aos seus clientes e para fazer o melhor uso possível dos recursos do seu negócio. Só assim, você evita perder vendas por falta de mercadorias e não mantém parte do dinheiro da loja preso em itens que tem pouca saída. No caso de uma pet shop, o cuidado deve ser ainda maior: muitos dos produtos são perecíveis e podem estragar se ficarem muito tempo no estoque.

Analise quais são os produtos mais vendidos: estes não podem faltar no estoque. As mercadorias que apresentam menos saída devem ser adquiridas em menor quantidade. Além disso, é bom ficar de olho na validade dos seus produtos: se houverem itens com prazo expirando, considere fazer uma promoção para vendê-los com rapidez e diminuir o prejuízo.

2. Escolha uma boa empresa para realizar o frete

Se a sua loja vender produtos online, é comum o uso de frete para realizar a entrega dos produtos comprados. Nesse caso, vale avaliar como está a qualidade do serviço: os clientes recebem a mercadoria no prazo? Há reclamações relacionadas à entrega? Se um cliente compra uma ração para gato, por exemplo, e não receber o produto na data prometida vai ficar com uma péssima impressão do seu pet shop. Evite que isso aconteça, escolhendo uma empresa confiável para realizar as entregas dos seus produtos.

3. Peça o feedback dos seus clientes

Use a opinião dos seus clientes para melhorar a qualidade da gestão do seu pet shop. Você pode fazer isso do modo tradicional – deixando uma caixa de sugestões no balcão loja – ou optar por meios modernos, como as redes sociais. A ideia é identificar quais são os pontos fracos do seu negócio, do ponto de vista do cliente, e buscar soluções para eliminar estas fraquezas.

4. Faça do seu fornecedor um aliado

Uma boa gestão também depende de uma boa relação com os seus fornecedores. Assim, você tem uma maior abertura para negociar descontos e para fazer pedidos emergenciais, por exemplo. Pagá-los em dia e aprimorar os seus argumentos de negociação são exemplos de cuidados fundamentais para garantir um bom relacionamento.

5. Invista em tecnologia

Já existem tecnologias que garantem mais precisão e agilidade na administração do seu negócio. Sistemas de gestão empresarial, por exemplo, garantem uma maior organização e controle do seu estoque e sobre o financeiro do pet shop. Este também é um sistema fundamental para que você tenha uma visão completa do seu negócio.

Além disso, com um bom sistema de gestão, você terá mais agilidade na hora de organizar e executar as suas tarefas diárias e de realizar o atendimento ao cliente. Use a tecnologia a favor da gestão de pet shop!

A gestão da sua pet shop já apresenta todos os elementos necessários para garantir o sucesso do negócio? Deixe a sua opinião sobre o assunto nos comentários.

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