5 regras para trabalhar de casa e administrar uma empresa de sucesso

Muitas pessoas bem sucedidas trabalham em casa, mas é bom você saber que não existe nenhum milagre que faça isso acontecer. É preciso de muita disciplina e comprometimento para continuar com os negócios a todo vapor!

Para um empreendedor, as vantagens de se adaptar ao home office também são inúmeras! Você economiza com o aluguel e no tempo para se transportar até o escritório, por exemplo. Agora, se você quer trabalhar de casa e administrar seu negócio próprio de maneira produtiva, precisa seguir cinco regras essenciais. Confira quais são elas no post de hoje:

1. Cuidado com as distrações

Além das distrações presentes na casa, como cachorros, família e televisão, há coisas que podem atrapalhar você no seu próprio computador. Delimite períodos para utilizar as redes sociais, por exemplo, e continue buscando as melhores maneiras de otimizar o seu trabalho. Um bom sistema de gestão pode te ajudar a manter o foco!

2. Tenha uma agenda

Sem nenhum outro funcionário marcando a hora que você chega ou sai do trabalho e sem a necessidade de bater ponto, você terá que ser muito disciplinado para manter horários de trabalho. Você pode se organizar por metas diárias e terminar o dia de trabalho somente quando todas as metas forem cumpridas, por exemplo.

blog_sagestart_geral

3. Não se isole

Ao trabalhar de casa, a pessoa perde o contato mais frequente com colegas de trabalho, mas não é por isso que a você deve se isolar. Continue fazendo reuniões presenciais com clientes, participe de eventos, faça networking etc. Isso ajudará você a estar atualizado com as informações de mercado.

4. Aproveite a flexibilidade

Trabalhando de casa e fazendo o seu próprio horário, sua rotina pode ser mais personalizada. Se você é do tipo que se exercita pela manhã ou se uma soneca depois do almoço te ajuda a trabalhar melhor, você pode adaptar sua agenda para isso. Apenas tome cuidado para não procrastinar e acabar ficando muito tempo sem ser produzir.

5. Reserve um lugar

É importante que o local de trabalho em casa seja bem definido: pode ser no seu quarto, por exemplo, desde que seja sempre o mesmo lugar e ofereça um ambiente adequado, confortável e prático. Para que o trabalho flua melhor, avise todas as pessoas da sua casa que, enquanto a porta estiver fechada, interrupções devem ser evitadas.

Administrar uma empresa trabalhando de casa é uma das maravilhas possíveis no dia de hoje, mas para que tudo aconteça da melhor forma possível, é necessária muita organização e disciplina. Tem alguma dica para acrescentar ao nosso post? Escreva nos comentários!

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

2 comentários em “5 regras para trabalhar de casa e administrar uma empresa de sucesso

Deixe uma resposta