5 vantagens de revender softwares para empresas

Em mais um ano difícil para a economia do país, as empresas precisam buscar novas e ousadas formas de fazer os seus negócios crescerem. Um ótima forma de alcançar esse objetivo é agregando serviços e produtos complementares à estratégia de mercado da empresa.

No caso das negócios que têm um portólio mais “enxuto”, como lojas de informática, por exemplo, cobrir todas as necessidades dos clientes se torna um desafio. Logo, buscar uma alternativa que complemente as soluções oferecidas é sempre uma boa pedida.

Nos post de hoje você encontra as cinco principais vantagens de incluir a revenda de softwares em seu estabelecimento.

1. Expandir seu portfólio

Muitas empresas precisam de softwares para automação de serviços, vendas, controle financeiro e afins. Os ERPs, por exemplo, se tornaram marcas registradas de empresas eficientes e ágeis em um mercado que exige cada vez mais controle e menos erros. Ao incluir a revenda de softwares em seu portfólio, sua empresa consegue atender esta demanda do cliente e ganha credibilidade no mercado por oferecer soluções completas.

2. Aumentar a receita

A oportunidade de vendas cruzadas é fantástica para empresas de informática que revendem softwares de terceiros. Isso porque esse tipo de venda apresenta baixo risco, uma vez que seu time comercial já é conhecido pelo know how em soluções tecnológicas para empresas. Além disso, é possível oferecer junto com os softwares serviços de consultoria para sua implementação e utilização, além de treinamentos.

3. Auxiliar os times comerciais

Como falamos na dica 1, oferecer sistemas, plataformas e aplicativos que complementam as soluções da sua empresa significa dar a sensação para o cliente que você oferece um pacote completo. Isso ajuda a destacar sua empresa das concorrentes! O argumento da venda cruzada é matador para que seus vendedores consigam o “sim” final de seus potenciais clientes.

4. Fidelização de clientes

Sabendo que podem encontrar tudo o que precisam em sua empresa e que as soluções oferecidas já são integradas com outros softwares que eles podem vir a precisar, sua empresa fideliza sua clientela. Isso é bem importante hoje em dia, até porque conquistar novos clientes sai bem mais caro que manter os que você já tem na carteira!

blog_sagestart_geral

5. Reconhecimento no mercado local

Se a sua empresa opera em cidades afastadas de onde os fabricantes de softwares costumam atuar, essa é uma oportunidade de ouro para se tornar a maior especialista da região. Isso porque a maior parte das pessoas e empresas prefere comprar onde poderão contar com um atendimento mais personalizado e contato mais próximo com profissionais de confiança.

Sua empresa quer fechar mais contratos esse ano? Avalie as oportunidades de novos negócios com a revenda de softwares de terceiros para outras empresas. Esta pode ser a oportunidade que faltava para aumentar as vendas e a receita da sua empresa. Procure um fornecedor de confiança, que possua condições especiais para a sua empresa e acelere o crescimento do seu negócio em plena crise.

A Sage valoriza empresas parceiras e oferece ótimos benefícios para seus revendedores. Entre em contato conosco através de 0800 941 0049 e converse com um de nossos consultores! Se preferir, deixe o seu comentário abaixo.

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

12 comentários em “5 vantagens de revender softwares para empresas

  1. Olá, equipe Sage. Boa noite à todos. Gostaria de saber de vocês como faço para me tornar um revendedor do sistema Sage. Segue o meu email no formulário. Atenciosamente, Rômulo.

Deixe um comentário