A Importância em manter backups atualizados!

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Olá Pessoal!

Hoje vamos falar um pouco sobre a importância em manter backups atualizados dos seus dados.

Perder os dados cadastrados pode causar um verdadeiro trastorno, não somente pelo retrabalho, mas também pela perda do histórico dessas informações. Essa perda pode ser causada por diversos fatores: queda de energia, problemas no computador, ou até mesmo algum erro de utilização do jFinanças (ou Loje).

Manter um backup recente dos dados ajuda a evitar a perda de alguma informação. Além de ser muito simples de fazer, rápido e seguro, evita retrabalhos e maiores problemas.

Como fazer backups ( com algumas dicas).

  1. Defina um local para salvar seus backups. (Sugiro criar uma pasta chamada “Backups do jFinanças” (ou Loje, dependendo do sistema) na sua Área de Trabalho.)
  2. Após definir um local para salvar estes backups, defina a freqüência com que estes backups serão gerados. É interessante que seja gerado pelo menos 1 backup ao dia. (Para não ter muitos arquivos de backup, você pode manter apenas os backups dos últimos 7 dias.)
  3. Tendo definido essas questões, podemos gerar nossos backups. Para isso, vamos seguir os passos abaixo:
  • Abra o jFinanças e acesse Menu jFinanças (Botão Laranja no canto superior esquerdo);
  • Acesse o item Backup e pressione o botão Backup;
  • Salve o arquivo na pasta desejada (Por exemplo, “Backups do jFinanças”)
  • Importante lembrar que é recomendado copiar essa pasta para uma mídia externa (como HD externo, CD, pendrive).

Gente, por enquanto é isso! Qualquer dúvida sobre o procedimento, entrem em contato com o nosso Suporte Técnico!

Até a próxima,

Claudia Morgana de Oliveira Maia

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta