5 Aplicativos para celular que podem ajudar na gestão da empresa

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Gerir uma empresa não é tarefa para qualquer um, principalmente se a empresa iniciou suas atividades comerciais recentemente. São inúmeras responsabilidades e preocupações diárias. Você tem que se preocupar com a aquisição de novos clientes para o seu produto ou serviço e ao mesmo tempo precisa liderar e instruir a equipe. Sem mencionar as preocupações financeiras com custos, impostos, emissão de notas fiscais, precificação de produtos etc.

Entretanto, você não precisa encarar toda essa barra sozinho. A tecnologia está cada vez mais presente na gestão empresarial, sempre oferecendo soluções inovadoras para facilitar o trabalho do administrador de uma empresa. Duvida? Então confira agora 5 aplicativos para gestão de empresas que podem ajudar você com todas essas responsabilidades!

1. DropBox

Nunca mais esqueça documentos, arquivos ou relatórios. Se existe um aplicativo para dispositivos móveis que ajuda (e muito!) na gestão de uma empresa, é o DropBox. O app permite que não somente o banco de dados seja hospedado em servidores na nuvem, como também possibilita que diversos dispositivos sejam sincronizados e você possa baixar ou enviar arquivos importantes via Android, IOS e outros sistemas operacionais.

Dropbox é prático e seguro e pode ser acessado a qualquer momento, em qualquer lugar, sem oferecer qualquer risco à integridade de seus arquivos. E, você sabe: a melhor forma de gerir uma empresa é contando com disponibilidade.

2. Evernote

Fazer anotações em uma agenda de papel é coisa do passado. Até porque de nada adianta anotar compromissos e lembretes importantes em algo que você pode esquecer em cima da mesa do escritório ou em casa, não é mesmo? Mas você também não pode carregar uma agenda com você o tempo inteiro, ou será que pode? O Evernote é uma espécie de agenda virtual que armazena seus dados na nuvem e permite que sejam sincronizados em mais dispositivos.

É, sem dúvidas, um dos aplicativos móveis mais importantes para gestores de empresas. Nele o usuário pode registrar ideias, anotações, tarefas e até mesmo imagens e organizar tudo em “cadernos” virtuais. Além disso, o Evernote também permite que os dados sejam compartilhados com outros usuários.

3. Trello

Tem muitos projetos em andamento em sua empresa? A equipe envolvida precisa se manter atualizada do status atual de cada projeto, mas diversos fatores externos não permitem que todos estejam no mesmo ambiente ao mesmo tempo?

O aplicativo Trello é perfeito para você, pois é um dos gerenciadores de projetos mais conceituados da atualidade por ser prático, didático e eficiente. Com o Trello, você pode criar um projeto e:

  • Adicionar membros a ele;
  • Alterar o seu status em tempo real;
  • Verificar seu andamento onde quer que esteja;
  • Incluir mais detalhes nas tarefas, e muito mais.

4. Hootsuite

Não há como fugir: o Marketing faz parte da vida de toda e qualquer empresa, seja de que tamanho ela for. E hoje, com o advento das redes sociais e todas as ferramentas oferecidas pelo Google, não é preciso dispor de muito dinheiro para estar presente na web e se aproximar de seus clientes, bolando excelentes estratégias de Marketing.

O Hootsuite é um grande parceiro nessa empreitada. Agrega todas as principais plataformas sociais e ajuda você a disparar publicações no Facebook, Twitter e em outras redes exatamente no momento mais apropriado.

O aplicativo também permite que você acompanhe os resultados por meio de estatísticas e outras ferramentas capazes de medir o efeito de suas campanhas.

5. Sage Start

É simplesmente um gestor empresarial completo. O software de gestão empresarial da Sage oferece tudo que uma empresa pode precisar, independente de ter acabado de iniciar suas atividades comerciais ou já possuir uma longa caminhada.

O sistema pode ser acessado tanto em desktop como em dispositivos móveis, oferecendo uma série de benefícios para o seu negócio, como, por exemplo:

  • Um eficiente controle de estoque em tempo real;
  • Controle do fluxo de caixa da empresa;
  • Gráficos e relatórios para monitoramento de desempenho;
  • Controle de vendas;
  • Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas;
  • Controle financeiro.

Com o gestor empresarial da Sage, você pode ter todo o controle sobre a sua empresa na palma de sua mão e acessar qualquer informação importante onde quer que esteja e a hora que desejar.

Você utiliza algum dos aplicativos que citamos no post de hoje para gerir o seu negócio? Todos eles são ferramentas para ajudar na gestão de uma empresa muito úteis! Então, ajude a compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais!

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta