Atualização do jFinanças 2008 (409)

Algumas novidades estão disponíveis na recém-lançada versão do jFinanças, espero que gostem:

  •     Adicionado novos relatórios em Realizado:
    • Lançamentos por Plano de Contas – Razão com Saldo
    • Lançamentos por Plano de Contas – Balancete
  • Adicionado importação OFX
  • Adicionado importação CSV
  • Adicionado rolagem na visualização dos relatórios com o uso da roda do mouse
  • Adicionado pesquisa do endereço no Google Maps

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

16 comentários em “Atualização do jFinanças 2008 (409)

  1. Achei ótimo o programa, mas devo deixar uma observação quanto à atualização mais recente (409): a importação de arquivos .OFX facilita e muito a vida de quem usa Gerenciadores Financeiros. Utilizo um aplicativo que, ao importar o arquivo .OFX do banco, adiciona à ele as TAG´s referentes ao Nome do Favorecido e Categoria, gerando um novo .OFX com estes dados. O intuito é não precisar digitar estes dados toda vez que eu importo os arquivos. O aplicativo faz isso comparando o que vem descrito no campo do histórico . Notei que ao importar este arquivo .OFX no jFinanças, ele simplesmente coloca no campo de histórico a adição das duas TAG´s: + <.
    Acredito que o “problema” está na importação do arquivo .OFX pelo jFinanças.
    Se possível, aguardo contato. Um abraço!

  2. Prezado José Roberto,

    Agradecemos o seu comentário referente ao ocorrido. Por gentileza, poderia nos enviar um exemplo do arquivo OFX para podermos avaliar o que está acontecendo?

    Att,

    Josiel,

  3. Olá,

    Uso o jfinancas a cinco meses, meu comentário: acho o programa muito bom, principalmente pelos relatorio que gera.
    A principio baixei e fiquei usando, mas chegou a o limite de contas do programa, como eu esta achando muito util, resolvir comprar um licença e me tornei cliente.
    Parabéns ao pessoal da Cenize software por este produto.

  4. Olá,
    Usoo programa ja a cinco meses, acho o programa muito bom, principalmente pelo relatorios que gera.
    Inicialmente baixei e fiquei usando a versão zero, mas tem um limite de contas que expira, tive que compra o jfinancas pessoal 2008, e continuo gostando muito do sftware.
    Parabéns ao laboratorio Cenize por este produto.

  5. Prezado Amarildo,

    Primeiramente agradecemos a sua recomendação.

    Acabamos de lançar o jFinanças 2010. Por favor, visite o portal do produto, jfinancas.com.br, e veja as novidades.

    Att,

    Josiel.

  6. Olá,

    Uso o programa a mais de 06 meses “Versão USB -2008”, acho ele ótimo, porém gostaria de saber o por que dessa versão não possuir a carcterística de “Aviso de vencimento”, visto que ajudaria muito com relação aos vencimentos, ou seja, ao plugar o pen-drive, a primeira notificação a apresentar seria as contas a vencer, o que seria ótimo…! – Caso não haja possibilidade que isso aconteça, sugiro então que o atrativo “Aviso de vencimento” seja enviado para o e-mail do usuário, o que impossibilitaria o esquecimento do usuário com relação as programações de pagamento do mesmo;

    Outro ponto importantíssimo que acho, é sobre a exportação de dados para o “Excel”, principalmente o relatório “Demonstrativo financeiro”, o que possibilitaria o usuário de efetuar outros tipos de análises, gráficos =>% 80-20 etc…

    Bom, o resto é show…! – Para melhorar mais ainda, sugiro também o sitema via web, visto que há outros concorrentes no mercado… Ex: Controle financeiro web, Contas online, Gerenciamento financeiro Web etc…

    Aguardo retorno,
    Cleiton Lima

  7. Prezado Cleiton,

    Obrigado pelos comentários.

    O aviso de vencimentos não está presente no jFinanças USB devido justamente a sua portabilidade. Nada é instalado na estação Windows onde o pen-drive é acoplado, caso contrário teríamos problemas quando usássemos numa lan-house, por exemplo. Sem embargo, vamos avaliar esta excelente sugestão de enviar um e-mail com as contas programadas de vencimento próximo.

    A exportação Excell, já está presente na versão empresarial. O componente que faz a exportação é licenciado por uma outra software house. Estamos estudando a possibilidade de colocar isso na versão pessoal sem aumentar o preço ao consumidor.

    Adicionalmente, estamos namorando a possibilidade de ter um jFinanças para WEB. Como isso exigiria um investimento muito alto, no momento estamos concentrando os nossos esforços para fazer a versão Windows a melhor possível. Mas no futuro, se Deus permitir, vamos também ter uma versão online.

    Com ajuda de usuários como você, que enviam sugestões e críticas preciosas, temos tornado o jFinanças num produto cada vez melhor.

    Muito obrigado,

    Gilson.

  8. Sou usuário do MS Money desde 1996 e minha última versão é a de 1999, porém comprei um notebook com Vista 64 bits e o Money não funcionou nele. Baixei o jFinanças e já o estou usando desde 30/09 e realmente ele é muito bom, porém tenho uma observação, que já foi feita em 15/12/2008 pelo José Roberto (no início desta página): a importação de arquivos OFX de bancos para conciliação automática não verifica se os lançamentos já existem e os duplica. Outra sugestão é quanto à atualização de um pagamento ou recebimento agendado com recorrência: seria ótimo se pudéssemos alterar, depois de criada a recorrência, somente o primeiro vencimento, sem afetar os seguintes: Ex.: programação de pgto. de energia elétrica todo dia 10, mês a mês, no valor de R$ 200,00; daí a conta deste mês chega vencendo em 13/10 com o valor de R$ 213,54 e eu gostaria de alterar somente ela sem afetar as seguintes. No mais, parabéns pelo software, que é o nacional mais completo e funcional que já vi.

  9. Prezado Marcos,

    Primeiramente agradeço os parabéns.

    Sobre a importação OFX/QIF/OFC, a mesma verifica os lançamento usando o número, data e valor. Caso seja feita alguma alteração nestes itens, por exemplo, o número era “00123” e foi alterado para “123”, então no momento da importação será adicionado um novo lançamento. Estamos constantemente trabalhando na função de importação, procurando sempre aprimorá-la.
    A respeito de programação de Contas a Pagar e Receber, vamos registrar sua sugestão a avaliá-la para as próximas atualizações.

    Att,

    Josiel

Comentários fechados.