Aumente as vendas da sua empresa

O uso de softwares comerciais pode ser de grande ajuda para que a empresa não se perca no meio de um crescimento repentino nas vendas

Um dos objetivos de todo empreendedor é maximizar vendas, para que o aumento no faturamento leve também ao crescimento dos lucros. Mas será que a sua empresa está mesmo preparada para expandir as receitas?

Para ter sucesso nas vendas, não basta ter uma área comercial competente e uma grande carteira de clientes. É preciso que a empresa se prepare para atender todo o público que ela quer atingir, pois os serviços de pós-venda são de extrema importância para o sucesso do seu negócio. Tempo de entrega, prazos de pagamento, custo das mercadorias vendidas, tudo precisa ser levado em consideração. 

O uso de softwares comerciais pode ser de grande ajuda para que a empresa não se perca no meio de um crescimento repentino nas vendas. Programas como o Loje, desenvolvido pela Cenize, podem ser importantes aliados nesse controle.

O ponto inicial para a administração mais eficiente das vendas é o controle de estoque. É preciso saber não apenas o tamanho do estoque da empresa, mas sua evolução diária e o seu custo. Para que os dados estejam sempre atualizados, é preciso que o controle de estoque esteja integrado com a área comercial e financeira, assim as vendas fechadas são baixadas automaticamente do sistema. E também, para que se saiba com exatidão quanto dinheiro está sendo gasto com a produção das mercadorias e quanto está entrando no caixa da companhia dia após dia.

O uso de softwares específicos para a gestão empresarial permite que todas as áreas da empresa estejam interligadas num mesmo sistema, o que permite que, assim que a venda é efetuada, vários outros processos sejam realizados automaticamente: a geração de boletos para a cobrança dos clientes, a atualização do nível  de estoque, o lançamento da operação no fluxo de caixa, a emissão de notas fiscais, entre outros. A integração de todos esses processos economiza o tempo do gestor da empresa e reduz a chance de que alguma dessas atividades possa ser esquecida.

 

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn