Blog corporativo: 5 dicas para você criar o seu

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Um bom empreendedor precisa de um blog corporativo para atingir seu público-alvo, e dessa forma conquistar resultados satisfatórios. Se você ainda não tem o seu, está mais do que na hora de lançar seu blog. Vamos conferir dicas para você criar seu site?

Tenha um objetivo

Antes de lançar seu blog, é preciso definir uma meta. Qual será seu objetivo? Qual o público-alvo? Qual assunto será tratado? Respondendo questões simples como essas, você terá uma noção do propósito do site corporativo. Escolha um assunto no qual a sua empresa é especialista, e pense em seu blog como uma revista eletrônica de comunicação segmentada, voltada para certo público.

Ofereça conteúdo relevante

Existem diversos tipos de conteúdo em sites. Defina um conteúdo que seja relevante para seus leitores, para que eles se sintam motivados a acessar todos os dias o blog. Insira informações que acrescentem ao leitor, como dicas sobre a área, informações sobre o setor de atuação, e o que mais você gostar de escrever. Com um conteúdo de qualidade, seus leitores certamente voltarão a acessar o site para conferir mais informações sobre a área que os interessa.

Atualize sempre

Antes de colocar o seu blog corporativo no ar, pense em questões como quando tempo você terá para se dedicar ao site, e quem escreverá nele. É comum que empreendedores comecem seus blogs por pura empolgação, e após certo tempo abandonem o site por não ter tempo suficiente para mantê-los atualizados. Ou seja, um blog demanda dedicação e tempo. Se você não tem essas duas características, é bom pensar antes de fazer o site.

Peça uma consultoria

Se você nunca teve um blog antes, a dica é não fazer tudo sozinho. Consulte profissionais do setor para você ter uma orientação sobre a estratégia de marketing que alavancará seu blog corporativo. E não se esqueça de estar sempre engajado com o assunto o máximo que conseguir. Participe de todos os eventos ou encontros sobre a área, pois isso fará muito bem para seu perfil profissional e para seu blog. Você poderá aprender novos assuntos e assim atualizar seu blog com informações úteis, atraindo consequentemente um maior número de visitantes ao site de sua empresa.

Faça uma avaliação dos resultados

Avaliar os resultados de seu site corporativo ajudará você a tomar as próximas decisões, como por exemplo, estimular o que está indo bem e o que precisa ser corrigido. É importante que seu blog seja cuidado do começo ao fim, com avaliação de resultados, atualização constante, entre outros fatores, para dessa forma atingir o sucesso que você tanto almeja para sua empresa. Lembre-se que atrair leitores ao seu blog é uma ótima maneira de conquistar uma nova clientela para sua empresa. Portanto, mantenha sempre o foco em seu blog para atingir resultados positivos.

E você, já criou seu blog corporativo? Gostou das nossas dicas para criar o site de sua empresa? O blog corporativo pode ser algo muito bom para seus negócios, e para você conquistar ainda mais clientes para sua companhia. Comente conosco!

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta