cenize-se-destaca-no-desenvolvimento-de-solucoes-financeiras

Cenize se destaca no desenvolvimento de soluções financeiras

cenize-se-destaca-no-desenvolvimento-de-solucoes-financeiras

Fundada em 2006 pelos irmãos Gilson Ferraz Cesar e Juarez da Costa Cesar Filho, a Cenize vem se destacando no desenvolvimento de sistemas voltados à gestão financeira de pequenas empresas, e com isso atraiu investimentos da multinacional inglesa Sage, hoje sócia da companhia brasileira.

A origem da Cenize é parecida com a de muitas micro e pequenas empresas que, hoje, utilizam o software desenvolvido por ela. Juarez trabalhava como analista de sistemas no HSBC e, apesar de vislumbrar uma carreira sólida que o emprego oferecia, resolveu arriscar e se uniu ao irmão Gilson, que acumulava quase 20 anos de experiência como programador, e fundaram a Cenize.

Logo depois, chegou o terceiro sócio, Josiel Carlos Hack, que teve papel fundamental na criação do jFinanças, principal produto da Cenize que consiste num sistema de controle que faz a integração de várias operações financeiras como administração de fluxo de caixa, gestão de contas a pagar e receber e emissão de notas fiscais.

A Cenize possui quase 20 mil licenças vendidas, e o faturamento de 2013 alcançou R$ 3 milhões. A expectativa é que o crescimento nas receitas para 2014 chegue a 25%, segundo Josiel. Em entrevista à revista PEGN – Pequenas Empresas, Grandes Negócios, ele afirma que a aquisição pela Sage ajudou a empresa a aumentar a eficiência das suas operações, já que agora a Cenize conta com a experiência e a estrutura de uma multinacional para, por exemplo, melhorar sua área de atendimento e suporte. Além disso, a Cenize agora pode oferecer seus produtos em todos os países em que a Sage atua, expandindo seu mercado.

Fechada a parceria com a Sage, os três sócios reorganizaram os papéis de cada um na empresa. Josiel cuida da área de produtos da Cenize, Gilson é o responsável pelo relacionamento da empresa com a Sage e Juarez segue como diretor-geral da companhia.

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn