Como aproveitar feiras e eventos para vender mais

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As feiras e eventos corporativos, organizados pela própria empresa ou por terceiros, são uma ótima ocasião para a venda de produtos e serviços, além do estabelecimento de contatos com possíveis clientes, parceiros e fornecedores. De uma maneira geral, é uma ocasião favorável tanto para o setor comercial da empresa quanto para o seu setor de marketing, pois a presença física passa a ser a sua melhor propaganda, onde é possível transmitir informações e ter um contato mais próximos com o público.

Entretanto, não basta apenas estar presente com um stand, é preciso pensar em modos atrativos e eficazes de receber o público e fazê-lo se interessar pela sua empresa, que estará rodeada por inúmeros concorrentes e empresas do mesmo nicho. No post de hoje vamos dar dicas de como aproveitar as feiras e eventos para vender mais!

Faça um mapeamento de feiras e eventos

Antes de falarmos sobre a atuação dentro dos próprios eventos, é necessário que uma das ações de marketing da empresa seja o mapeamento das principais feiras que acontecem anualmente no país e que estão relacionadas com sua atividade no mercado.

Ter ciência de quando as feiras acontecem, e não ser pego de última hora, é essencial para o planejamento da empresa, que deverá se preocupar com o transporte, com a divulgação, com a produção de novos produtos, com o material impresso e outros assuntos referentes ao que as feiras e eventos demandam.

Tenha cuidado com os materiais impressos

Leve sempre para as feiras e eventos materiais impressos que apresentam sua empresa, para que as pessoas possam pegar, levar, ler e passar para a frente. Esses materiais devem conter uma breve apresentação da empresa, os seus produtos disponíveis para a venda, os preços, o site, o endereço e todas as outras possibilidades de contato. Mesmo que o cliente não compre seu produto na feira, ele pode querer procurá-lo posteriormente, e essa iniciativa será facilitada com o material impresso entregue a ele.

Providencie brindes

Aproveitando o momento corpo a corpo com o cliente, que tal oferecer brindes na compra de seus produtos? Os brindes podem ser produzidos por sua própria empresa ou devem ao menos estar relacionados com sua área de atuação para não parecer uma iniciativa meio “vale-tudo”. O oferecimento de brindes estabelece uma relação amigável e de gentileza com os clientes, que com certeza sairão satisfeitos e recomendando o nome de sua empresa.

Ofereça descontos

Como nas feiras e eventos os seus produtos não estarão em consignação ou sendo comercializados por terceiros, do ponto de vista financeiro é possível dar descontos para seus clientes. Você pode dar descontos em todos os produtos ou estabelecer combos de descontos na compra de um ou mais. Esses combos são atrativos e incentivam o consumo de mais de um produto. Não era isso que você queria?

Divulgue sua participação nos eventos

Algumas semanas antes da feira ou evento divulgue o fato por e-mail entre os contatos da empresa e nas redes sociais. Associar a sua marca a um evento de sucesso irá ajudar na credibilidade da empresa e em sua publicidade.

E então, está pronto para alavancar suas vendas nas feiras e eventos de todo o país? Com essas dicas você terá total aproveitamento dessas oportunidades, levando sua empresa a progredir e a se tornar conhecida no mercado. Caso ainda tenha alguma dúvida ou, quem sabe, outra dica, deixe um comentário!

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