Como aumentar as vendas da sua pequena empresa no fim do ano

Está oficialmente aberta a temporada de compras! Mesmo com a crise econômica, esta época evidencia uma ótima oportunidade para o seu negócio aumentar os lucros, que estão ficando cada vez menores.

E se você está pensando “minha empresa é pequena, não posso competir com as grandes lojas do Brasil”, trate de mudar de ideia e largue tudo o que está fazendo agora para a planejar suas ações. Ao seguir confira 3 dicas para aproveitar o final do ano para aumentar as vendas!

1. Otimize seu estoque

Assim como nas grandes lojas, o controle de estoque também é de suma importância para o sucesso das pequenas empresas no fim do ano. Faça uma análise bastante detalhada do seu estoque e verifique que produtos tem mais saída e quais poderão entrar em promoção. Assim, sua empresa conseguirá atender as demandas com mais agilidade e de forma mais fácil, garantindo a qualidade nos serviços prestados e a satisfação dos clientes.

2. Crie uma política de descontos

Grande parte das empresas apenas oferecem descontos. Que tal se diferenciar e criar uma política mais inteligente? Ao invés de somente reduzir o valor dos produtos, você pode aumentar o valor abatido de acordo com o volume de compra. Outra sugestão é oferecer um bônus para a próxima compra, estimulando que as pessoas voltem à sua loja, ou investir em descontos exclusivos para clientes fiéis, algo que vai contribuir para seu relacionamento com eles e impactar novos clientes.

3. Prepare a sua equipe

Se você quiser manter os seus clientes satisfeitos, tenha certeza de que seus funcionários estão devidamente treinados e equipados. Organize a escala para garantir um atendimento eficiente nos horários de pico e lembre-se de manter seu time motivado, fornecendo incentivos para eles atinjam e superem as metas.

Acompanhou todas as nossas dicas? Para destacar sua pequena empresa no mercado e vender muito mais produtos em qualquer época do ano, conheça o Sage Start!

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Um comentário em “Como aumentar as vendas da sua pequena empresa no fim do ano

Deixe uma resposta