Como aumentar as vendas no Dia dos Pais

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Ainda que as previsões sejam cautelosas devido à alta da inflação, o Dia dos Pais pretende movimentar as vendas do comércio, principalmente nas duas semanas que antecedem a data.

Planejar com antecedência e investir em ações pontuais são algumas atitudes que podem favorecer seu negócio neste período. Confira nossas dicas de como aumentar as vendas e não deixe a oportunidade passar!

1. Planeje

Para atrair os clientes, principalmente em uma data que pode aumentar o número de vendas como no Dia dos Pais, é preciso planejar com antecedência. Estude a concorrência, seu público e o mercado. Também é preciso estar preparado para oferecer o que seu cliente quer e não prejudicar a sua imagem por aí. Neste sentido, produtos de qualidade e um bom controle de estoque podem fazer toda a diferença!

2. Invista

Investir em produtos diferentes, mudanças no seu espaço físico e no treinamento dos seus funcionários são pequenas atitudes que podem ajudar na hora de atrair consumidores. Faça com que seus potenciais clientes se sintam importantes e fiquem à vontade. Facilite a visualização dos produtos, a circulação de pessoas e lembre-se: decoração, iluminação, sonorização e até mesmo a aromatização do ambiente também podem favorecer as vendas.

3. Crie promoções diferenciadas

Tanto em um negócio físico quanto em um virtual, promoções são um ótimo chamariz em qualquer época do ano. Aproveite as datas comemorativas para pensar em ações mais atraentes e que realmente agradem o seu consumidor. Para tal, escute-o! Fazer pesquisas nas redes sociais e pedir a opinião de quem já é cliente podem ajudar você a criar ofertas mais efetivas e que realmente destaquem seu negócio da concorrência.

4. Divulgue

A propaganda é a alma do negócio e, na maioria das vezes, o investimento nesta área não é em vão. Por isso, esteja preparado para divulgar sua loja com panfletos, e-mails marketing e também nas redes sociais. Lembre-se, entretanto, de estudar bem o público que deseja atingir para direcionar seus esforços corretamente. No caso do Dia dos Pais, você quer falar com filhos e mães, não é mesmo? Logo, precisa encontrar as melhores formas de chegar até eles e, mais importante, atraí-los para comprar na sua loja.

5. Vá além

Em datas comemorativas, sempre há oportunidade de conquistar e fidelizar clientes. Pense em estratégias que envolvam não somente quem irá até seu negócio para comprar um presente: se você tem uma loja de roupas, por que não oferecer descontos especiais também no setor feminino durante o período de Dia dos Pais e aproveitar para aumentar ainda mais as vendas? Sorteios, cartões fidelidade e outras ações também podem fazer este público retornar à sua loja em uma outra oportunidade. Pense nisso!

Pronto para seguir nossas dicas para aumentar as vendas no Dia dos Pais? Tem outras ideias? Compartilhe com a gente nos comentários. E lembre-se: uma administração eficiente pode contribuir para melhores resultados em qualquer época do ano. Acesse nosso site e conheça sistemas de gestão acessíveis e fáceis de usar!

 

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

2 comentários em “Como aumentar as vendas no Dia dos Pais

Deixe uma resposta