Como divulgar sua marca nas redes sociais

Recentemente, o Facebook atingiu a marca 1.8 bilhão de usuários ativos, sendo que destes 1 bilhão acessam a rede social todos os dias. Para se ter uma ideia do que esses números representam em nosso país, cerca de 45% da população brasileira possui uma conta no Facebook. Além disso, o brasileiro passa de 9 a 12 horas por dia conectado, o que demonstra a importância de divulgar sua marca nas redes sociais.

São fatores como esses que têm colocado as mídias digitais à frente até mesmo de mídias tradicionais como a televisão e o rádio, atraindo empresas dos mais variados portes e segmentos comerciais ao redor do mundo. Por isso, se você quer manter sua empresa competitiva, deve começar a divulgar sua marca nas redes sociais o quanto antes. Continue a leitura para conferir nossas dicas!

1. Interação em primeiro lugar

Um dos aspectos que diferencia uma fanpage no Facebook que faz sucesso entre os usuários e outra que não gera envolvimento, é a interação. Como o próprio nome já define, redes sociais são ambientes onde é preciso socializar. Por isso, o KPI mais importante é o envolvimento da sua base de seguidores.

Quando se trata de uma página empresarial, muitos usuários que são alcançados por suas publicações são possíveis clientes. Portanto, é preciso interagir respondendo a todos os comentários e mensagens recebidas.

A falta de interação com os usuários pode ser interpretada como descaso com e falta de respeito, já que as redes sociais são consideradas como uma extensão do atendimento ao cliente (falaremos mais sobre isso adiante). Da mesma forma que páginas que interagem de forma criativa, destacam-se da maioria.

2. Agrega valor à marca

As pessoas adoram seguir seus ídolos e artistas preferidos nas redes sociais para acompanhar o que estão fazendo e como pensam a respeito de tudo que está acontecendo no mundo atualmente.

Com as redes sociais empresariais não é diferente. Muitas empresas têm aproveitado essa tendência para mostrar os valores da marca para seus usuários. Causas humanitárias, sustentáveis e relacionadas a problemas globais geram envolvimento e compartilhamento dos usuários, agregam valor à marca e, é claro, ajudam a conscientizar as pessoas.

 

3. Networking

Uma estratégia interessante para divulgar sua marca nas redes sociais e obter êxito é por meio de parcerias com outras empresas. A parceria precisa ser interessante para ambas as partes (ganha-ganha), por isso é importante que o público-alvo dos dois empreendimentos tenha interesses semelhantes para que o alcance da publicidade possa ser catalisado.

As redes sociais também podem ajudar seu negócio a expandir seus horizontes via parcerias comerciais, contatos com fornecedores e até mesmo investidores.

Vale ressaltar que o LinkedIn é a rede social mais indicada para se fazer Networking profissional e que divulgou ainda em abril de 2017 que já tem mais de 500 milhões de membros.

4. Conteúdo é tudo

A estratégia que mais gera resultados em marketing digital é a produção de conteúdo relevante e atraente ao público. Para isso, é preciso trabalhar com mais mídias digitais de forma conjunta, criando o que se chama de Inbound Marketing, ou seja, fazendo com que o cliente venha até você.

Por exemplo, a empresa posta conteúdos semanalmente em seu blog, fornecendo gratuitamente dicas, notícias, curiosidades, e-books e todo o tipo de material relevante e relacionado ao seu negócio. Além do conteúdo atrair usuários normalmente nos mecanismos de buscas (Google, Yahoo, etc), ele pode ser mais facilmente distribuído em redes sociais ao ser compartilhado — aumentando ainda mais seu poder de alcance e engajamento. 

5. Anúncios pagos aumentam o alcance das publicações

Para finalizar, além de todas as dicas que citamos, uma das formas mais eficientes de alcançar um público consistente e que represente uma grande parcela de seus clientes em potencial é realizando publicidade paga (mídia).

O Facebook oferece uma ferramenta de criação e divulgação de conteúdo muito eficiente para que você desenvolva campanhas publicitárias de sucesso na sua plataforma Facebook Ads. Nela, é possível especificar de forma minuciosa qual é o público-alvo de sua marca, potencializando o alcance de seu anúncio para quem interessa.

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E então? Você já divulgou sua marca por meio das redes sociais? Como foi sua experiência? Compartilhe conosco deixando um comentário!

 

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2 comentários em “Como divulgar sua marca nas redes sociais

  1. Sou cantor sertanejo e cospel sertanejo,como faço para divulgar meu trabalho, ao meu público!
    E qual seria o valor ?
    Abraço Cantor Romance ponta grossa.

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