Como aumentar as vendas de serviços

Como melhorar vendas de serviços em 4 ações

Sem dúvidas, o caminho mais objetivo entre os seus serviços e o seu cliente é: entender quais são as suas necessidades de acordo com o seu perfil. É o seu dever entender o comportamento do público de seus serviços, compreender os seus questionamentos e problemas, levando-o a chegar até o seu serviço como forma de solução.  Se deseja que o seu negócio ofereça as soluções que o mercado necessita neste momento, então continue lendo e confira como melhorar vendas serviços que separamos para você.

Como melhorar as vendas de serviços?

Confira quatro ações que podem melhorar as vendas do seu negócio. E para complementar, veja como fazer o seu marketing pessoal e melhorar ainda mais as vendas.

Reconheça o seu público-alvo

O público-alvo também pode ser entendido como o cliente ideal, mas quando nos referimos ao “cliente ideal”, não significa que é aquele cliente que paga as contas em dia, mantém um fluxo de compra frequente todos os meses e não reclama de seus serviços. O cliente ideal é aquele que se enquadra perfeitamente dentro do seu público-alvo ou persona. Determinar quem é o seu público-alvo é uma tarefa que exige pesquisa e conhecimento demográfico e cultura.

Acompanhe o raciocínio: Quais são as empresas que anunciam produtos ou serviços no Cartoon Network? Em sua totalidade são empresas que fornecem produtos e serviços voltados para o público infantil, correto? Sim e não ao mesmo tempo. O público-alvo não são as crianças especificamente, mas os seus pais, pois quem irá comprar aqueles produtos anunciados não são as crianças e sim os pais de crianças pequenas que acompanham a programação.

Ou seja, podemos especular que o público-alvo dos produtos anunciados no Cartoon Network é destinado aos pais de crianças entre quatro e 13 anos de idade aproximadamente, de classe média alta. Apenas com essas duas informações podemos concluir que o tipo de serviço que pode ser do interesse do perfil deste público está relacionado ao entretenimento e segurança de seus filhos.

Portanto, faça um levantamento do perfil do público de seu produto, fazendo alguns questionamentos, como:

  • Qual a faixa etária média?
  • Qual a sua classe social?
  • Qual o seu nível acadêmico?
  • Qual o nível intelectual?
  • Quais as suas fontes de entretenimento e informação? (televisão, internet, rádio, etc).

Definir a sua Persona exige que todo o padrão comportamental seja pautado através de especulações. Pois pessoas inseridas em uma determinada cultura, tendem a possuir os mesmos comportamentos de consumo.

Faça contato

Após identificar o perfil de seu público alvo, a próxima etapa é fazer contato com os seus clientes em potencial. Como você utilizou uma série de questionamentos para entender os problemas do seu consumidor, a melhor forma de entrar em contato com ele é através da apresentação de uma solução, e não a venda de um produto ou serviço.

Se o seu cliente em potencial é uma empresa, o seu tom de abordagem deve ser como o de uma consulta. Entenda, você é um profissional apresentando não somente o problema, mas também que a solução está sem seus serviços.

Saiba onde encontrar o seu cliente

Os meios onde o seu cliente pode ser encontrado irão variar de acordo com o seu perfil e o setor onde atua. Atualmente, as empresas estão situadas em peso no meio virtual, o que quer dizer que você pode encontrar praticamente todos os seus clientes na internet. Porém, a internet é muito vasta e para não desperdiçar tempo e recursos em caminhos incertos, é preciso reduzir as suas ações a algo mais específico.

Para isso, é necessário identificar onde o seu público-alvo está mais presente, que pode ser no Linkedin, Facebook, Instagram, Twitter, etc.

Conquiste o seu público

Uma das estratégias mais utilizadas por grande parte das empresas dos mais diversos portes atualmente é a produção de conteúdo. O marketing de conteúdo é a estratégia mais eficiente da atualidade, pois é o cliente que vai atrás da empresa e não o contrário fazendo com que as despesas com campanhas de marketing sejam reduzidos e muito mais eficientes, já que apenas quem realmente está interessado em seu serviço irá atrás de sua empresa. Sem mencionar o incrível poder de alcance que um conteúdo de qualidade pode ter na internet através das opções de compartilhamento.

A estratégia mais comum é a criação de conteúdo escrito e audiovisual em blogs, sites e no Youtube e a sua propagação feita nas redes sociais.

Lembre-se: a etapa mais importante para conseguir vender o seus serviços, mas que a maioria das empresas tem muita dificuldade em efetuar de forma eficiente é a de reconhecer o seu público-alvo. Acredite! Grande parte dos empresários não sabe definir quem são os seus clientes. Conseguindo concluir esta etapa com sucesso, todo o resto se torna intuitivo.

E para te ajudar a administrar as vendas quando elas estiverem no volume que você planejou. Conte com o módulo de gestão de vendas do Sage Start!

O que você tem feito para vender os seus serviços? Tem alguma dica útil para compartilhar conosco? Deixe o seu comentário contando a sua experiência!

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Um comentário em “Como melhorar vendas de serviços em 4 ações

Deixe um comentário