Controlador Financeiro para Jovens Endividados

Controlador Financeiro pode ser Solução para Jovens Endividados

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Controlador Financeiro para Jovens Endividados

Pesquisa realizada pela Associação Comercial de São Paulo aponta que 17% dos jovens entre 20 e 25 estavam inadimplentes e 67% do total dos inadimplentes tem menos de 35 anos de idade. O que leva alguém ao endividamento pessoal? Impulsividade, consumismo, desorganização, inexperiência?

Provavelmente um pouco de tudo. O fácil acesso ao crédito está levando vários jovens ao endividamento. Cartões de crédito, cheque especial e empréstimos têm o objetivo de facilitar a vida das pessoas, porém, estão se tornando os grandes vilões do endividamento.

Consumir como se não houvesse amanhã, como se o futuro nunca fosse chegar, está levando jovens a entrarem em dívidas que os seguirão uma vida toda se não se organizarem.

Especialistas apontam que o período mais produtivo da nossa carreira está entre os 20 e 45 anos e passar esse período pagando dívidas ao invés de construir patrimônio fará muito mal para sua posteridade.

E qual seria o primeiro passo para sair da corrida dos ratos? Organização.

Quanto você ganha por mês e quanto você gasta? Você sabe quanto dinheiro terá daqui 3 meses somando suas receitas e despesas fixas? Onde você pode gastar menos? E qual foi a evolução do seu saldo?

Um controlador financeiro pessoal ajudará os iniciantes em controle financeiro pessoal a colocar sua vida econômica em ordem.

Existem controladores financeiros gratuitos na internet que oferecem recursos como:

– Lançamentos em Contas;
– Contas a pagar e Receber;
– Previsão de Fluxo de Caixa;
– Orçamento;
– Recibos;
– Geração de Gráficos;
– Demonstrativo Financeiro.

Com um programa de controle financeiro pessoal, você achará exatamente as despesas que você pode cortar, os gastos excessivos, quando você terá capital suficiente para fazer uma aquisição sem apelar para o crédito ou cheque especial e simplesmente saber de onde vem e para onde vai o seu dinheiro em qualquer período de tempo.

Tudo que o controlador financeiro espera de você é organização e disciplina nos lançamentos de despesas e receitas. As principais dicas de especialistas em endividamento são: Renegocie suas dívidas, não faça novas compras parceladas, nem use cartão de crédito e cheque especial, gaste menos do que você ganhe, não peça empréstimos sem antes saber a taxa de juros que será cobrada e poupe sempre que puder.

Usando um programa de controle financeiro pessoal, você poderá antecipar esses problemas e ainda melhor, se precisar apelar para algum dos recursos acima, conseguirá se planejar com antecedência para evitar uma crise financeira pessoal.

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta