Controle de estoque de produtos perecíveis deve ser mais rígido

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

controle de estoqueEmpresas que trabalham com produtos perecíveis precisam ter cuidado redobrado no controle de estoque. É o caso de restaurantes, padarias e supermercados. Vender alimentos vencidos é crime e pode ter sérias consequências, como provocar intoxicação alimentar nos clientes e até levá-los à morte.

O planejamento de estoque de produtos perecíveis é mais complexo pelo curto espaço de tempo que estragam. Nesse caso, a reposição não depende apenas da quantidade de produtos nas prateleiras, mas também da data de vencimento deles.

Por isso, o controle de estoque das empresas que trabalham com alimentos merece atenção redobrada. Utilize um software que emita alertas sobre quando a próxima encomenda deve ser feita para não ficar sem os produtos nas prateleiras ou as matérias-primas necessárias na sua produção.

A Cenize oferece para empresas o Loje, uma solução que integra controle de estoque, controle financeiro e comercial.

O ideal para quem trabalha com produtos perecíveis é fazer diversas encomendas com pequeno intervalo de tempo. Assim, é possível ter sempre produtos fresquinhos nas prateleiras.

Outra dica importante é manter a organização do espaço onde os alimentos são estocados. Deixe mais para frente os produtos que chegaram há mais tempo e estão com prazo de validade mais curto. Com essa medida simples, você evita que os produtos que chegaram ao estoque mais recentemente sejam consumidos primeiro e os mais antigos sejam esquecidos e acabem com prazo de validade expirado.

É fundamental que a equipe seja treinada para sempre descartar os alimentos vencidos. Assim, a empresa garante a segurança e a saúde de seus clientes e se mantém longe de problemas judiciais.

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn