Controle financeiro inclui atenção a gastos no cartão de crédito

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

cartão de créditoO uso do cartão de crédito empresarial é uma forma de concentrar os pagamentos em uma única data, conciliando com o dia mais frequente dos recebimentos. Assim, o cartão pode ser uma boa ferramenta para organizar o fluxo de caixa da empresa.

Porém, o empresário precisa ficar atento diariamente aos gastos feitos no cartão de crédito para não perder o controle das suas contas. É muito comum que as despesas não sejam contabilizadas uma a uma. Agindo dessa forma, a empresa comete o erro de prestar atenção só no valor final da fatura às vésperas do pagamento.

Para evitar surpresas e contabilizar cada uma das despesas, uma sugestão é utilizar um software de controle financeiro. Para isso, a Cenize desenvolveu a ferramenta jFinanças Empresas, que é completa e simples de usar.

Com o jFinanças Empresas, é possível controlar, ao mesmo tempo, o seu saldo em conta corrente e o valor da próxima fatura do cartão de crédito. A cada gasto, o valor pode ser lançado no controle financeiro como gasto no cartão.

O programa permite, ainda, o controle das despesas com base na data de pagamento e o dia do fechamento da fatura. Assim, a empresa poderá decidir o melhor dia para efetuar as compras no cartão. E ainda poderá emitir um relatório da fatura a qualquer momento.

Um cuidado que o empresário deve ter é não utilizar o cartão de crédito corporativo para compras pessoais. É muito importante para o controle e a saúde financeira da sua empresa que as contas de pessoa física e pessoa jurídica sejam mantidas separadas.

A companhia também deve fazer uma seleção criteriosa dos funcionários que farão uso de cartão corporativo. Somente aqueles que estão autorizados a fazer compras em nome da empresa ou têm muitas despesas externas, como almoços com clientes ou transportes, deverão receber um cartão da companhia.

Com essas precauções e a ajuda de um software financeiro, a empresa poderá aproveitar ao máximo o benefício de utilizar o cartão de crédito para ter melhor controle do seu fluxo de caixa.

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn