Controle todas as etapas do planejamento financeiro

 

O plano de Negócios é a arma, não tão secreta assim, que um empresário tem para garantir um bom começo e uma estabilidade segura de seu negócio. É nesse documento que ficam definidos todo o projeto da empresa, um estudo completo feito antes de qualquer outro investimento.

Um dos capítulos do Plano de Negócios trada da vida financeira da empresa. Desde investimentos iniciais até projeções de lucros e gastos ficam ali definidos. Também os investimentos em recursos humanos e em tecnologia a serem aplicados nesse setor precisam estar ali discriminados.

Que apoio tecnológico será usado, aliás, não é um tema que deva ser visto como secundário. O investimento em softwares pode evitar dores de cabeça e excessos de gastos num futuro próximo.

Pensando nisso a Cenize – especialista em soluções tecnológicas para a área de finanças pessoais e corporativas – criou o JFinanças – com uma versão Empresas e uma versão Corporativo. Ambos os programas são completos e servem como suporte de todo o setor financeiro da empresa. Eles estão prontos para solucionarem demandas típicas do setor.

Passo a Passo

O que faz: Capacidade de anexar documentos aos lançamentos

Na prática: Organização ao máximo. Nada de ficar procurando os comprovantes de depósito, pagamento entre outros referentes a esse ou aquele serviço ou produto. Cada contrato fica vinculado aos seus respectivos lançamentos seja de clientes seja fornecedores, além de manter programados os pagamentos necessários.

 

O que faz: controle dos gastos com cartão de crédito

Na prática: esse é um recurso do qual não se pode abrir mão. Poder efetuar compras e ter alguns dias para pagar é sempre positivo. Mas é preciso não perder esses gastos de vista. Todo empresário sabe como gastos com cartões de crédito podem surpreender no final do mês e desequilibrar as contas. O jFinanças cria uma conta exclusiva para cartão. Ali ficam registradas as despesas e os pagamentos de cada fatura de cada cartão. Fácil de conferir e fácil de controlar.

O que faz: relatórios de controle

Na prática: o software gera relatórios periódicos que servem para mostrar como exatamente estão os resultados. Em formatos Excel, PDF e CSV os relatórios são minuciosos e suas informações podem ser especificadas de acordo com os interesses do empresário.

O que faz: Planejamento Financeiro Empresarial

Na prática: o jFinanças é um conselheiro também. Ele oferece sugestões sobre como levar a vida financeira com base no histórico da empresa. Assim, de redução de gastos a investimentos em determinadas necessidades tudo pode ser aconselhado pelo software.

O que faz: Importação de extratos

Na prática: Todos os extratos são importados de seu banco. Usando o histórico dessa movimentação o JFinanças faz cálculos fornecendo previsões de custos e até mesmo sugere um plano de contas.

O que faz: Demonstrativo Financeiro

Na prática: Tomar decisões fica mais fácil quando se está munido com informações. O JFinanças, apresenta um demonstrativo financeiro preciso e claro que ajudam a compreender o comportamento das finanças em determinado período. Ainda é possível editá-lo segundo os interesses do tomador de decisão que pode especificar o que está buscando. Assim, uma planilha ao final pode conter o lucro, mas também especificar quanto foi gasto com determinado fornecedor ou com impostos.

O que faz: Interface facilitada

Na prática: Muita gente se recente de usar softwares que dizem serem feitos para ajudar, mas que na prática dão muito trabalho. O JFinanças tem uma interface fácil e prática. Limpo a altamente intuitivo o software poupa o tempo e facilita a vida do usuário. Um ponto muito convidativo é que as funções são disponibilizadas de acordo com o uso do programa. Assim, se historicamente o usuário do jFinanças vai agradar e economizar seu tempo. A disposição dos filtros e botões levam em consideração seu histórico de uso destacando o que é mais utilizado.

JEmpresas x JCorporativo

Os dois softwares tem as mesmas funções, no entanto, o JCorporativo foi idealizado para muitas empresas simultaneamente.

 

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn