Coordene melhor seu trabalho com estes 4 aplicativos web

As diversas ferramentas disponíveis no mercado podem transformar seu computador em um verdadeiro escritório na web. Com recursos simples e práticos você pode gerenciar tarefas, compartilhar ideias e sincronizar pesquisas de forma organizada e segura.

Seja para quem trabalha em home office, como freelancer, ou mesmo para quem gerencia equipes em um escritório formal, manter as tarefas em ordem pode ser complicado e estressante. Esquecer um compromisso ou reunião, deixar passar uma ideia incrível por não conseguir anotá-la de imediato ou dificultar a comunicação entre membros de um projeto podem ser fatais para o desenvolvimento do trabalho.

Para te ajudar a organizar melhor suas atividades, selecionamos 4 aplicativos web para facilitar sua vida e aumentar sua produtividade. Confira!

Evernote

Imagine um caderno sincronizável através do qual você pode acessar suas anotações a partir de qualquer dispositivo. Mantenha em um só lugar notas, fotos e documentos pesquisáveis. Com o Evernote você pode compartilhar ideias e pesquisas de modo colaborativo com todos os seus parceiros. Além disso, é possível organizar e categorizar projetos e tomar notas de reuniões em tempo real. Para organizar as finanças, você pode criar no aplicativo relatórios de despesas organizando recibos, contas e faturas. Crie lista de tarefas e marque as ações já cumpridas. Outra boa função é planejar e organizar viagens salvandos reservas e passagens.

Sunrise

Melhore o gerenciamento de suas tarefas e compromissos com um aplicativo de interface simples e amigável — o Sunrise. Insira dados de reuniões e eventos de forma rápida e tenha acesso a eles com apenas um clique e de forma sincronizada. A integração com o Google Maps permite a exibição de endereços de compromissos. Um simples calendário pode ganhar outra funcionalidade com o recebimento de notificações, inclusive com adaptações de fuso horário de acordo com o local do compromisso. Para não esquecer aniversários de amigos, é possível sincronizá-lo com o Facebook e LinkedIn e utilizar um atalho para enviar mensagem na rede social ou via SMS.

Wunderlist

Com base na técnica Getting Things Done (algo como “finalize tarefas”), o Wunderlist é um aplicativo multiplataforma e foi criado para ajudar a combater a tão temida procrastinação. Planejando melhor a jornada de trabalho, você ganha em produtividade e pode integrar membros de projetos comuns proporcionando novas formas de trabalhar em equipe. Com uma interface leve e amigável, é possível coordenar melhor equipes por meio de agendamento de reuniões e  comunicação entre os membros. Há outros bons aplicativos gerenciadores de tarefas com essas mesmas funcionalidades, como o Asana e o RememberTheMilk.

Google Drive

Os trabalhos e projetos colaborativos ganham em praticidade e organização com esta ferramenta. Você pode disponibilizar documentos a outras pessoas, gereciando quem pode editar, comentar ou apenas visualizá-los. Tenha acesso a todos os seus arquivos de texto, foto e video em qualquer lugar, organizados por nome e conteúdo. Além disso, mantenha seus documentos salvos em backup de forma segura.

Saiba utilizar as ferramentas disponíveis na web seu favor. Otimize seu tempo, diminua a procrastinação e alinhe projetos e ideias com seus colaboradores de maneira prática e simples.

Você utiliza outros aplicativos bacanas que te ajudam a organizar melhor seu trabalho? Compartilhe nos comentários!

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