Evento online traz dicas para abrir um negócio próprio

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

“Não existe crise para todo mundo ao mesmo tempo”. Esta frase do livro Enquanto Uns Choram…Outros Vendem Lenços (Maurício Werner) é ótima para nos ajudar a refletir sobre empreender na atual situação mundial. Quem já começou um negócio próprio sabe que, independente disso, o caminho é longo e bastante complicado. No final das contas, a grande dica é persistir!

Ainda assim, existem algumas maneira para reduzir os riscos e aumentar as chances de fazer sua empresa dar certo. No próximo dia 29/10 (quinta-feira), a Sage promove um evento online gratuito com dicas para abrir um negócio mesmo em tempos de crise. Você é nosso convidado (inscreva-se agora), mas já adiantamos 3 conselhos que podem fazer a diferença:

1. Não abra uma empresa somente por necessidade

Você vai empreender por necessidade ou oportunidade? Pode parecer besteira, mas entender o motivo pelo qual você vai abrir um negócio pode aumentar as suas chances de sucesso. Geralmente, quem abre um negócio simplesmente porque ficou desempregado, faz isso por falta de opção e acaba não planejando muito as coisas. A urgência em conseguir resultados também pode ser bastante prejudicial, afinal você pode acabar escolhendo um produto ou serviço com o qual não se identifica ou que não conhece. Por mais que haja a necessidade de empreender, pense bem e planeje-se antes de começar sua empresa!

2. Aposte em algo em que acredita

Decidir que tipo de negócio você irá abrir não é fácil e exige muita pesquisa. Ainda sim, é preciso tomar cuidado: fazer isso só porque um setor promete crescer ou porque outras empresas do ramo estão dando certo pode ser um erro. Empreender exige dedicação e de nada adianta copiar os outros acreditando que isso, por si só, vai funcionar. Compre a sua ideia antes de vendê-la! Certamente isso fará diferença na hora de a sua empresa conquistar os clientes e o seu espaço no mercado.

3. Nunca ache que você sabe o suficiente

Ser dono do próprio negócio exige humildade e todo o conhecimento do mundo nunca será suficiente. As mudanças no mercado e no comportamento do consumidor acontecem muito rápido, então você precisará se atualizar com frequência. Conte com o apoio de profissionais especializados, leia blogs com dicas de empreendedorismo, faça cursos, escute seus clientes… Para garantir o sucesso da sua empresa, você terá que estar disposto a reconhecer seus erros e aprender coisas novas a todo momento. Tenha isso em mente sempre!

Gostou das dicas? No nosso evento online gratuito, vamos a fundo em cada informação essencial para você montar um negócio e  traçar um caminho sem riscos. Participe, inscreva-se agora. É grátis!

 

 

 

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta