Dicas para ter sucesso ao levar seu negócio para a internet

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As tendências de mercado apontam um caminho sem volta: os negócios online estão crescendo cada vez mais e serão a grande maneira de se obter lucros em um futuro extremamente próximo. Porém, operar na internet não é só uma questão de colocar um site no ar, ao contrário do que muitos pensam. No mundo virtual, a dinâmica é diferente e existem muitos aspectos diferentes que devem ser levados em consideração.

Se você é um empreendedor inteligente e quer começar a investir nessa realidade, é preciso agir com inteligência e precisão. Quer descobrir como fazer isso? Então leia nossas dicas para ter sucesso ao levar seu negócio para a internet.

1. Pense na logística

Em uma loja online, a distribuição do produto é muito importante. Por isso, pensar em uma cadeia logística que atenda às necessidades do seu cliente é fundamental e é justamente nesse quesito que muitas empresas deixam a desejar. Hoje em dia, seu consumidor espera ter o produto comprado em mãos dentro de, no máximo, 5 dias. Para que isso aconteça, é fundamental ter um bom gerenciamento de estoque e agilidade nas entregas. Se um cliente vai comprar um produto que você não tem mais ou demora muito tempo para chegar, por exemplo, o impacto negativo para a sua marca pode ser enorme. Pense nisso!

2. Deixe seu cliente seguro

Um dos grandes problemas das vendas online é o sentimento de insegurança do comprador. E isso não é à toa: existe um número enorme de “picaretas” na internet. Para que seu cliente não o confunda com um desses, é primordial ter uma boa comunicação e, acima de tudo, entregar o produto com rapidez e sem erros. Associar sua marca com parceiros de valor reconhecido no mercado também ajuda muito. Outra dica é investir em certificados digitais e selos de segurança, que protegem seus compradores e sua loja de possíveis fraudes.

3. Divulgue seu endereço virtual

Um endereço virtual é diferente de uma loja física: nessa, se você está em um ponto movimentado ou tiver uma fachada atraente, pessoas entrarão para conhecê-la e comprar. Na internet a realidade é outra e você precisa atrair o cliente de outra forma. Como fazer isso? Apareça em sites de busca! Você também pode se valer da tecnologia para divulgar seu endereço online: e-mail marketing, propagandas em sites menores e perfis em redes sociais podem ser o caminho ideal para você aparecer com um investimento menor.

4. Meça seu sucesso de vendas

Uma vantagem do mundo virtual é que você pode observar como seu cliente buscou (e encontrou) seu produto, o que ele olhou no seu site e que caminho ele seguiu até fechar (ou não) um negócio. Isso te ajuda a descobrir quais itens estão tendo mais procura e se a experiência de compra está sendo boa, por exemplo. Esses indicativos permitem que você altere a parte visual do seu site ou mude a gama de produtos, aumentando suas chances de sucesso.

Agora que você já sabe como não cometer erros ao levar seu negócio para a internet, siga nossas dicas e empreenda com sucesso. O mercado online está em crescimento e vale a pena incluir sua empresa nesse novo universo!

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