empreendedorismo-olimpiadas-2016

Empreendedorismo olimpíadas 2016: ideias e aprendizado

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Um dos grandes acontecimentos do Brasil foram as olimpíadas Rio 2016. Um evento deste porte colocou os olhos do mundo no nosso país e traz uma série de oportunidades de novos negócios. Para quem tem espírito empreendedor esta é uma chance para ganhar um bom dinheiro, para abrir um novo negócio ou para apostar no crescimento da empresa. Saiba mais sobre como os brasileiros têm aproveitado a chance de empreendedorismo olimpíadas 2016!

Olimpíadas e as novas oportunidades de negócio

Um dos negócios que mais puderam lucrar com as olimpíadas é o ramo imobiliário. Afinal, pessoas do mundo inteiro se programaram para viajar ao Brasil nessa época. Muitos turistas optam por ficar em casas e apartamentos alugados e não em hotéis, pois a primeira opção pode proporcionar mais economia e conforto. Para atender melhor os seus clientes, alguns corretores buscaram fazer cursos de idiomas com antecedência. Já alguns moradores da cidade se planejaram para sair de suas casas e lucrar um dinheiro a mais com o aluguel.

Vendas nas olimpíadas

Outra oportunidade para empreender está no crescimento das vendas, reflexo da chegada de turistas à cidade. Quem trabalha com venda de lembranças, como itens personalizados com a bandeira do Brasil ou com fotos do Cristo Redentor, por exemplo, está tendo grandes oportunidades de vendas durante este período. Quem se preparou para as olimpíadas, está colhendo os frutos do planejamento.

Prestação de serviço

As confecções de uniforme também puderam aproveitar oportunidades para crescer com o evento: a estimativa é de que foram adquiridas 300 mil peças para as pessoas que estão trabalhando nas olimpíadas. Micro e pequenas empresas brasileiras tiveram oportunidade de aumentar a sua rentabilidade prestando serviços para o evento. Cerca de 300 milhões de reais foram reservados para contratação de produtos e serviços de PMEs. Para selecionar as empresas contratadas, foi criado um portal para que os empreendedores se candidatassem e mandassem as suas propostas.

O que aprender com estes empreendedores?

Um evento grande como as olimpíadas traz uma série de oportunidades para quem tem espírito empreendedor. Planejamento e visão no futuro para conseguir identificar boas oportunidades de negócio são essenciais para que uma empresa tenha sucesso. Mesmo em meio a uma crise econômica, é possível encontrar aberturas para que a marca cresça. É o caso das olimpíadas, que levam pessoas de outras cidades brasileiras e de outros países para o Rio de Janeiro.

Não é só o turismo que pode obter lucro com a chegada dos visitantes. Diversas outras áreas, como as lavanderias, o setor de construção civil, as gráficas e as distribuidoras de brindes, podem ver as suas vendas crescendo durante o evento. Vale destacar que uma empresa organizada e bem administrada está mais bem preparada para identificar e aproveitar oportunidades assim. Também é importante lembrar que os jogos olímpicos terminem no dia 21, mas os jogos paraolímpicos acontecem do dia 7 a 18 de setembro.

Você está no time de empreendedores que aproveitaram para crescer com as olimpíadas 2016? Deixe a sua resposta nos comentários.

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta