Evite multas e juros com organização das contas a pagar

Evite multas e jurosÉ comum na administração das finanças domésticas que alguma conta deixe de ser paga por esquecimento. Isso também pode acontecer em uma empresa, mesmo as que têm um setor financeiro profissionalizado. Na contabilidade empresarial, existe um complexo calendário de contas a pagar e receber. Do lado das despesas estão os impostos, encargos trabalhistas e pagamento de fornecedores. Do lado das receitas, estão os recebimentos de clientes que pagam em diversas datas.

Uma forma de organizar esse calendário de contas a pagar e receber de forma prática e segura é utilizar um software de controle financeiro. Com essa ferramenta, você poderá organizar no dia a dia o seu fluxo de caixa.

Para controlar as contas a pagar e receber, a Cenize oferece o jFinanças Empresas, uma plataforma completa e muito fácil de usar.

Entre os recursos do jFinanças Empresas está a reconciliação entre a sua conta bancária e a planilha de controle financeiro. Assim, você evita o esquecimento de lançar no controle de custos uma despesa que foi paga. A transferência de dados é automática e o controle sobre os recursos que saem e entram do caixa da empresa é muito mais efetivo.

Uma dica valiosa para o melhor controle financeiro da empresa é manter os pagamentos programados na conta bancária sempre que chegar uma nova cobrança. É muito comum receber um boleto bancário com prazo de pagamento de 30 ou 45 dias. Um mês e meio depois, o responsável pelo controle de contas poderá se esquecer de quitar essa obrigação, pagando juros e multas desnecessariamente.

Com um software financeiro também fica mais fácil de identificar cada uma das contas pagas ou valores recebidos. Pela plataforma jFinanças Empresas, você poderá detalhar cada movimentação na sua conta. É possível inserir o nome do cliente, fornecedor ou colaborador que recebeu ou pagou a conta e o centro de custos de onde saiu aquele valor.

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn