5 hábitos que você precisa ter para atingir sua meta de vendas

Se você está tendo problemas para atingir a sua meta de vendas, você precisa, antes de tudo, saber as causas que o estão levando a manter um nível abaixo daquilo que projetou e criar hábitos para resolvê-las, concentrando-se em estratégias para recuperar o desempenho.

Se algo está acontecendo com sua mente, isso leva a crer que você não está usando todas as suas habilidades e competências e é exatamente aí que deve trabalhar. Procure saber a raiz dos problemas que o levam a não cumprir com seus objetivos e encare francamente o que está deixando você falhar.

A seguir, apresentamos algumas recomendações que podem se tornar os seus hábitos para atingir sua meta de vendas, com um bônus especial para sua vida de vendedor:

1. Sempre mantenha o foco para atingir sua meta de vendas

Sua vida profissional exige atenção total, com foco determinado para conseguir chegar aos objetivos. Determine diariamente os seus alvos e gerencie o seu tempo de forma a cumprir com tudo que planejou.

Tenha sempre em mente que todo minuto do seu dia de trabalho é importante, não desperdice nenhuma oportunidade e não se distraia com o que não estiver relacionado com sua meta de vendas.

Lembre-se que seu objetivo é fazer prospecção de clientes, apresentar seus produtos, fazer propostas e negociar. Se você praticar isso diariamente, conseguirá atingir sua meta de vendas e superá-la.

2. Concentre-se nos clientes que oferecem resultados

Se você tem uma carteira de clientes, sabe quais são aqueles que lhe oferecem condições de atingir sua meta de vendas. Quando um cliente toma seu tempo e não fecha qualquer negócio, você está perdendo seu tempo e o tempo dele.

Estabeleça um intervalo de tempo para analisar seus clientes e qualificá-los de forma sincera e clara, verificando quais são aqueles que são fiéis e que apresentam resultado superior e descarte os que fazem você perder tempo.

Ao fazer de forma periódica uma análise dos clientes com o volume de vendas, você saberá onde pode se concentrar e o quanto terá de trabalhar para fazer a prospecção de novos.

Eliminando o desperdício de tempo, seu foco irá se manter em fechar sua meta de vendas, encontrando melhores oportunidades.

3. Cuide do seu funil de vendas

Todo vendedor, querendo ou não, trabalha com um funil de vendas. Ao fazer sua prospecção, você deve analisar com cuidado cada cliente e saber quais deles estão perto de realizar uma compra e quais estão simplesmente ganhando tempo.

Em sua carteira de clientes, verifique como está sendo o contato, se você está recebendo ligações ou pedidos e quantas vezes você fala com os clientes diariamente.

Verifique entre eles os que estão qualificados para se manter em sua carteira e dê mais atenção a esses clientes, mantendo contato mais frequente e fazendo isso não apenas para vender, mas para se tornar mais próximo, mais amigo e mais atencioso.

Um vendedor que é capaz de envolver seu cliente tem muito mais possibilidades de vender e atingir a meta de vendas.

4. Procure um coach para ajudá-lo a atingir sua meta de vendas

Mesmo que você tenha capacidade de se analisar e encontrar suas falhas, grande parte das vezes alguma coisa vai impedir que você tenha uma visão mais clara sobre suas atitudes e comportamento.

Para se tornar cada dia melhor, procure um coach, um mentor que possa analisar sua performance e mostrar se você está agindo da melhor maneira. Quando temos uma visão externa sobre nossas atitudes, com um feedback sincero, temos condições de conhecer erros cometidos e não percebidos.

A melhor forma de encontrar a perfeição e ajudar na sua meta de vendas é ter uma pessoa ao lado que seja sincera e franca, apontando os possíveis erros e permitindo que você mesmo encontre o melhor caminho.

5. Nunca deixe de aprender

Você pode ter experiência, habilidades e competências para ser um excelente vendedor, mas existe um fator que não pode ser deixado de lado: o conhecimento.

Mantenha-se atualizado com sua área de trabalho, reserve um tempo todos os dias para desenvolver novas habilidades profissionais e procure sempre aprender alguma coisa nova.

No dia em que você perceber que não está aprendendo mais nada de novo, certamente você terá chegado à perfeição. Mas, aqui entre nós: você conhece alguém que seja perfeito?

Aprenda sobre os produtos que está vendendo, treine suas habilidades de vendas e mantenha-se atento ao mercado em que está atuando. Conhecer o mercado é um meio de saber onde você precisa se aperfeiçoar.

Mantendo o aprendizado como prioridade para sua profissão, você irá fazer a diferença, tornando-se o melhor vendedor que conhece.

Um bônus especial para seus hábitos de venda

Como bônus especial, pense na gratidão. Mesmo que você não tenha uma religião, agradeça sempre por suas conquistas, sejam elas grandes ou pequenas. Todos os dias, agradeça pelo que conseguiu e tenha em mente que a cada novo dia você está se tornando cada vez melhor.

LEIA MAIS:

Software de gest„o empresarial

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Um comentário em “5 hábitos que você precisa ter para atingir sua meta de vendas

Deixe um comentário