jFinanças 2008 – Atualização

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Hoje lançamos um importante atualização do jFinanças 2008. Além de alguns “bugs” corrigidos, há novidades dignas de nota:

  • Situação do limite da conta no rodapé da lista de Lançamentos em Conta: Quando a conta tem limite é exibido o valor do mesmo. Quando a conta fica negativa, é exibido o saldo restante do limite.
    • Limite de Saldo
  • Adicionado data de competência aos lançamentos e relatórios: Agora é possível diferenciar entre data de lançamento e data de competência para contas a pagar, contas a receber e lançamentos em conta. Para os relatórios de realizado há um novo filtro para montar os resultados com a data de competência.
    • Data de CompetênciaData de Competência - Relatório
  • Novo filtro por Centro de Custos: Disponível no Relatório Por Plano de Contas (Razão) – Completo.
    • Relatório Razão
  • Novas diretivas de segurança, na versão Empresa e no Rede:  Autorização para mostar relatórios e também para mostar Previsão de Fluxo de Caixa e Demonstrativo Financeiro.
    • Restrições
  • Baixa Parcial ao jFinanças Pessoal, jFinanças Pessoal USB e jFinanças Zero.
  • Nova regra para ordenação em Lançamentos em Conta: Agora o jFinanças ordena por data e ordem de inclusão. A ordem também pode ser alterada pelas colunas da lista.
  • Reconciliação de tranferências. Quando é marcado um lançamento em uma conta, agora também é marcado na outra conta da transferência.

Esta atualização é gratuita a todos os clientes que possuem o jFinanças 2008. Espero que gostem.

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

33 comentários em “jFinanças 2008 – Atualização

  1. Bom dia! Comprei nesta note de sabado licença do programa de vcs, ate agora não recebi um e-mail, indicando se vou receber meu codigo. Não receber ate amanha de manha vou cancelar meu pedido. Abs

  2. Obrigado, Sr. Kleber, por comprar o jFinanças.

    Todas compras são processadas em dias de semana durante horário comercial. Portanto, por favor peço que aguarde até segunda-feira pela manhã.

    Gilson

  3. Como sempre, elogios…

    Posto apenas para validar a opção de data competência para os lançamentos, permitindo assim, uma análise de orçamento por regime de caixa e por regime de competência.

    Att,

  4. Olá…

    Gostaria de ressaltar o excelente trabalho que vocês vem fazendo neste programa de controle financeiro, e adianto que as atualizações inseridas neste ultimos dias, ficaram muito boas ou melhor magníficas…
    Porém volto a ressaltar que os gráficas precisam de uma boa melhorada, inseram gráficos 3D e mais alguma opções´… Nós usuarios agradeceríamos muito… Meus Parabéns

  5. Obrigado Gerson,

    Estamos trabalhando dentro das nossas limitações de recursos para continuamente melhorar o jFinanças. Certamente, novos relatórios com gráficos estão em nossa lista para próximas versões.

    Att.

  6. Olá! estou usando a versão gratis, e confesso que já usei o Quicken Home Edition,mas, para mim este aqui é,como se pode dizer, é O Quicken na versão brasileira, parabéns á equipe ai,muito bom!!

  7. Por gentileza gostaria de saber o que segue:

    1) Como controlar estoque de mercadorias?
    2) Trabalho com distribuição de mercadorias e gostaria de saber, como ter um sistema para controlar a parte> Financeira, Estoque de mercadorias, Contas a pagar e Receber e Clientes.

    Desde de já agradeço pelas informações;
    Um abraço.Osly.

  8. Obrigado pelo elogio Hernandes. Estamos lisonjeados e trabalhando continuamente para melhorar o jFinanças.

    Osly, em outubro lançaremos um novo produto que conterá todas as funções do jFinanças, mais controle de vendas e controle de estoque. Enviarei via e-mail uma versão “beta” para você dar uma olhada.

    Gilson

  9. Olá!

    Venho acompanhando o site da Cenize esperando ansiosamente pela possibilidade da importação dos dados a partir do banco. Fiquei muitíssimo feliz quando vi que o jFinanças já está fazendo isso, mas em seguida veio a decepção: apenas 01 dos meus 03 bancos, disponibilizam arquivos compatíveis. Gostaria que incluíssem a importação de arquivos “.ofx” ou “.xls”. Quando será possível? Se eu adquirir o JFinanças USB agora, poderei fazer a atualização desta funcionalidade gratuitamente no futuro?

    Grata!

  10. A importação de arquivos OFX já está prevista para a versão 2009 (primeiro trimestre de 2009).
    Assim que estiver pronta, vamos adicionar esta função como atualização gratuita para a versão 2008 também, assim como você sugere.

    Obrigado por seu interesse no jFinanças, Janice.

    Gilson.

  11. Bom dia amigos,

    Volto a indicar que este é o melhor programa de gerenciamento financeiro que conheço e o principal, é brasileiro.

    Aproveito para fazer uma pequena sugestão:
    No fluxo de caixa temos somente a opção de verificar uma conta ou todas. Seria interessante possibilitar a seleção das contas a serem consideradas para o fluxo. Desta forma podem ser analisadas mais de uma conta corrente para planejamento.

    até.

  12. Caro Antonio;

    Obrigado pelos elogios.
    Sua sugestão já está registrada e será considerada para a próxima versão do jFinanças.
    Um dos ingredientes do sucesso do jFinanças, é justamente o número imenso de excelentes sugestões gentilmente enivadas por nossos clientes e usuários.

    Gilson

  13. Gostaria de sugerir também, um comando nas ferramentas em laçamentos em conta, onde tornaria possivel verificar lançamentos repetidos, e não só na importação. Exemplo já havia lançado manualmente alguns valores e depois importei do backup, e depois importei .OFC selecionando acidentalmente os repetidos, apareceram valores duplicados, triplicados.
    Na hora de deletar, precisei procurar e deletar um a um, não é possivel seleção de mais de um item ao mesmo tempo para deletar, além da procura manual.

    Abraços

  14. Obrigado pela sugestão, Paulo. Ela já está registrada e será considerada para as próximas versões do jFinanças.

  15. Olá,

    O programa é otimo, porém ficaria melhor ainda se fosse possivel a inclusão de subcontas das contas cadastradas. Seria de grande valia para o programa e para nós.

    Abraços.

  16. Olá. Uso o jFinaças na minha loja é to me dando muito bem com ele é 10.. Só que encontrei duas dificuldades que vc’s poderiam corrigir nas proximas versões. Por exemplo meu gerente pediu um relatório das contas que iam vencer no mês só que ele queira impresso, pois bem eu não encontrei um relatório de contas a vencer. 🙁
    O outro é o seguinte quando lanço uma conta multipla em um cliente e depois vou vou quanto tenho para receber dele , o programa soma somente uma parcela.. Olhem a foto.

    http://img240.imageshack.us/my.php?image=jfinancaskw5.jpg

  17. Prezado Guilherme;

    1. Os relatórios de previsão poderão ajudá-lo. Para imprimir as contas que vencem no mês, basta selecionar o período: mês atual, e também selecionar Despesas no filtro de plano de contas. Cada relatórios irá imprimir de maneira um pouco diferente, mas todos irão mostrar as despesas do mês atual, como deseja.

    2. Use o relatório de previsão por cliente/fornecedor, e selecione o cliente que deseja, ver e um período suficientemente longo (Ex: proximos 12 meses). Assim irá totalizar todas as parcelas deste cliente.

    De qualquer maneira, estamos sempre estudando maneira de melhorar o jFinanças. Vamos considerar como facilitar o acesso destas informações em futuras versões.

    Gilson.

  18. Prezado Wagner,

    Obrigado pelas palavras elogiosas.
    Nosso plano é continuar desenvolvendo o jFinanças para torná-lo cada vez melhor sem sacrificar sua simplicidade.

    Abraços e novamente obrigado.
    Gilson

  19. olá,

    Parabéns pelo excelente programa. Acho que finalmente encontrei o que procurava. Estou pensando em adquirir o jFinanças Pessoal USB 2008, mas segundo o que eu li em alguma postagem anterior, vocês pretendem lançar a versão 2009 já no 1º trimestre. Portanto fiquei na duvida: se eu comprar a versão 2008 vou ter que pagar algo mais pela versão 2009? Outra duvida: posso ter um back up caso eu perca o pen drive? e se isto acontecer terei que adquirir outra licença? Neste caso seria melhor ter a versão Pessoal apenas pois é mais facil perder um pen drive do que um pc inteiro. rs
    agradeço a atenção

  20. Comprei hoje o Jfinanças 2008 Pessoal, não recebi a chave ainda para poder ativar meu produto.
    Mas tenho uma dúvida. Usei por algum tempo o 2007 e lembro de ter visto que quando lançavamos cartão de crédito podiamos pagar um minimo e ele fazia a atualização. No 2007 não é assim, você não tem essa opção de pagar o minimo, pergunto então, na versão nova 2008 tem essa opção? Como estamos no final do ano, para 2009 terei direito a ter a versão nova, caso seja lançada? No aguardo. Kilvia

  21. Prezada Kilvia,

    Sobre sua compra, a mesma foi cancelada no UOL PagSeguro. Infelizmente não temos acesso ao motivo do cancelamento. Por gentileza, entre em contato com o UOL PagSeguro para verificar.

    Na sua conta de cartão de crédito você pode pagar ou receber qualquer valor, seja o mínimo ou o total, ficando o saldo restante.

    A partir da data da compra, o cliente tem direito a 90 dias de atualização gratuita.

    Att,

    Josiel,

  22. Prezado Guilherme,

    Agradecemos os parabéns, e ficamos feliz que o jFinanças esteja atendendo as suas expectativas.

    Att,

    Josiel,

  23. Comecei a perceber que lançamentos futuros, estavam ficando “furados”. Não conseguia entender o porque se lançava no momento do cadastro de cada despesa. Percebi a alguns dias que no momento do lançamento de várias parcelas no momento de digitar a última data de pagamento, quando acionava o TAB ou trocava de campo, o sistema não acatava a data digitada. Ex. fazia um pagamento com 5 parcelas com o último vencimento no mês 05, o sistema acatava o mês 3 como última parcela.

  24. Prezado Claiton,

    Foi descoberto um bug nestes últimos dias referente ao cálculo de quantidade de parcelas ao sair do campo da última data da parcela. Já estamos providenciando uma atualização corretiva, a qual deverá estar disponível até o dia 31 deste mês.

    Att,

    Josiel.

  25. Novamente entro em contato parabenizando o Jfinanças. Já nos primeiros momentos de utilização, foi possível perceber a diferença dos outros softwares nos quais efetuei testes. Na minha opinião o programa se destaca pela facilidade que o mesmo oferece no previsionamento dos gastos futuros, além dos controle pontual dos lançamentos efetuados. Acreditando que o mesmo foi criado realmente para essa destinação, tenho 2 sugestões para aprimorar ainda mais esse programa, que na minha opinião é bem mais simples e muito mais eficaz que muitos outros programas enfeitados e redundantes. 1º – Na aba relatórios -Demonstrativo financeiro – poderia obter-se um filtro com período personalizado uma vez que nem todos os controles são efetuados do dia 1 ao 30 de cada mês. Existem controles (como no meu caso) que são considerados como por exemplo, do dia 20 de cada mês ao dia 19 do mês seguinte. Quando isso acontece, no programa atual, o controle do previsionado e o efetivado ficam desajustados devido o mês se dividir em duas partes; antes do dia 2o e depois.
    2º – Cadastros de contas Tipo cartão de crédito poderiam ser incrementadas com o controle do saldo residual do que sobra do limite já utilizado. Ou seja, como o programa foi elaborado para controlar os gastos, o mesmo poderia informar quanto do limite tenho disponível para gastar. Lembrando que compras parceladas fazem parte desse limite. Simplificando, se tenho um limite de R$ 1.000,00 e parcelo uma conta em 5 vezes de R$ 100,00, o programa me informamaria que para as próximas contas, até efetuar o crédito das parcelas, eu tenho disponível somente R$ 500,00 para o próximo período.
    Espero que minhas sugestões façam sentido para a equipe de desenvolvimento e assim possa estar colaborando para o sucesso desse projeto.

  26. Prezado Claiton,

    Primeiramente agradecemos os elogios ao jFinanças. Temos trabalhado constantemente para torná-lo cada vez mais fácil e eficiente.

    A respeito das suas sugestões, sem exceção, serão avaliadas para as próximas versões do jFinanças.

    Att,

    Josiel

  27. Gostaria que o acesso ao programa, só fosse possível com uma senha, criada pelo próprio usuário. Lançamento de receitas e despesas é muito pessoal e ,mesmo um computador doméstico é acessível a muitas pessoas.
    O prgrama é excelente!!!Estou trocando o meu gerenciador financeiro atual , por esse.!!

  28. Prezada Maria,

    Primeiramente agradecemos por considerar o jFinanmças.

    Sobre a senha, é possível definir uma senha para proteger o acesso ao jFinanças. Esta proteção pode ser habilitada na janela de Preferências do jFinanças, acessada através do menu jFinanças, no item Segurança.

    Att,

    Josiel.

  29. Gostaria de aquiquirir o produto JFinanças, porém preciso da condição de pagto em 03X no boleto é possível.

    Atenciosamente

    Onilson – 16 3942 5100 – 16 9197 1234

  30. Prezado Onilson,

    Primeiramente obrigado por considerar o jFinanças.

    É possível adquirir o jFinanças através de compra pela internet, pagando com cartão de crédito, transferência, entre outros. Através do cartão de crédito é possível parcelar a compra. Para mais informações por favor, acesse a nossa página de compra: http://jfinancas.com.br/comprar.

    Se preferir, você pode comprar o jFinanças Pessoal diretamente conosco através de boleto, solicitando o mesmo por e-mail, o qual será enviado também por e-mail. Havendo interesse, por favor, responda este e-mail com qual a versão do jFinanças que deseja, incluindo os dados para a emissão do boleto, Nome ou Nome Fantasia, CPF ou CNPJ e endereço completo.

    Att,

    Josiel.

  31. Olá, sou usuário do jfinanças zero e tenho um problema na hora de associar um lançamento da conta corrente (reconciliado com extrato bancário) com transferência programada, por favor vcs podiam corrigir esse erro.

Comentários fechados.