22 comentários em “jFinanças 2010 lançado!

  1. Prezado Dário,

    O jFinanças 2010 faz backup automático. A executar a ferramenta Restaurar Backup é exibida uma lista com as datas dos backups autmoáticos feitos pelo jFinanças.

    Att,

    Josiel.

  2. Josiel Bom dia!
    Não sei se esse é o lugar certo pra perguntar isso, se não for me mande um email avisando e pode excluir o comentário.
    Estou usando o jfinanças 2010 v. 3.0.0.715, quando seleciono a aba progamação nas contas a pagar e a receber aparece um total em baixo, tipo se eu mando agrupar por conta banco, c. credito, etc, esse total so soma os valores que estão na tela tipo se na conta c. de credito eu tenho uma compra parcelada em 10x, ele so soma uma parcela. Isso é Normal mesmo, não teria que somar todas? Agurdo….

  3. Caro Dário,

    Obrigado por nos informar esta observação.
    Vamos revisar os totais apresentados na lista de contas a Pagar e Receber. Havendo algum erro, estaremos corrigindo na próxima atualização corretiva.

    Att,

    Josiel.

  4. Olá Josiel.
    Estou usando o jFinanças no Windows 7 RC. Após atualizá-lo para a versão 3.0.0.715, ao abrir ele mostra uma mensagem de erro identificando uma falha na configuração do usuário. Lembrando que, antes dessa atualização isso não ocorria, inclusive o periodo de testes era contado normalmente (agora não é, é como se reiniciasse o tempo todo). Ou seja, usarei o programa por tempo indeterminado enquanto este erro ocorre, (o programa funciona normalmente). Já reinstalei o programa e o problema continua.
    Grato.

  5. Josiel, porque na tela “contas a pagar” o jFinanças não reconhece o valor colocado lá como uma “previsão”? Como posso fazer para que seja entendido como uma previsão? Exemplo: tenho uma conta de água em que prevejo gastar, todo mês, 20 reais, mas nesse mês veio 19,00. Na hora de dar baixa no pagamento, o programa não me deixa alterar os 20,00 para 19,00 (existe um campo mais abaixo, mas aí ele pede para alocar a diferença em outra categoria). Grato.

  6. Caro Rafael,

    Já identificamos o problema na atualização, o qual ocorre exporadicamente. A correção estará disponível na próxima atualização corretiva do jFinanças.

    A respeito da dúvida sobre o Contas a Pagar, poderia, por gentileza, entrar em contato por telefone, 41 3035-1365, para conversarmos melhor sobre esta questão?

    Att.

    Josiel

  7. Dário

    Nosso plano é lançar uma nova versão do jFinanças anualmente, ou no mínimo a cada 18 meses.

    Obrigado por perguntar.

    Abraços,

    Gilson,

  8. vcs não poderiam ter um relatório em que as receitas e despesas do mês , tanto as vencidas quanto a vencer aparecessem juntas , de forma que a verificação do saldo disponível fosse diária.
    – Ao término de mês termos a opção de não acumulação dos saldos anteriores , e o mês iniciar zerado.

  9. Olá Josiel, primeiramente parabéns pelo excelente software, sem dúvida o melhor, gostaria apresentar uma sugestão, nos relatórios aparece no resumo da conta o total de entradas, de saídas e saldo final, só que acho que seria interessante o saldo anterior pois quando por exemplo em um relatório meu, tá assim Total de entradas: 565,40, total de saídas: (238,30) e o saldo final: 617,50, sendo que o saldo final fica totalmente sem sentido pois sem saber quanto ficou mês passado que no caso foi 290,40, então ficaria assim;

    Total anterior: 290,40
    Total de entradas: 565,40
    Total de saídas: (238,30)
    Saldo final: 617,50

    Ai sim haveria sentido no saldo final, espero ter explicado claramente, pois até eu li e confudi depois li, rsrsrs.

    Outra coisa, a exemplo nas contas que são cartões de crédito quando programamos um lançamento esse lançamento não impacta no limite então fica dificil saber o limite disponivel real.

    Desde já agradeço a atenção!

    Abraços!

  10. Prezado Anderson,

    Agradeço os parabéns, bem como as sugestões, as quais já foram registradas e serão avaliadas para as próximas atualizações.

    Att,

  11. Estou avaliando o JFinancas 2010 como uma alternativa para o Microsoft Money 99, software que eu utilizava e gostava muito, porém já esta desatualizado.

    Estou gostando muito do programa, porém reparei em alguns detalhes e gostaria de saber se vocês pretendem implementar. São os seguintes, até o momento:

    1) No gráfico “Para onde vai o dinheiro”, a pizza é montada com todas as categorias e sub-categorias. Não seria possivel fazer esse mesmo relatório, porém agrupando apenas pelas categorias principais. O money 99 me permite fazer isso é muito bom, pois consigo visualizar para quais areas macros estão indo meu dinheiro.

    2) Seria interessante poder converter uma despesa para transferencia, pois quem utiliza importação de arquivos OFC (como eu) em algumas das transaçoes podem ser na verdade transferencias para outras contas que também poderão ser gerenciadas pelo programa. Atualmente eu preciso excluir a transação importada pelo programa e criar uma nova, manualmente, de transferencia de valores.

    3) Ta tela de edição de lançamentos, também seria interessante, a partir dela, poder navegar para o lançamento anterior e posterior, sem ter que fechar a janela e voltar a lista. Novamente isso facilitaria para pessoas que utilizam a importação de arquivos OFC/OFX

    4) Seria bom tambem poder alterar a localização do arquivo jfinancas.jfin para um outro caminho qualquer. Isso ajudaria a compartilhar um mesmo arquivo entre diferentes logins do windows no mesmo computador. Por exemplo, tanto eu quanto minha esposa poderiamos utilizar a mesma base para fazer nossos lançamentos. Atualmente, ela precisa logar com a minha senha para fazer isso, pois o caminho do arquivo é diferente em cada login do windows e não permite alteração.

    Bom nos 3 dias que estou usando o programa minhas observações são essas. Por enquanto esse é o melhor gerenciador financeiro pessoal que estou avaliando, e a unica coisa que realmente me falta para que possa me atender seria esse gráfico apenas pelas categorias principais. As demais sugestões são apenas melhorias muito interessantes.
    É provavel que eu venha comprar esse programa de vocês mesmo… Parabéns por enquanto.

  12. Prezado Sr. Moreira,

    Obrigado por experimentar o jFinanças e,por suas excelentes sugestões.

    Algumas delas foram apontadas por outros usuários anteriormente, e já estão registradas em nossa fila de melhorias para as próximas versões. Refiro-me a poder transformar um despesa em tranferência, e melhorar a navegação entre lançamentos.

    Vamos registrar as outras sugestões também: a seleção de níveis de categorização (assim como está no demonstrativo) para os gráficos, e a possibilidade de escolher o local do arquivo de finanças.
    Infelizmente, não posso precisar quando elas de fato adicionadas ao sistema. Mas sem exceção serão todas avaliadas.

    Muito obrigado novamente,

    Gilson Ferraz

  13. Dário,

    Nesta versão apenas 3 temas de cores estão disponíveis. Nas próxima versão possivelmente incluiremos mais temas.

    Gilson

  14. Quero perguntar se existe uma possibilidade de criação de um Soft de acordo com a minha empresa?

    Meu pedido:

    Dirijo uma empresa comercial de moda em que há ocorre vendas de roupas e acessórios.
    Quero que o soft tenha um bom Controle Financeiro, Controle de estoque,Controle de setor,
    Controle de saída de produtos e pedidos etc .

    Mande-me um e-mail

  15. Olá, estou gostando muito do jfinanças2010, mas tenho uma duvida com relação aos lançamentos de cheques:
    ex: eu tenho alguns cheques lançado para receber, e tenho outros cheques predatados a pagar, os predatados a pagar, geram um desconto no total da conta mesmo sem que tenha sido pago ainda. ja os que que tenho pra receber, não existe uma função pra eu lançar e ja contabilizar esses valores tambem. Sujestão: os cheques predatados a pagar, deveriam ser debitados da conta somente quando lançados os seus devidos pagamentos.

    Parabéns pelo programa, é muito ultil e facil de usar, ainda não tinha encontrado um tão bom!

    Cleidiane,
    Sobral-ce

  16. Cleidiane,

    Fico contente que esteja gostando do jFInanças.

    No jFinanças existe o conceito de Realizado e Previsto (ou Programado)
    Tudo que já caiu na sua conta, ou seja é parte do passado, você lança diretamente nas contas (pagamento, depósito ou transferência).
    Tudo o que é ainda uma possibilidade, como no caso dos cheques pré-datados, você pode lançar como conta a pagar ou a receber, e a medida que estes cheques forem compensados você vai lançando estas contas a pagar/receber de acordo.

    Se precisar de ajuda em como fazer isto no jFinanças, por favor não hesite em contatar-nos

    Gilson
    Cenize

  17. Prezado Miguel,

    As informações sobre orçamentos estão disponíveis em Gráficos/Relatórios Demonstrativo Financeiro, onde é possível selecionar um orçamento e visualiza-lo comparativamente com o que foi realizado mês a mês. Novas sugestões para relatórios são bem-vindas.

    Obrigado.

    Juarez
    Cenize

Comentários fechados.