jFiscal – Impostos não precisam mais ser dor de cabeça

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Se há algo que empresário brasileiro conhece, ou tenta conhecer, são impostos. Os tributos que chegam de todos os lados – Município, Estado e governo Federal – costumam deixar muita gente de cabelo em pé, mergulhado em contas a pagar e sem saber se está fazendo da maneira certa. Quase sempre é preciso buscar uma assessoria para que a contabilidade consiga entender o que realmente está se passando. São siglas de todos os tipos, com fórmulas de cálculo muito particulares que costumam causar muita dor de cabeça e problemas em quem quer trabalhar honestamente.

O software JFiscal foi criado para auxiliar justamente a cuidar desse aspecto da vida financeira da empresa.  Entre as vantagens que apresenta, ele emite de forma simples, prática e rápida as notas fiscais que são determinantes para a organização de um negócio. Além disso, o programa registra as notas de entrada, encaminha tudo prontinho para a contabilidade e para o cliente, sempre que isso é necessário, enfim, faz o trabalho de uma equipe toda.

Empresários sabem que uma das dificuldades de lidar com impostos no Brasil são as mudanças nas regras do cálculo dos tributos. Às vezes acontecem mudanças nas alíquotas por um período, às vezes caem fórmulas inteiras e tudo precisa ser recalculado. Como fazer?  O jFiscal segue regras e, portanto, calcula automaticamente com base nas informações inseridas pelo usuário. Trocando em miúdos: bastar dizer qual a nova fórmula para o cálculo que ele faz tudo para o usuário e informa qual o valor real a ser pago.

E se isso não fosse o bastante, ainda existe um adicional. Para as empresas inseridas no Simples Nacional as fórmulas já estão lá. Basta então agregar os dados da própria empresa para ter os resultados. Claro que se elas vierem a mudar – o que não é muito provável, mas também não é impossível – podem ser alteradas também.

Acesso fácil

Outro ponto interessante do JFiscal é a capacidade de organização das notas fiscais. As notas fiscais são todas inseridas no sistema com um simples botão de importação e, portanto, podem ser acessadas rapidamente.  Junto a isso, uma maior possibilidade de controle através de um relatório detalhado que pode ser pedido pelo usuário a qualquer momento, seja para saber o quanto está pagando em impostos, seja para qualquer outro tipo de informações que seja interessante.

Comunicar para facilitar

Bem, nota fiscal não é pra ficar na gaveta. Ela é um documento importante para clientes e fornecedores e precisa se distribuída. Para tanto, o JFiscal também criou um facilitador de envio das notas fiscais eletrônicas. O encaminhamento é similar a um envio de e-mail e essa ação fica registrada para futura comprovação. Além disso, o contador que precisa ter acesso a esse tipo de informação recebe de forma semelhante, sendo que recebe todas as NFe de uma só vez.

Quem tem dúvida sobre o jFiscal, a Cenize oferece o programa para ser utilizado gratuitamente durante 30 dias. Nesse período, além das vantagens já apresentadas, o usuário poderá verificar que a interface do software é moderna e fácil de ser utilizada, mesmo no primeiro acesso.  É só fazer o download e comprovar.

 

Combinado

O setor financeiro de uma empresa tem vários lados. Não é à toa que ali está a alma de um negócio. São nas finanças mal organizadas que o fim de uma empresa começa. Assim, é fundamental que esses lados precisam estar unidos. Para tanto, o jFiscal foi criado para trabalhar em parceria com o  sistema Loje também da Cenize, que agrega o controle financeiro, estoque e comercial num único software.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn