5 livros de Administração mais vendidos em 2017

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

No artigo de hoje, separamos uma lista com os 5 livros de administração mais vendidos em 2017 pela Amazon que todo gestor deveria ler para otimizar seus conhecimentos sobre finanças e empreendimentos. Portanto, os livros que integram a lista de mais vendidos da Amazon podem ser considerados relevantes para o seu meio de atuação.

A Amazon é o site de comércio eletrônico de livros mais famoso e conceituado do mundo. A plataforma é conhecida por seu numeroso repertório de materiais, em que o mesmo livro pode ser encontrado em diversas línguas. Além disso, os usuários baixam os livros em formato digital, o que possibilita que sua leitura seja feita em computadores, notebook, tablets, smartphones e até mesmo Kindle, o leitor de eBooks da Amazon.

Continue a leitura para conferir!

1. O poder da ação (Editora Gente, 2015, 256 p.)

Destinado a profissionais decididos que almejam obter resultados por meio de um plano de ação prático e eficiente, o livro Poder da Ação é considerado um método “Coach Integral Sistêmico” pelo conceituado coach Paulo Vieira.

Dentre suas ferramentas de aplicação cotidiana para profissionais e gestores ligados ao setor de finanças e contabilidade, está o método 5W2H que é composto pelas perguntas “O quê” (what), “Quando (when), “Por quê” (why), “Onde” (where), “Quem” (who), “Quando” (how) e “Quanto” (how much).

2. Como fazer amigos e influenciar pessoas 53ª ed (Companhia Editora Nacional, 2016, 336 p.)

Altamente recomendado para profissionais que lidam diretamente com o setor de compras e vendas, o best-seller de Dale Carnegie é considerado um manual do comportamento do consumidor. O livro conta com diversas dicas valiosas sobre postura e atitudes básicas que podem transformar a forma como o vendedor lida com seus clientes. Além de como desenvolver uma personalidade empática pode influenciar os resultados.

Qualquer profissional ligado à área de finanças tem a obrigação de ler este clássico.

3. Rápido e Devagar (Objetiva, 2012, 624 p.)

Segundo Daniel Kahneman, o cérebro humano é capaz de comportar duas formas de pensamento:

  • Rápido:  no sentido intuitivo, ligado às nossas emoções e respostas praticamente instintivas.
  • Devagar: no sentido lógico, reflexivo, ponderado, ligado ao nosso raciocínio e nossa capacidade de dosar as consequências de nossas ações.

Segundo a obra de Kahneman, cada forma de pensamento tem suas vantagens e desvantagens e podemos utilizá-las a nosso favor de modo estratégico e aplicável em nossos problemas cotidianos.

4. Pai rico, pai pobre (Elsevier, 2000, 192 p.)

O conceito de que um “pai rico” ou um “pai pobre” podem influenciar de forma determinante os caminhos que iremos trilhar em nossas vidas é amplamente adotado em diferentes culturas. Roberto Kyiosaki explorou este conceito com o intuito de mostrar ao mundo como uma vida financeira regrada e equilibrada é importante.

Com responsabilidade financeira e sabedoria, qualquer pessoa pode ser capaz de resolver problemas relacionados ao dinheiro.

5. Como organizar sua vida financeira (Sextante, 2015, 160 p.)

Gustavo Cerbasi, também autor do conceituadíssimo Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, que vendeu mais de 1 milhão de cópias em nosso país, em seu recente livro visa expor como o alcance do equilíbrio financeiro pode ajudar qualquer indivíduo a projetor um futuro próspero para si mesmo.

A obra também conta com temas como: Administração de inadimplências e Imposto de Renda.

LEIA MAIS:

Conhece algum livro sobre administração ou gestão financeira que você gostaria de indicar? Então deixe o seu comentário compartilhando com a gente!

Software de gest„o empresarial

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário