Marketing pessoal: como se vender para vender mais

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O primeiro passo para vender mais é conseguir vender a si mesmo. É necessário que o cliente em potencial confie no vendedor e na sua experiência profissional. Você com certeza já passou ou viu em uma empresa uma situação onde alguém com amplo preparo e competência foi preterido em detrimento de outro não tão bom, não é mesmo? E isso possivelmente ocorreu porque o primeiro tinha alguma falha na capacidade de demonstrar o seu valor! O mesmo vale para o mundo das vendas e saber como se vender definitivamente pode ajudá-lo a vender mais. E o melhor de tudo:
Quer descobrir como? Confira o texto a seguir:

Transmita confiança

Esse é um passo fundamental para fazer com que as pessoas enxerguem você com outros olhos. Ninguém sente firmeza em fechar negócio ou manter qualquer relação com alguém que não passa confiança, não é verdade? Você precisa transparecer uma imagem que deixe a todos com a certeza que você sabe o que fala, tem certeza em suas ações e não ali por acaso. Seu cliente vai sentir-se muito mais confortável e até induzido a comprar com uma figura como você!

Saiba o que está falando

Ninguém gosta de pessoas prolixas ou cheias de dúvida. Você precisa saber o que está falando e o que está fazendo. Diferencie-se: estude bastante seus produtos, conheça os tipos de clientes, se possível faça até um roteiro de como proceder. Dessa forma você pode, com o passar do tempo, anotar as atitudes que trazem melhores resultados (e usá-las sempre que possível) e fazer o mesmo com aquelas que não surtiram os efeitos esperados (e evitá-las ao máximo).

Seja otimista e bem humorado

Em qualquer situação de inteiração com outras pessoas, mostrar-se otimista e bem humorado vai aumentar e muito suas chances de sucesso. No mundo das vendas, essa característica é ainda mais admirada. Pense só: o sujeito está ali para gastar dinheiro e isso já tira a alegria de muitas pessoas, não é mesmo? Um bom sorriso no rosto, demonstrações claras de que você e sua empresa estão satisfeitos em recebê-lo e esforço para atendê-lo da melhor forma são primordiais. Apenas cuidado para não ultrapassar os limites do bom senso e ser engraçadinho: aí você pode perder aquele cliente de vez.

Vista-se adequadamente

Uma estratégia de marketing pessoal indispensável é vestir-se da maneira adequada para o seu posto de trabalho. Isso não quer dizer que você precisa gastar fortunas ou começar a ler revistas de moda. Simplesmente fique atento ao que aquele ambiente e cargo pedem de você e lembre-se de estar sempre asseado, com as roupas bem passadas e com aspecto bom. É uma obrigação para qualquer vendedor.

Com essas dicas, você vai vender mais e se vender melhor! Marketing pessoal é essencial para diferenciar-se dos outros e obter os melhores resultados. Não hesite em tomar essas atitudes: você vai se surpreender! Ainda tem dúvidas disso? Deixe um comentário!

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário