Novo jFinanças Pessoal 2011 (BETA) Disponível

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A todos que acompanham nosso blog de novidades, colocamos para sua degustação uma versão preliminar do novo jFinanças Pessoal 2011 (Beta).

São várias correções e melhorias que esperamos que tornem o jFinanças ainda melhor. Abaixo destacamos algumas:

  • Contas em moedas estrangeira: Agora você pode controlar suas contas em dólar, euro, ou em outra moeda qualquer.
  • Interface visual melhorada (já que a concorrência está começando a copiar a atual 🙂 ).
  • Exportação para Excel
  • Novo modelo de parcelamento.

Você pode baixar o instalador nos links abaixo. A nova versão não intereferirá na versão 2010, caso já tenha sido instalada.

jFinanças Pessoal 2011: http://arquivos.jfinancas.com.br/instaladores/jfinancas-pessoal-4.0.0.998-beta_1-instalador.exe

jFinanças Zero 2011: http://arquivos.jfinancas.com.br/instaladores/jfinancas-zero-4.0.0.998-beta_1-instalador.exe
Envie, por favor seus comentários e críticas.

Muito obrigado,

Equipe de Desenvolvimento da Cenize Software

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

23 comentários em “Novo jFinanças Pessoal 2011 (BETA) Disponível

  1. ainda nao é possivel eu fazer um orçamento para uma determinada conta?

    se tenho 3 contas cadastradas eu quero ter um orçamento para cada conta criada.

    tem alguma previsao para isso.
    ex.: se tenho uma conta cadastrada c.c e nela tenho orçado 500 para gasto com cartao de credito, na minha conta cartao de credito quando vou fazer os lançamentos, no orçamento ele duplica sendo que me mostra os 500 gastos para o cartao de credito, e mostra os gastos individuais, lançados na conta do cartao de credito. Mas fora isso eu utilizo o jfinanças pessoal a mais de 1 ano e estou satisfeito. Parabens

    1. Prezado Sr Fabrício,

      Até o momento não é possível criar um Orçamento para cada conta de movimentação. Já registramos esta melhoria como uma sugestão para ser avaliada para as próximas versões. Segue o número do registro para futuras conferências.

      Registro N° 508

      Atenciosamente,

      Claudia Morgana

  2. Olá pessoal do Cenzize, gostaria de parabeniza-los pelo excelente software Jfinanças Pessoal, eu utilizo ele desde 2007, e baixei a versão BETA 2011, mas não estou conseguindo importar a base de dados da versão 2010, pois apresenta um erro ao abrir: Script No: 5.0.0.43 e em seguida ele aborta a operação e fecha o programa. Já tentei substituir a base da minha versão antiga para a nova 2011, e também tentei fazer a restauração de backup do 2010 para o 2011 mas o erro continua aparecendo e ele fecha o programa. Gostaria de saber como posso testar o programa com minha base de 2010?

    1. Prezado Sr Washington,

      Obrigada por considerar o jFinanças 2011.
      Por favor poderia encaminhar o seu banco de dados para verificação? O seu banco de dados é o arquivo jfinancas.jfin, presente na pasta .

      Atenciosamente,

      Claudia Morgana de Oliveira Maia

  3. Olá pessoal da Cenize. O problema anterior que estava ocorrendo com a minha base de dados foi corrigido pelo pessoal do suporte e agora o jFinanças 2011 já esta funcionando. Obrigado.
    Gostaria de aproveitar e sugerir algumas melhorias / correções para a versão 2011:

    – Ícones da barra padrão
    Seria legal se fosse possível o usuário escolher o tamanho dos ícones e se quer mostrar ou não os rótulos dos mesmos. Ex: (Ícones pequenos, médios e grandes, com ou sem rótulo). Atualmente isto não é possível, mas seria legal, pois nem todos (eu, por exemplo) gosto de ícones tão grandes na tela (similar ao do MS Office 2007).

    – CEP e endereços
    Isto facilitaria muito (e muito mesmo) a rotina de cadastros de favorecidos. Na tela de cadastro, o primeiro campo que deveria ser apresentado no local de endereço era o CEP, e quando o usuário digitasse o CEP, o sistema buscaria de forma automática, o endereço correspondente ao CEP, assim como acontece hoje em inúmeros sites e outros sistemas informatizados. Vocês não têm idéia de como isto facilita o cadastro.

    – Validação do CPF / CNPJ
    Hoje o jFinanças permite que seja digitado qualquer CPF ou CNPJ sem fazer nenhuma verificação de validade do dados digitado, com isto temos risco de cadastrar um pessoa ou empresa com CNPJ ou CPF errado. Sugiro que o jFinanças adote a verificação dos dados inseridos neste campo para checar que o CPF ou CNPJ digitado é valido ou não.

    – Relatórios em PDF
    Hoje cada vez mais pessoas estão de olho no meio ambiente, e procuram com isto diminuir o consumo e reciclar o maximo possível. Pensando nisto, sugiro ao jFinanças 2011 que disponibilize na tela de relatórios, a opção para converter em PDF, visando o menor consumo de papel e isentando a necessidade de utilizarmos programas a parte para este fim.

    – Gráfico “Despesas do mês atual” na tela principal
    Atualmente este gráfico “tipo pizza” permite o usuário expandir para os lados, contudo apenas o gráfico expande e as legendas permanecem fixas. A maioria das legendas tem o nome cortado por falta de expansão deste campo. Sugiro que o gráfico fique fixo e as legendas ganhem a mobilidade de expandir para que possamos visualizar as legendas completas na tela principal.

    – Gráfico “Orçado x Realizado do mês” na tela principal.
    Este gráfico possui apenas duas barras, informando a entrada e a saída de recursos. Gostaria de sugerir a adição de uma terceira barra informando as transferências entre contas.

    – Backup da base de dados.
    Tendo em vista que este recurso é vital para qualquer software desde gênero, gostaria de sugerir a seguinte melhoria: O jFinanças ganhe a opção de oferecer ao usuário o backup via FTP, pois hoje em dia quase tudo já esta rodando com serviços nas nuvens, e temos varias opções de disco virtual disponível hoje na internet. Então ao invés de ficarmos andando com backup do programa em pendrive, CD, etc… poderíamos fazer o backup via FTP bastando configurar o jFinanças com os parâmetros de endereço, porta, usuário e senha do provedor de FTP para que o sistema possa efetuar os backup diretamente ao provedor de serviço.

    – Agendamento de Backup
    Já temos hoje o recurso de backup manual no jFinanças, mas se vincularmos a sugestão anterior (FTP) a este recurso, poderíamos agendar os backup no jFinanças para períodos específicos, tais como diário, semanal, quinzenal ou mensal. E basta o usuário fechar o programa para que o backup ocorra de forma automática na data e hora agendada sem que para isso o usuário tenha que executar qualquer ação. Tudo funcione de forma automática com base no agendamento feito pelo usuário.

    Agradeço pela atenção.

    Washington Oliveira
    São Bernardo do Campo – SP

      1. Prezado Sr. Genario,

        Por gentileza entrar em contato conosco pelo telefone (41) 3035-1365 para podermos auxiliá-lo melhor.

        Atenciosamente,
        Ana Paula

    1. Prezado Sr Washington,

      Obrigada pelas suas sugestões. As registramos como melhorias para as próximas versões. Seguem os números dos registros para futuras conferências.

      Registro Personalizar Ícones N° 474
      Registro CEP N° 591
      Registro Salvar Relatórios em PDF N° 300
      Registro Validação de CPF/CNPJ N° 453
      Registro Transferência no Gráfico Orçado x Realizado N° 802
      Registro Backup via Web N° 1673
      Registro Gráfico Despesas do Mês Atual N° 1710

      Sobre o agendamento de backup, atualmente o jFinanças gera um backup automaticamente sempre que é fechado. No Windows XP, estes backups ficam salvos na pasta (C:Documents and SettingsSeu_UsuarioConfigurações locaisDados de aplicativosCenizejFinanças 20103.0). Já no Windows Vista e 7, estes backups ficam salvos na pasta (C:UsersSeu_UsuarioAppDataLocalCenizejFinanças3.0).

      Espero ter ajudado. Havendo dúvidas ou sugestões, por favor entre em contato.

      Atenciosamente,

      Claudia Morgana de Oliveira Maia

  4. Bom dia!
    Instalei essa versão do jfinanças, e to com o mesmo problema dos amigos anteriores sobre a base de dados da versão 2010 para 2011, se vcs puderem colocar no blog como fazer para corrigir pq com certeza mais pessoas vão passar pelo problema, se não for possivel mandarei pra vcs a base para vcs corrigirem.

    Concordo com os pedidos do amigo aí de cima só que na validação de CPF e CNPJ apenas fazer a validação e dizer se está certo ou errado, mas permitir cadastrar com ele errado ou sem que é o meu caso.

    Depois que vcs lançaram a versão 2010 eu fiz varias sugestões para á proxima versão que seria 2011.

    vcs devem ter o registro dessas sugestões eu não lembro o numero para dizer mas é com relação a cartão de credito, fazer controle por fatura, duplicar recibos, no caso de se fazer recibo avulso sem ser pela janela do contas a pagar.

    Isso é o que lembro agora, assim que consiguir resolver o problema da base de dados irei usar e darei mais sugestões.
    Desde já agradeços pelas melhorias apresentadas.

    Uma pergunta o que vem a ser o Juno suite Empresarial que aparece escrito na tela de logon do jfiscal?
    Atenciosamente,
    Dário

    1. Prezado Sr Dário,

      Obrigada por considerar o jFinanças 2011.
      Sobre o problema com a conversão, ela já está sendo resolvida. Esta semana será publicada uma nova versão com esta correção. Por favor poderia encaminhar seu banco de dados para corrigirmos? Adicionamos ao registro N° 453, a sua observação sobre a Validação de CPF/CNPJ.

      Sobre as demais sugestões encaminhadas, elas não estão programadas para a próxima versão do jFinanças. As melhorias sugeridas por nossos clientes, são registradas e passam por análise 3 meses antes do lançamento de cada nova versão (uma vez ao ano normalmente). Melhorias com maior número de solicitações tem prioridade maior, assim como as que julgamos agregam maior malor ao produto, e menor complexidade.

      Em relação ao Juno Suíte Empresarial, ela é a nova Suíte de Produtos da Cenize Software.

      Espero ter ajudado de alguma forma. Havendo dúvidas, por favor entre em contato.

      Atenciosamente,

      Claudia Morgana de Oliveira Maia

      1. olá,
        Depois que vcs corrigiram meu banco de dados, agora está ok, mas no jfinanças 2011 os parcelamentos que eu tinha na versão 2010 sumiram, ficaram como se tivesse uma parcela so, e no parenteses onde fica o numero de parcelas restante está escrito concluido, isso é normal pelo fato de vcs terem mudado o sistema de parcelamento? Nesse caso terei que refazer os parcelamentos de novo?

        Dário

        1. Prezado Sr Dário,

          Estamos corrigindo o seu banco de dados novamente. O enviaremos corrigido até amanhã pela manhã.

          Atenciosamente,

          Claudia Morgana de Oliveira Maia

  5. Ola, pessoal da cenize, depois que vcs corrigiram meu banco de dados comecei a usar a versão 2011.

    Notei que as contar progamadas parceladas não aparecem na aba lançamento quando seleciona uma conta, na versao 2010 aparecia (digo na parte de baixo, onde permite lançar pagtos e rebimentos progamado direto pela aba de lançamento)

    E gostaria se possivel vcs colocarem uma opção para clonar ou duplicar um registro ou recibos.

    Desde já agradeço e um Filiz Natal e Ano Novo para Vocês.

    Atenciosamente,
    Dáriio

      1. Prezado Sr Dário,

        Obrigada por considerar o jFinanças. Em relação ao banco de dados, já o corrigimos e o encaminhamos por email.
        Sobre sua sugestão referente a duplicar registros e recibos, a registramos para ser avaliada para as próximas versões. Segue o número do registro para futuras conferências.

        Registro N° 1093

        Atenciosamente,

        Claudia Morgana de Oliveira Maia

  6. Como o Washington detacou bem a eportação para “pdf” seria muito útil.
    Existem impressoras virtuais que já o fazem contudo se o software possuisse o recurso seria mais prático.

    1. Prezado Sr Renato,

      Obrigada por sua observação. Também a registramos no ticket N° 300, para avaliação para as próximas versões.

      Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, por favor entre em contato.

      Atenciosamente,

      Claudia Morgana de Oliveira Maia

  7. Um ótimo sistema, até agora a única coisa que está pegando é sobre a divisão dos pagamentos aoser efetuado, por exemplo um cheque pagando diversas contas mas de fornecedores diferentes, simplificando, supermercado, acougue, agua, energia, financiamento, o sistema deveria aceitar a colocacao dos fornecedores dentro da grade dividir, (la so permite um fornecedor), deveria retirar aquele campo e abrir dentro da grade de divisao, onde hoje existe a conta, centro de custo e o valor.

    Para contornarmos isto hoje, criamos uma conta somente para isto de transicao, centros de custos de transicao e um caixa somente de transicao, assim o cheque é retirado (dado baixa) no caixa do banco, depois é feito um deposito no caixa de transicao, após isto é realizado os pagamentos, até o saldo ser zerado, resumindo, o caixa de transicao sempre sera/deverá ser 0, bastante dificil o roteiro somente para realizar multiplos pagamentos com apenas um cheque. Se possivel teria como vir na versao 2011?

    1. Prezado Sr José,

      Obrigada por considerar o jFinanças.
      Atualmente a versão 2011 não terá a opção de Dividir o valor em vários Favorecidos.
      Entretanto registramos esta melhoria como uma sugestão para as próximas versões. Segue o número do registro para futuras conferências.

      Registro N° 731

      Atenciosamente,

      Claudia Morgana de Oliveira Maia

  8. Olá. Comecei a testar o JFinanças 2010 essa semana e gostei bastante. Venho do Money e quero trocar de software. Entretanto, para comprar só tem o 2010, e vendo que o 2011 já está “saindo do forno”, gostaria de saber se posso comprar o 2010 e migrar para o 2011 sem custo, ou é melhor esperar o 2011, ou dá pra usar o beta?

    E se comprar a licensa, posso usá-lo em mais de um computador? Costumo usar pelo menos 2 computadores com o meu Money atual, PC de casa e o Notebook da empresa.

    Obrigado.

    1. Prezado Sr Ronaldo,

      Obrigada pelo interesse no jFinanças.
      A versão 2011 foi lançada no dia 15/01/2011. O senhor pode adquirir a nova versão através da página http://jfinancas.com.br/precos.html. Atualmente é possivel ativar o jFinanças apenas em dois computadores com o mesmo número serial, desde que utilize o mesmo banco de dados, isto é, a cada alteração registrada em um computador, é necessário gerar um backup e restaurá-lo no outro. O backup pode ser transportado para o outro computador através de um pen-drive, CD ou através de email.

      Espero ter ajudado de alguma forma. Havendo dúvidas, por favor entre em contato.

      Atenciosamente,

      Claudia Morgana

  9. Analisando o software JFINANÇAS PESSOAL 2011 (versão beta 4.0.0.1157), verifiquei que existem algumas correções que devem ser levadas em conta para que o mesmo funcione a contento:

    Em PROGRAMAÇÃO:

    1. Quando se usa está em CONTAS A PAGAR e se deseja EDITAR alguma informação, os campos RECEBIDOS DE e HISTÓRICO se sobrescrevem. DATA DE EMISSÃO e Nº DO DOCUMENTO também.

    Em RELATÓRIO: CONTAS A PAGAR / RECEBER POR FAVORECIDO:

    1. Quando se usa o parcelamento em alguma conta (gerando resíduos) ela é mostrada várias vezes, e a coluna que devia informar quanto foi recebido não existe. A informação do total não é confiável.

    Em PESQUISA:

    1. Em pesquisar por: seria interessante que o foco fosse visível na caixa de texto.
    2. Em CENTRO de CUSTO não aparece informação alguma.
    3. Em VENCIMENTO/ REVISÃO as informações não ficam claras. É preciso reajustar o tamanho para se ler alguma coisa. Estou usando 1440 x 900 de resolução.
    4. A última coluna exibe PREÇO VAREJO (?)

    É meu objetivo melhorar o que já é bom. Espero ter contribuído de alguma forma.

    ANTONIO DE PÁDUA RIQUE DE PLÁCIDO

    1. Prezado Sr Antônio,

      Obrigada por considerar o jFinanças Pessoal.
      Em relação ao sobreposição de alguns campos, este problema foi corrigida na atualização corretiva lançada no dia 24/01/2011. Por favor acesse a página http://jfinancas.com.br/atualizacoes.html e baixe o atualizador manual. Por favor execute-o com o seu jFinanças fechado.

      Sobre o relatório, espero ter compreendido sua dúvida. Este relatório mostrará apenas as contas a pagar/receber em aberto. Os valores lançados pela baixa parcial, são valores realizados e não serão apresentados neste relatório.

      Sobre os problemas levantados na pesquisa, registramos para correção, que deverá ser corrigido até o dia 21/02/2011. Segue o número do registro para futuras conferências.

      Registro N° 2009

      Espero ter ajudado de alguma forma. Havendo dúvidas, por favor entre em contato.

      Atenciosamente,

      Claudia Morgana de Oliveira Maia

Comentários fechados.