O que são pagamentos móveis e como eles podem ajudar o seu negócio

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O texto abaixo foi escrito pela payleven, um fornecedor de soluções de pagamentos móveis global que opera com crédito em mais de 9 países ao redor do mundo.

De acordo com a definição da Business Insider, um pagamento móvel acontece quando um aparelho móvel conectado à internet é utilizado para facilitar a transação que de outra maneira ocorreria utilizando um cartão de crédito físico, cheque ou dinheiro em uma loja ou ponto de venda.

Pagamentos móveis estão sendo adotados globalmente. De acordo com pesquisa da BI Intelligence, o mercado global de pagamentos móveis atingiu US$ 223 bilhões em volume em 2013 e irá atingir US$ 1,5 trilhão em 2017. O tamanho do mercado de pagamentos móveis atingido em 2013 corresponde apenas a 4% do volume de transações no cartão de crédito e débito.

O que é mPOS?

Point ofSale, comumente abreviado para POS, faz referência à captura de dados e informações do pagador durante a compra de produtos ou serviços em um determinado local. A captura da transação é feita utilizando uma série de leitores que incluem computadores, caixas registradoras, leitores de cartão magnético e leitores de cartão chip e senha.mPOS é a captura de dados e processamento da venda por meio de um leitor e um dispositivo móvel que esteja conectado à internet. O leitor de tarja magnética conectado ao smartphone é uma modalidade de mPOS que no Brasil aceita cartão de crédito apenas. Porém, já existe uma evolução da solução disponível: O leitor Chip&Senha payleven é um mPOS que aceita cartão de crédito e débito.

O que é leitor de cartão?

O leitor de cartão é um aparelho que captura os dados do cartão de crédito e débito para efetuar o processamento da venda de produtos ou serviços. Geralmente, as soluções disponíveis no mercado cobram mensalidade e não são acessíveis para pequenos empreendedores e profissionais liberais. A solução, portanto, seria um leitor de cartão mPOS, que não cobra mensalidade ou taxas anuais. O leitor Chip&Senha payleven é uma solução mPOSjá disponível no Brasil.

O que é Leitor Chip&Senha payleven?

O leitor Chip&Senha payleven é a primeira solução de pagamento móvel recomendada pela Visa Brasil. O leitor Chip&Senha payleven aceita transações no débito e crédito em até 12x sem cobrar mensalidade ou anuidade. É ideal para pequenos empreendedores e profissionais liberais, que não possuem capital de giro para arcar com uma mensalidade e precisam de renda para expandir seu negócio.

Por que aceitar cartão?

Estudo da Consultoria Tendências, com fonte do Banco Central do Brasil mostra que aceitar cartão reduz a inadimplência: em 2000 a inadimplência no Brasil era de 2,51% e caiu para 0,76% porque a penetração de cartão como meio de pagamento aumento de 28,6% para 85,7%.

Aceitar cartão aumenta as vendas: De acordo com pesquisa da payleven feita com os clientes payleven que aceitam cartão, aceitar cartão aumenta em 18,8% as vendas. Isso quer dizer que se você é um profissional liberal ou empresário ao aceitar cartão suas vendas irão aumentar 18,8%.

Quem pode aceitar cartão?

Com a payleven todo profissional liberal ou empresário pode aceitar cartão de débito e crédito. Ao adquirir o leitor Chip&Senha payleven, o profissional liberal ou empresário não terá mensalidade do leitor, poderá aceitar cartão a qualquer hora e em qualquer lugar. Você pode adquirir o leitor Chip&Senha payleven acessando o site: https://payleven.com.br/

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn