Pague as contas em dia com a ajuda da planilha de controle financeiro

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

planilha de controle financeiroTodos os meses temos um grande número de contas a pagar. As mais comuns para a maioria das famílias brasileiras são água, luz, telefone, celular, internet, TV a cabo, condomínio, aluguel, cartão de crédito. Sem contar os boletos bancários de despesas extraordinárias, como a compra de algum produto.

Cada uma dessas contas vence em um dia diferente. Por isso, você precisa se organizar para ter dinheiro suficiente nas datas certas para honrar seus pagamentos.

Além disso, você tem que se lembrar de pagá-los. É muito importante para o controle das suas finanças que não perca a data do pagamento.

Uma forma de sempre lembrar das datas de vencimento das contas e se preparar financeiramente para pagá-las é usar uma planilha de controle financeiro. Assim ficará mais fácil de visualizar, dia a dia, quanto você terá que desembolsar e quanto sobrará na sua conta corrente, poupança e outras aplicações.

Ao perder a data de vencimento de uma conta, você terá que pagar multa e juros, que em geral são cobrados por dia. Pode parecer um valor pequeno, mas lembre-se sempre que esse dinheiro poderia ser usado para comprar um produto para você, para a sua casa ou para engordar a uma aplicação financeira.

Além dos juros e das multas das contas em atraso, algumas empresas ou órgãos oferecem descontos para pagamento antecipado. É o caso, por exemplo, de multas de trânsito. Avalie se é possível antecipar esta despesa e, com isso, desembolsar menos. Na prática, o desconto significa o mesmo que deixar de pagar os juros por atraso. O resultado será sempre sobrar mais dinheiro para gastar ou poupar.

As ferramentas da Cenize, como o jFinanças Pessoal, ajudam você a fazer o controle diário das suas finanças. Com o jFinanças Pessoal você poderá receber alertas sobre o vencimento de suas contas. Assim, não precisa se preocupar em ter que lembrar da data certa de cada uma.

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn