Planilha de controle financeiro ajuda a organizar gastos com filhos

planilha de controle financeiroTer uma família e principalmente criar filhos envolve uma grande quantidade de gastos. Durante anos você tem que pensar em educação, roupas, cuidados médicos, viagens.  Se você ainda não tem filhos e os tem como um plano futuro, aproveite a chance de se planejar financeiramente. Se você já está nessa aventura e tem dificuldades para manejar todas as despesas, nunca é tarde demais para se organizar melhor. Uma planilha de controle financeiro é a solução ideal.

As despesas começam meses antes do nascimento da criança. O período de gestação envolve não só gastos médicos, mas toda a preparação para receber o bebê: decoração do quarto, bichos de pelúcia, roupinhas e sapatinhos são só alguns deles. A vantagem dessa etapa é que muito dinheiro é economizado por conta dos presentes do chá de bebê, mas ainda assim isso não deve ausentar os pais de preocupações financeiras que ainda estão por vir.

Na infância, por exemplo, roupas representarão uma grande porcentagem nas suas despesas. Enquanto a criança estiver crescendo, ela precisará de roupas e sapatos novos com frequência. Itens para diversão e entretenimento também mudarão muito ao longo dos anos, brinquedos serão deixados de lado e trocados por tablets e outros dispositivos tecnológicos.

O item mais essencial e que acarreta em mais despesas é a educação. É estimado que escola e materiais escolares representam 40% de todo o dinheiro gasto no período de aproximadamente 20 anos que você terá que manter seus filhos financeiramente. Por ser um gasto que não pode ser cortado, é preciso ter mais segurança financeira justamente para que haja conforto no seu bolso para pagar uma boa educação e ainda ter dinheiro para despesas menos importantes.

Uma planilha de controle financeiro possibilita fácil visualização de quais são os seus gastos e quanto dinheiro você tem disponível para as despesas mensais de um filho. Para fazer isso de forma prática, a Cenize oferece o programa jFinanças Pessoal. Nele você inclui os dados de entrada e saída de dinheiro da sua família, tendo assim maior controle e conhecimento das suas despesas. Isso é o começo de um bom planejamento financeiro para a criação dos seus filhos.

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn