Como organizar os gastos em uma planilha

Planilha de gastos ajuda microempreendedor a organizar suas finanças

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O empreendedor que trabalha no regime do MEI (Microempreendedor Individual) conta com a vantagem de ter menos encargos a pagar e enfrentar uma burocracia menor. No entanto, precisa ficar atento à administração financeira do seu negócio e ter o mesmo rigor com as contas que tem uma empresa de maior porte. E para organizar tudo em detalhes, é recomendável criar uma planilha de gastos.

Controle financeiro com planilha de gastos

Uma planilha de gastos poderá ajudar nesse controle financeiro. É importante organizar todas as contas já pagas e as que irão vencer. Uma dica é criar uma agenda para se lembrar de cada dia que um boleto vence. Na mesma agenda, o microempreendedor pode colocar o vencimento dos tributos e do salário do funcionário, se tiver, lembrando que esse regime permite a contratação de somente um funcionário.

A administração das contas do microempreendedor individual fica muito mais fácil através do uso de softwares de gestão financeira, que possui planilha de gastos e de receitas, muito simples de usar e, ao mesmo tempo, completa para as suas necessidades.

Software de gestão financeira

Um software de gestão financeira ideal conta com uma tela de lançamento de receitas e despesas, onde o microempreendedor individual poderá colocar, detalhadamente, as contas a pagar e a receber dos próximos 30 dias. Também poderá acompanhar os pagamentos efetuados dos dias anteriores e verificar o saldo em conta corrente.

O mesmo rigor de acompanhar as contas a serem pagas vale para os recebimentos. Fique atento ao prazo de pagamento dado aos seus clientes. Assim, se houver atrasos, você poderá cobrá-los, evitando entrar no cheque especial ou criar um problema de caixa.

Com essas dicas, o microempreendedor individual poderá adotar uma administração mais profissional das suas finanças. Com a ajuda da planilha de gastos, o controle financeiro será mais eficaz e o microempresário terá mais facilidade de acompanhar a gestão das suas contas, sem atrasos e sem perder muito tempo de trabalho.

Experimente o Controle Financeiro Empresarial! São dias para você utilizar gratuitamente o Sage Start, software de gestão empresarial.

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn