plantas-para-escirtorio

5 Plantas para escritório que melhoram o ambiente de trabalho

É possível sim adicionar um pouco mais de cor e vida ao escritório sem demandar grandes recursos financeiros e nem cuidados excessivos: use plantas para escritório. Algumas espécies de plantas e tipos de arranjos são ideais para o ambiente com ar-condicionado e pouca luz natural dos prédios corporativos e exigem uma manutenção simples e barata. Além disso, as plantas trazem ótimos benefícios para a saúde, pois limpam o ar filtrando a poeira e devolvem a umidade natural do ambiente.

No artigo de hoje, separamos algumas dicas de plantas bem bacanas para decorar as mesas do seu escritório e que ajudam a melhorar o ambiente de trabalho. Confira quais são elas!

5 plantas a arranjos ideais para escritório

1. Suculentas para salas de reunião e mesas de centro

As suculentas são as plantas da moda! Bonitinhas e fáceis de cuidar, as suculentas precisam de quatro horas diárias de sol e, por isso, são ideais para mesas que recebem luz natural direta apenas durante um período do dia. Elas preferem os vasos de cerâmica, que absorve água e permite que elas se mantenham hidratadas por mais tempo. E precisam de apenas uma rega por semana, sendo esta mais generosa no verão. Uma forma de montar um arranjo maravilhoso é adquirir um terráreo com diversos tipos de suculentas.

plantas-para-escritorio-suculentas

2. Mini-cactos para as mesas de trabalho

Os cactos são plantas exóticas, mas que se adaptam super bem ao ambiente fechado do escritório. Além disso, é fácil encontrar diferentes tipos de mini-cactos em pequenos vasos, ideal para compor um arranjo bem bonito. Caso essa seja a sua escolha, deixe-os em um local bem iluminado, mas evite a exposição direta ao sol.

plantas-para-escritorio-cactus

3. Ervas aromáticas na cozinha

Seu escritório possui uma cozinha ou copa? Então, aposte nos pequenos vasos com temperos. Eles podem ser usados nas preparações de lanches e para temperar a marmita de quem prefere o almoço, além de deixar o ambiente sempre limpo e com aromas maravilhosos. Certifique-se apenas se o tempero escolhido precisa de luz do sol direta ou não. Se espaço for um problema, que tal construir uma pequena horta vertical? Além de funcional, é uma excelente forma de decorar o espaço.

plantas-para-escritorio-temperos

4. Bonsai como decoração

O bonsai é mais do que uma planta: é um objeto de decoração na sua mesa de trabalho! Os bonsais exigem maior dedicação na hora da rega: ela só deve acontecer quando a terra estiver quase seca. Começando ao redor do tronco e seguindo para o restante da terra. Os bonsais também pede adubação, que pode ser feita de forma orgânica com os restos dos alimentos da cozinha.

plantas-para-escritorio-bonsai

5. Violetas de diversas cores

As violetas costumam ser as plantas preferidas do escritório, pois são pequenas, fáceis de cuidar e, quando florescem, trazem uma cor maravilhosa ao ambiente. Você pode optar pela violeta da sua cor preferida ou fazer um a combinação de violetas de diferentes cores. Regue a sua violeta duas vezes por semana e deixe-a em locais com luz indireta.

plantas-para-escritorio

Tem uma indicação de planta para o escritório? Compartilhe conosco nos comentários!

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta