profissionais-de-marketing

Profissionais de marketing para conhecer e seguir

Uma boa dica para garantir um marketing eficiente na sua empresa é seguir alguns profissionais de marketing em seus canais pela internet. Esta pode ser a inspiração que faltava para garantir projetos com resultados mais eficientes no seu negócio. Não sabe por onde começar? Listamos, neste post, cinco ótimas dicas de profissionais da área de marketing que vale a pena seguir no Instagram, Facebook e blog:

5 profissionais de marketing para seguir nas redes sociais

1. Henrique Carvalho

Você pode não saber quem é Henrique Carvalho, mas muito provavelmente já visitou o endereço virtual criado por ele: Viver de blog. Mais de 150 mil pessoas já se inscreveram para receber as novidades do site. De onde vem tanto interesse? Dos posts criativos e informativos compartilhados por Henrique. SEO, estratégias para aumento de conversão e dicas para aumento de tráfego são alguns dos temas abordados pelo criador do Viver de blog.

Acesse o blog do Henrique, o Instagram e o LinkedIn.

2. Seth Godin

Orador, autor de livros – como o título Quebre as regras e reinvente – e fundador de uma das primeiras agências de marketing online – a Yoyodyne: este é Seth Godin. Não é só nos livros que Seth compartilha o seu conhecimento na área de marketing. Ele tem um blog constantemente atualizado com posts objetivos e cheios de insights interessantes.

Veja o blog de Seth Godin.

3. Martha Gabriel

O currículo de Martha Gabriel é longo: coordenadora de MBA em marketing, reconhecida como uma das 50 maiores inovadoras no mercado digital brasileiro, considerada uma das 50 blogueiras mais influentes do mundo e autora de livros relacionados à área de marketing. Ela também é palestrante e colunista em portais da internet. Quer aprender um pouco do que Martha sabe? Indicamos segui-la nas redes sociais:

Acesse o blog, o Twitter e o LinkedIn da Martha.

4. Bia Granja

Campus Party é um evento de tecnologia que surgiu na Espanha no final da década de 1990. Nele, são discutidos temas relacionados à internet. O que isso tem a ver com Bia Granja? Ela é co-curadora da Campus Party Brasil. Mas o currículo de Bia é bem mais extenso: ela criou o youPIX, festival que promove o encontro de diversos nomes populares na internet, é colunista da Folha de São Paulo e foi eleita, em 2013, uma das 100 pessoas mais influentes no Brasil, segundo a revista Época.

Veja o Instagram da Bia e o LinkedIn.

5. Thiago Marques

Mais um profissional de marketing que apareceu em uma lista de brasileiros influentes, é Thiago Marques. No caso dele, a lista é a M-list, um guia que destaca os profissionais de marketing das 500 maiores empresas do Brasil. Ele é responsável pelo marketing da Chery Brasil. O segredo para ter sucesso no marketing? Segundo Thiago, amar o que se faz!

Veja o LinkedIn do Thiago e aqui uma entrevista dada por ele sobre O mercado de trabalho e o profissional de propaganda e marketing.

Que outros profissionais da área de marketing você acha interessante seguir como inspiração? Compartilhe nos comentários!

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta