Que tipo de empreendedor é você?

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Alguns empreendedores escrevem suas ideias em aplicativos modernos, outros em um guardanapo de papel. Uns medem o sucesso sobre o impacto de seus negócios no mercado enquanto outros mensuram os resultados pela quantidade de dinheiro que ganham. Alguns controlam as finanças com todo o cuidado, outros tantos não se preocupam tanto em organizar a gestão.

Um empreendedor não precisa ser um monstro da inovação ou um mestre da administração: ele pode ser uma pessoa que inventa algo, simplesmente, para tornar as coisas mais fáceis em uma comunidade ou alguém que quer fazer o que gosta e ter uma vida melhor. Independente disso, todo empreendedor tem em comum a vontade de ter um próprio negócio!

Se identificou com algum destes tipos? Você também tem um perfil empreendedor? Veja neste post qual deles você é!

O inovador

Para estes empreendedores crise é igual oportunidade para a renovação econômica ou para comercializar novos produtos ou serviços no mercado. Apesar da pouca experiência no mercado, o empreendedor inovador está sempre antenado e cheio de energia e boas ideias. Gosta de trocar experiências e contagia quem está a sua volta, criando boas oportunidades.

O patrão

Com vasta experiência no mercado, o empreendedor patrão é autoconfiante, determinado e não se importa em correr riscos. A grande motivação para abrir um negócio próprio é o fato de não gostar de trabalhar subordinado à outras pessoas, por isso gosta de assumir o controle sozinho. Ainda assim, é um ótimo líder!

O camaleão

O empreendedor camaleão é extremamente competitivo, apesar de se adaptar a qualquer situação e ser extremamente carismático. Trabalha muito bem em equipe e tem muita energia para executar novos projetos – sem perder o foco nos resultados e nos seus objetivos, é claro. Está sempre mudando, pois acredita que há chances de chegar mais longe.

O apaixonado

Adora ser útil e fazer a diferença na vida dos outros. Um empreendedor apaixonado, como não poderia deixar de ser, tem seu trabalho movido à paixão pelo que faz, por isso procura investir em áreas que conhece e acredita. Possui dificuldade em organizar a sua gestão, mas consegue criar um clima amigável que pode trazer muitos benefícios para os negócios.

O empreendedor em série

Assim como o camaleão, o empreendedor em série é muito adaptável e está sempre em busca de oportunidades para novos projetos. Tem raciocínio rápido, boa visão de futuro e costuma pesquisar muito para saber onde pisa. É um tipo que jamais desiste diante das dificuldades e aprende com os erros para fazer dar certo.

E então, descobriu qual destes perfis de empreendedor tem mais a ver com você? Compartilhe o nosso infográfico nas redes sociais e divirta-se descobrindo como seus parceiros de negócios são!

 

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

4 comentários em “Que tipo de empreendedor é você?

Deixe uma resposta