computador com gráficos

Sistema de gestão: qual o seu perfil?

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Atualmente, com o mercado infinitamente mais competitivo do que o de alguns anos atrás, utilizar um sistema de gestão que auxilie na administração de um negócio pode oferecer uma grande vantagem. Felizmente existem opções para todos os bolsos e situações, mas é preciso saber fazer a escolha certa.

Na hora de optar por um software, é importante pensar que o produto escolhido precisa trazer benefícios reais para o seu negócio. Por isso, antes de tomar qualquer decisão, avalie o porte de sua empresa e quais são as demandas e necessidades de gestão mais essenciais. Depois, pense se os ganhos com produtividade irão compensar o investimento realizado. Com estas questões respondidas, chegou a hora de encontrar uma solução que se encaixe no seu perfil.

1. Licença ou assinatura?

De modo geral, existem duas formas de adquirir um sistema de gestão: comprar uma licença ou fazer uma assinatura. Entenda as diferenças.

  1. Licença: neste caso, a empresa está adquirindo o sistema de gestão de forma definitiva. A vantagem é que a licença não expira, não tem mensalidade e não inclui cobrança posterior a não ser que você opte por mudar para uma versão diferente do software. Vale apenas avaliar o prazo de suporte técnico e se o treinamento está incluso no plano contratado.
  2. Mensalidade: Como o próprio nome, diz a empresa irá pagar mensalmente um determinado valor para utilizar o software. Funciona como um aluguel e, geralmente, tem custo mais baixo que a licença. É importante, no entanto, também avaliar qual o suporte técnico oferecido e como funcionam as atualizações de sistema.

2. Nuvem ou desktop?

Para quem precisa de maior mobilidade na administração de um negócio, as soluções em nuvem são uma excelente opção. Porém, há a desvantagem de que estes sistemas dependem da Internet e, na falta dela, você não conseguirá trabalhar. Felizmente, existe a possibilidade de instalar um sistema na versão desktop em um laptop e utilizá-lo de onde quiser, da mesma maneira. Alguns sistemas, como o Sage Start, possuem aplicativos que permitem acessar as principais informações através de dispositivos móveis.

3. Gestão completa ou para uma área específica?

Existem no mercado tanto soluções mais robustas que controlam finanças, vendas e estoque de maneira integrada quanto opções menores, que ajudam em áreas específicas como a emissão de NFe, por exemplo. Para encontrar o sistema de gestão mais adequado à sua empresa é importante entender seus processos, sua história, e quais são as soluções mais próximas de suas necessidades. Pesquise bastante e liste tudo que é fundamental para a melhor administração do seu negócio.

Você já entendeu seu perfil e avaliou qual sistema irá facilitar a sua rotina? Se ainda tem dúvidas, experimente grátis as nossas soluções. Acesse nosso site para saber mais.

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Um comentário em “Sistema de gestão: qual o seu perfil?

Deixe uma resposta