Software comercial ajuda a avaliar mudanças no padrão de consumo de seus clientes

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

software comercialOs benefícios de manter um bom controle do estoque da sua empresa vão além de saber quanta mercadoria foi vendida e precisa ser reposta. Esses volumes indicam quais são os hábitos dos seus clientes e, mais importante, mostram quando esses costumes mudam. Um software comercial é a chave para que esse acompanhamento seja feito de forma prática e organizada.

Entender quando um produto deixa de ser consumido ou quando outro tem maior procura é importante não só para que você consiga alterar os números de estoque no futuro, mas principalmente para evitar gastos desnecessários. Se uma demanda deixa de existir, estocar esse produto acarreta em gastos com fornecedores e de armazenamento que não terão retorno.

Além disso, ter o conhecimento dos produtos que mais tem agradado os consumidores permite que sua empresa pense em outras medidas que atendam ao mesmo público. Em uma abordagem similar, o mesmo pode ser feito a respeito de produtos que estão sobrando no estoque: o empresário pode, primeiramente, averiguar quais foram os motivos do abandono do produto pelo mercado, para então saber que decisões tomar.

Um exemplo de mudanças rápidas nos hábitos dos consumidores é o mercado da moda. Para quem possui uma loja de roupas, o acompanhamento nas novidades da próxima estação é fundamental para a decisão de como compor o estoque.

No último verão, por exemplo, peças que deixavam um pouquinho da barriga de fora marcaram a estação. Pelo que foi apresentado nas semanas de moda do Rio de Janeiro e São Paulo, esses modelos ainda estarão em voga no próximo verão. Mas as estampas e cores devem mudar. Uma das novidades deve ser estampas de frutas, principalmente as tropicais e o limão, e muito preto e branco.

O software comercial Loje, criado pela Cenize, faz com que tarefa de organizar o estoque de sua empresa se torne muito mais simples. Nele você poderá incluir as quantidades em estoque na sua empresa e facilmente visualizar os padrões de saída de mercadoria e identificar quais são os produtos que estão sendo estocados em excesso ou que precisam de uma estocagem maior.

Portanto, é importante ter controle do seu estoque para que as mudanças no padrão de consumo sejam logo percebidas. Dessa forma, o empresário conseguirá se adaptar rapidamente e atender melhor as demandas de seus clientes.

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn