Sugestões para a próxima versão?

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A versão 2008 está sendo desenvolvida a pleno vapor. Já estamos coletando informações sobre funções que nossos usuários realmente querem ver em seu controle financeiro. Todas as sugestões enviadas no registro, por e-mail já estão sendo consideradas.
No momento entre as mais pedidas estão:

  • Importação de arquivos QIF
  • Geração de relatórios PDF
  • Relatório de Clientes/Fornecedores
  • Programa de aviso de contas a vencer

Por favor, escreva-nos, envie seus comentários por e-mail ou comente aqui mesmo em nosso blog. Toda sugestão é considerada e as mais pedidas farão parte da nova versão.

Obrigado.

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

71 comentários em “Sugestões para a próxima versão?

  1. Estou começando a utilizar o JFinanças. Tenho algumas sugestões de inclusão de funções:

    1) Gráfico com previsão de gastos;
    2) Visualização gráfoca de todos os relatórios

    Agradeço pela atenção.

  2. Senhores, gostaria de receber al resposta via e-mail, ok ?

    Acho que seria extremamente ultil a todas as versoes, principalmente pata o JFinanca pessoal, que colocasse, uma especie de mural de recaods ou de avisos, logo na pagina inicial !

    Motivo principal: as veses que por um lembrete de cadastrar uma nova conta, ou deletar algo, e nao tem onde escrever no programa de jfinancas !

    Aguardo contato !

  3. Olá pessoal! Não sou presunçoso a ponto de achar que minhas sugestões sejam melhores que a dos outros, cada um tem seu jeito de raciocinar, mas há algumas sugestões incrívelmente redundantes como colocar em gráficos o que já está claríssimo nos relatórios. Já a função lembretes seria bastante interessante, como interessante também seria a função preenchimento e impressão de cheques assim como há na função recibos. Ainda em relação aos relatórios a única coisa que o deixaria melhor do que já é, seria gerar junto com a categoria o histórico da conta a pagar ou receber.
    Um abraço a todos.

  4. Eu concordo com o Ricardo Samuel: visualizar em gráfico para mim é melhor que relatório.
    A sugestão que tenho é a de que, quando um pagamento é lançado, não se consegue mais remover aquele lançamento e muito menos a conta. Em caso de empresa, acho até mais seguro tal procedimento, mas em finanças pessoais, não vejo o porquê.
    Outro detalhe, talvez não tenha conseguido encontrar ainda: quando lanço um cheque que foi emitido em dias anteriores, a data consta como a data em que estou fazendo o lançamento. Porém, como já informei, estou iniciando ainda e talvez não tenha visto onde eu posso fazer tal alteração.
    Karina

  5. Ainda não achei um sistema que faça os cálculos dos impostos que tenho que pagar cada vez que emito uma nota fiscal (Pis, Cofins, Contribuição, IR etc).

    Seria muito interessante ter esses campos para que possamos fazer uma previsão dessas despesas obrigatórias em qualquer empresa.

  6. Eu gostaria que fosse 100% on-line! Dentre as novas aplicações, que gerenciasse automaticamente boletos recebidos emitidos via email ou impresso.

  7. Obrigado a todos pelas sugestões enviadas até agora.
    Até o fim deste ano, compilaremos as melhores sugestões enviadas e faremos uma enquete onde todos poderão votar. Portanto, por favor, continuem enviando suas sugestões.

    Gilson

  8. Gostaria de ter uma versão multiempresas, que permita a administração de mais de uma empresa.

    Estou começando a usar agora, se já existe por favor me informem.
    Obrigado

    Marcos.

  9. Como é dificil achar um bom software para gestão financeira a um preço acessível. O Jfinancas é um dos melhores softwares que testei, simples, interface intuitiva, grupos de pagamentos, centros de custos e etc.

    A única falha no Jfinanças, no meu ponto de vista, é a falta da opção de rateio dos títulos, para a correta utilização dos grupos de pagamentos e centros de custo.

    Ex: Ao efetuar uma compra de supermercado e pagar com cartão de débito será apresentado apenas o total da compra no extrato bancário, porém dentro do valor total apresentado no extrato existem vários ítens; limpeza, comidas, roupas etx, que devem ser rateados em seus devidos grupos de pagamento: limpeza e manutenção, alimentação, vestuário.

    Esta ferramenta é imprescindível para o correto uso dos grupos de pagamentos, centros de custos e a elaboração correta de um orçamento.

    Gostaria de um retorno.

    Att,

  10. Prezado Toniolo.
    Obrigado pelo comentário. A subdivisão de lançamentos tem sido muito requisitada e será parte da próxima versão.
    Para o exemplo do cartão de crédito, há maneira de comum de controlar é a seguinte:
    1. Criar uma conta separada por cartão de crédito,
    2. Lançar todas as despesas com cartão nestas contas.
    3. Quando lançar o pagamento da fatura, lança-se então uma transferência de uma conta-corrente, (por exemplo) para a conta de cartão de crédito.

    Assim todos as despesas com cartão terão plano de contas e centro de custos discriminados.

    Abraços,
    Gilson.

  11. A sugestão que faço é que, na versão orçamento pessoal, exista a possibilidade de exportar os dados para o Excel com a finalidade de que se possa trabalhar com tabelas dinâmicas.

    Grato,
    Antônio

  12. O produto é muito interessante, mas sinto falta de algumas funcionalidades:
    1. Rateio por centros de custos (atribuir mais de um centro de custo a um lançamento);
    2. Utilização de contas em outras moedas, com apresentação do saldo global na moeda principal. Por exemplo, tenho contas em dólares e pesos mexicanos, mas meu saldo global deve ser apresentado em reais;
    3. Inclusao de contas a pagar automaticamente nos lançamentos da conta corrente, de acordo com número de dias de antecedência configurado em cada conta.

    Obrigado!

  13. Estou avaliando o sistema financeiro jFinançe, gostei da funcionalidade do sistema , para que fique melhor ,seria interessante no contas a pagar a inclusão de pagamento com cheque pré-datado com campo para o numero do cheque.e também a visualização do fluxo de caixa dos proximos 12 meses em folha única. Ex: Jan – Fev – Mar – Abr….(Total a receber/á pagar/saldo.

  14. Estou usando o “finanças pessoal” em carter experimental e acho excelente. Considero conveniente adaptar a possibilidade de importação de arquivos .qif que são usados por vários bancos como mais uma opção de importação de dados bancários.

  15. Como já disse antes, o programa é excelente!!
    Mais uma sugestão: sugiro avaliar a possível inclusão de controle sobre investimentos, com informações pertinentes a aplicações financeiras(Poup. / Fundos etc..), assim como uma possibilidade de registro de Compra e Vda. de Ações com informações sobre data de cpa/vda; valor de cpa/vda; o preço médio de cpa/vda. , etc…
    Voces sabem como fazer!
    Saudações
    L.Trigo

  16. Uso o JFinance para controlar minhas finanças pessoais. O programa é ótimo mas sinto falta de estabelecer orçamento mensal para cada tipo de despesa e visualizar relatórios e gráficos do orçamento previsto/realizado para cada despesa.

    Particionar os lançamentos em diversos tipos de despesas (sugestão já enviada por outro usuário) também é necessária.

  17. Prezado André,

    Ainda não há previsão para importação de arquivo OFX pelo jFinanças.
    A boa notícia, no entanto, é que devido ao grande volume de solicitações, a importação QIF será implementada imediatamente. Possível lançamento na próxima semana.

    Gilson

  18. LANÇAMENTOS EM CONTA – Gostaria que fosse Incluída na próxima versão a consuta de um lançamento pelo VALOR, pelo NÚMERO DE DOCUMENTO, e pelo FAVORECIDO.

  19. poder colocar logomarcas da empresa para aparecer nos relatórios e também lançar cpmf automaticamente sempre que for sacar e pagar com cheques

  20. Estou ainda testando Jfinanças Pessoal e acharia interessante poder tirar impressão dos cadastro completos e/ou poder te-los em PDF. E um sistema de busca, para encontrar lançamento e cadastros.

  21. Estou iniciando a utilização do software agora e achei muito bome intuitivo. apesar de concordar que os relatórios já são muito bons, creio que seja relevante fornecer a opção de visualizaçõa gráfica dos dados. Outra sugestão e que exista um relatório ( se tem ainda não vi ) que funcione como um DRE onde conste uma previsão dos gastos X realizado.
    Parabéns pelo Software….estou testando e se a impressão se mantiver vou adquiri-lo.

  22. Olá…
    Sou usuário do Jfinanças Empresa e estou tremendamente satisfeito com o software….Um sugestão…não seria possível integrar o calendário de pagamentos com o Outlook…..
    Certo de sua atenção.

    José Neto
    Agropecuaria Barbosa Ltda

  23. Olá Gilson.

    Tenho mais algumas sugestões: Atribuir mais de um centro de custo e grupo de pagamento a um lançamento; cadastramento de talonário de cheques, permitindo o controle dos mesmos, emissão e compensação; Ajuste no visual do relatório do plano de contas, melhorando a visualização para a diferenciação de contas e sub-contas e, Exportação de dados para o Excel.

    Assim que tiver novas sugestões, estarei enviado-as….

    Obs. Atribuir mais de um centro de custo e grupo de pagamento a um lançamento é função imprescindível.

    Parabéns pelo software.

  24. Prezado Toniolo,

    1. Quanto à exportação para Excel. Já pode ser feita na tela de Lançamentos em contas e na maioria dos relatórios. Basta selecionar a opção exportação CSV.

    2. Poderia esclarecer melhor o que quer dizer com grupo de pagamento?

    Obrigado,

    Gilson.

  25. Não vi ninguém falar, se falou não prestei atenção, mas enfim.

    Uma coisa que eu não vi no programa e que é de grande utilidade seria poder colocar a referência de cada lançamento.

    Por exemplo: Tenho, digamos, 100 reais para receber de um serviço que fiz. Cadastro o lançamento, porém, ele não mostra do que é o valor cadastrado. Só mostra as categorias, o que deixa o usuário, pelo menos eu, perdido, por não saber do que se trata aquele valor. Imagina quando tem mais de 5, 10 lançamentos para receber / pagar?

    Seria legal quando eu lançar o valor no programa, eu pudesse colocar: “100 reais do serviço prestado para empresa X”. Colocar uma descrição sobre o que é aquele valor e que essa descrição aparecesse em todas as telas. Contas a receber, contas a pagar, lançamentos em conta, etc. Assim ficaria mais organizado e fácil de localizar / editar os lançamentos.

    No mais o programa é excelente. Estou em fase de testes e com certeza irei adquirir a licença dele. Parabéns à equipe desenvolvedora da ferramenta.

  26. Gilson, achei interessante e relevante todas as solicitações acima e reforço o pedido de haver relatórios sintéticos ou analíticos de previsões e gastos no mesmo relatório.
    Grato,
    José Ailton

  27. Prezado Marcio,

    Tanto em Contas a Pagar / Receber, como em Lançamentos em Contas, tem uma coluna chamada Histórico, que pode ser usado como referência, como citado por você.
    Além deste, em Contas a Pagar / Receber, tem também a coluna Número do Documento, para complementar a identificação do lançamento.

    Atenciosamente,

    Josiel

  28. Por Favor coloque um controle de cheques de 3° recebo em minha empresa muitos, utilizo o Jfinanças e nele mesmo poderia ter um controle de cheques seria uma maravilha !

  29. Por favor gostaria de receber a resposta por email!
    minha sugestão é, o jfinaças ter a funcionalidade de gerar relatorios por centro de custo iniçial e final.
    ex: quero saber td o q gastei com automoveis durante o ano todo” centro de custo iniçial 01 à 11 e td o que foi gasto dentro deste centro de custo o sistema emite o relatorio”
    tenho uma duvida, a versão do jfinanças 2007 sera atualizada pela 2008 ou teremos q adquirir uma nova lissença?
    obrigado!
    Edosn

  30. Olá Gilson.

    Conforme seu questionamento, segue resposta: Grupo de pagamento/Grupo de recebimento ….. é o plano de contas. Ok ?

    Estou em fase de testes na versão empresa e com certeza estarei adquirindo o software. Em minha opinião o software tem um único defeito: Impossibilidade de rateio dos lançamentos, atribuir mais de um centro de custo e plano de contas a um lançamento (função esta que quase nenhum software concorrente ao Jfinanças tem, podendo ser um grande diferencial).

    Hoje para alimentar o plano de contas e centros de custo corretamente, criei uma conta chamada “Movimento de Caixa”, onde efetuo todos os lançamentos rateados/detalhados Ex: Compra de super-mercado, na conta “Banco” é registrado somente o valor total da compra, sem alimentar os campos de centro de custo e plano de contas e, na conta “Movimento de Caixa” efetuo o lançando item a item em seus devidos centros de custo e plano de contas. Isto funciona, mas gera um saldo errado na somatória de todas as contas (duplicidade) e cria um retrabalho, que poderia ser solucionado com opção de atribuir mais de um centro de custo e plano de contas a um lançamento.

  31. Prezado Toniolo,

    A divisão de lançamentos em sub-lançamentos é uma das funções mais solicitadas, e portanto, deve fazer parte da versão 2008, prevista para março.

    Quanto a solução paliativa que você usa: para evitar a duplicidade e saldos incorretos, ao invés de fazer um segundo pagamento na conta de onde este foi realmente efetuado, você pode fazer uma transferência para a conta Movimento de Caixa. Assim, o saldo geral será sempre correto. Espero que esta sugestão ajude.

    Gilson

  32. Edson,

    1. Não sei se entendi bem, mas é possível você agrupar vários centros de custos, mas sempre os mesmos. Por exemplo, digamos que seu centros de 1 a 5, correspondam a projetos de 1 a 5 (mas poderiam ser obras, clientes, departamentos). Para emitir um relatório de todos os projetos. Você cria um centro de custos projetos, e outros 5 centros de custos dentro de projetos. Assim quando quiser imrimir os lançamentos dos projetos de 1 a 5, você seleciona o centro de custos projetos. o jFinanças permite você criar vários níveis de centro de custos.

    Gilson

    2. Todos os clientes que comprarem o jFinanças a partir de 25 de novembro terão direito a atualização gratuita para a versão 2008.

  33. Gostaria de saber quem ja possui a licença da jf2007 e não adquiriu ela depois de 25/11/2007 provavelmente tera q adquirir a licença para a nova versão jf2008, mas a gente q ja adquiriu a licença vai ter um preço mais en conta para a atualização ou tera q adquirir novamente outra licença de uso.
    desde ja agradeço
    Rafael Guilherme

  34. Prezado Edson,

    Você pode visualizar este relatório através da aba Relatórios, Realizado, Receitas e Despesas por Categoria. Nas opções do relatório, marque a opção Visualizar somente os totais das categorias.
    Este relatório exibiriá um resumo das receitas e despesas agrupadas por categoria. No jFinanças Empresa, o relatório chama-se Receitas e Despesas por Plano de Contas e Receitas e Despesas por Plano de Contas – Completo (Razão).

    Josiel

  35. Caro Rafael,

    Para quem adquiriu o jFinanças antes de novembro/2007, poderá migrar para o jFinanças 2008 através da compra da atualização, que será de aproximadamente 40% do valor da licença do jFinanças 2008.

  36. Estou testando o JFinanças Pessoal. Até agora a unica coisa que achei ruim, é o fato dele não poder ser executado a partir de um pendrive, sem instalação. Vcs pensam em lançar uma versão com essa possibilidade?!

    Outra coisa, estou pensando realmente em comprar uma licença. Eu vou poder utilizar o mesmo numero serial para manter uma instalação em casa e no trabalho, para facilitar meu uso, já que ele não funciona a partir de um pendrive?

  37. Boa tarde pessoal!
    Não sei se é interessante pra voçês essa sugestão, como não custa nada comentala e, possivelmente ela pode ser uma melhoria para o jf vou deixar a sugestão e, creio q todos gostariam dessa opção; seria possivel na nova versão do jf2008 ter a opção de integralização de cartão de credito numa unica conta e cheques tbm, sem a nessecidade de abrir uma conta p/ cartão de credito ou cheques nesse caso não precisario ficar fazendo transferências de valores entre contas, não q seja complicado essa opção do jf mas, seria mais facil se tivesse uma opção dessas. Essa opção poderia vir da seguinte maneira: o jf poderia ter uma opção para cadastramento de cartôes de credito, la vc faria o cadastro do cartão x, como, vencimento da fatura, limite de credito, matenedora do cartão etc. Ao efetuar uma compra com cartão de credito o processo seria o mesmo contas a pagar, centro de custo etc, a diferenciação viria ja em seguida, ao casdastrar a conta eu ja lançaria o pagamento e, na tela de pagamento teria a opção de”formas de pagamento” assim eu escolheria a opção cartão de credito, selecionaria qual cartão no caso de ter um ou mais cartões, faria o pagamento, só que eu efetuando o pagamento com o cartão de credito ele não interferiria de maneira alguma no meu saldo atual e sim gerasse um divida futura no cartão, comforme a data de vencimento da fatura que eu cadastrei na opção “cadastramento de cartões” e se for no caso de cartão de debito ai sim poderia interferir no meu saldo atual, pelo fato do mesmo ser registrado como gasto fixo atual. E na opção relatorios ter a opção de “gastos com cartão” voçê seleciona o cartão se tiver mais q um cadastrado e visualizar, o resto o processo seria o mesmo, dessa maneira o sistema conseguiria identificar centros de custos efuados com dinheiro,cartão e cheques sem a nessecidade de abertura de varias contas pra isso.
    Bom gente, espero q entendam, não sei se fui claro, qualquer coisa estou a disposição para sanar qualquer duvida quanto a sugestão.
    Uma curiosidade em que linguagem foi desenvolvida o jfinanças?

  38. Ola pessoal!
    Estou tendo uma duvida quanto ao jfinanças, na parte do financeiro do jfinanças pessoal tem um item que se chama reconciliação de saldo, para q serve esta ferramenta?

  39. Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pelo software JFinanças, o qual baixei hoje
    para testes e gostaria de destacar e sugerir o seguinte:

    1) Exportei os lançamentos de uma conta (formato .QIF) e ao importar constatei o seguinte:

    Não Importa favorecidos
    Não Importa categorias

    2) Não mostra os saldos diários no extrato.

    3) Não cadastra automaticamente novos favorecidos e categorias quando digitado
    direto no campo especifico.

    4) Reconciliação: Deveria mostrar os lançamentos em aberto para
    serem ticados e mostrar a diferença a cada tique
    e perguntar se quer finalizar ou finalizar depois,
    porque ele diz que foi reconciliado e simplesmente
    marca como reconciliado todos os itens até a data,
    até porque podem existir cheques que não cairam e ou tarifas e juros.

    5) Botão Navegador -> Próximo

  40. Caro Edy,

    A reconciliação bancária é uma conferência da sua conta no jFinanças e o seu extrato bancário. É uma marcação nos lançamentos, uma espécie de confirmação, de revisão, que um lançamento que foi verificado em sua conta, e também está registrado no jFinanças. É possível fazer a reconciliação em cada lançamento, assim como é possível reconciliar até uma determinada data, neste caso todos os lançamentos até a data serão marcados como reconciliados. É possível alterar os dados de um lançamento reconciliado, o que o jFinanças faz é emitir um aviso de que está alterando um lançamento já reconciliado.

    Att,

    Josiel

  41. Ola pessoal, gostaria de pedir pra vcs se na versão do jf2008, na opção relatorios parte de graficos, de onde vem o meu dinheiro e, pra onde vai meu dinheiro, se poderia ter a opção de graficos em barra tambem.

    Obrigado!

    Edson

  42. Seria interessante que as colunas referentes aos lançamentos em conta fossem dimensionáveis, ou seja, o que acaba acontecendo é que existe uma coluna para colocar o número bastante grande e o mesmo tamanho para colocar o histórico. Portanto acredito que seria uma boa deixar as colunas livres para que possamos aumentá-las como quisermos. Igual ao excel.

    Abraços

    Marcelo.

  43. ola! estou com problemas para executar o jf atraves do pen drive, como faço para ultilisar esta ferramenta. sendo q ela não necessita de instalação?
    obrigado
    Thiago

  44. Caro Marcelo,

    As colunas podem ser redimencionadas, e inclusive o jFinanças guarda a sua última configuração. Com exceção, na visulização de Extrato de Lançamentos em Conta, que não está guardando a última escolha do usuário. Vamos verificar, corrigir e disponibilizar na próxima atualização corretiva.

    Att,

    Josiel.

  45. Prezado Thiago,

    O jFinanças Pessoal USB é um produto separado, que inclui um pen drive de 512 Mb e o jFinanças Pessoal instalado nele.

    Att,

    Josiel

  46. Quando faço um lançamento em contas a receber, Ex. Um Cheque do Sr. João valor de R$ 100,00, Coloco no campo Receber de: Ex. o João, ai quando consulto a c/c aparece como favorecido o Nome do João. No meu entender dentro da c/c a coluna Favorecido deveria aparecer o nome para quem vai creditar o valor e não para quem pagou. No momento estou usando a demonstração, e foi uma das coisas que percebi que não bateu as informações. Aguardo uma resposta. Obrigado

  47. Prezado Cristiano,

    O termo favorecido ele é comum para Pagamentos e Recebimentos, usamos este para uma melhor visualização da lista, ficando somente uma coluna, indicando de quem foi recebido, ou para quem foi pago.
    Att,

    Josiel

  48. Olá pessoal! todas as sugestões estão ótimas. A minha é bem simples. Colocar atalhos no teclado para acessar os módulos. EX: F1 para contas a pagar, F2 para contas a receber, F3 para lançamen tos em conta, F 4 para relatórios e assim sucessivamente. Creio que nos fornecerá maior rapidez no uso do aplicativo, porque cá prá nós, usar o mouse todo o tempo é uma perda de tempo e tanto. Um abraço.

  49. Prezados,

    Estou com a versão DEMO e o sistema oferece muitas ferramentas úteis para o controle financeiro. Gostaria de reforçar a sugestão do Vagno, que também é a minha e solicitar que na versão Empresas 2008 seja possível ter um relatório onde possa selecionar categorias para uma análise mais detalhada.
    Não ficou claro a utilização da ferramenta Reconciliação. Quando marco reconciliado não noto nenhuma alteração no saldo. A janela que se apresenta para indicar uma data para que as contas sejam reconciliadas não permite diferenciar os lançamentos que estão no extrato bancário.
    Abraços

    Washington

  50. Olá,

    Já sou usuário do jf a alguns meses e estou muito satisfeito, a versão 2007 trouxe boas atualizações, parabéns!
    Para 2008, sugiro:
    1) Conta investimento: Possibilidade de criar conta de acompanhamento de investimentos, colocando o valor e qtde de cotas de fundos ou ações com o respectivo valor integral. Incrementar apresentando gráfico de evolução dos valores das cotas/ações, bem como por valor total.

    2) Relatório gráfico de evolução de receitas e despesas determinadas: relatório com a evolução dos gastos de categorias selecionadas com indicação de variação em percentual. Ex: gasto com combustível no mês de NOV: 200,00, em DEZ: 270,00, variação de +35%.

    3) Criação de índice de valor de gasto diário: É interessante para determinar controle de despesas correntes (alimentação, combustível, etc). Criar ‘flag’ no cadastro de CATEGORIA, indicando ‘valor diária’. Com esta marcação, os valores lançados em determinada categoria serão inclusos no calculo de diária. Este calculo deve ser uma média ponderada entre os valores de gastos e a qtde de dias do mês atual. Ou seja, se gastei 500,00 até o dia 7 do mês, meu valor de diária é de 71,43 (500/7), se no dia 08 gastei 530, minha média cai para 66,25 . Objetivo: Ter maior controle sobre gastos recorrentes e possibilitar a sua projeção no fluxo de caixa. Num exemplo, posso determinar que meu gasto total mensal deste tipo de despesa deve ser 2500,00, desta forma posso gastar até 80,65 por dia.

    Grande abraço e ótimo 2008.

  51. Prezados Vagno, Washington e Antonio,

    Agradeço as sugestões de vocês, as quais, sem exceção, serão analisadas juntamente com as demais.

    Att,

    Josiel

  52. Caro Wanshington,

    A reconciliação bancária é uma conferência da sua conta no jFinanças e o seu extrato bancário. É uma marcação nos lançamentos, uma espécie de confirmação, de revisão, que um lançamento que foi verificado em sua conta, e também está registrado no jFinanças. É possível fazer a reconciliação em cada lançamento, assim como é possível reconciliar até uma determinada data, neste caso todos os lançamentos até a data serão marcados como reconciliados. É possível alterar os dados de um lançamento reconciliado, o que o jFinanças faz é emitir um aviso de que está alterando um lançamento já reconciliado.

    Att,

    Josiel

  53. Boa tarde..
    Seria possível incluir no contas a receber (contas a receber vencidas ) a opção para cálculo com juros compostos ????

    Obrigado.

    José Neto
    Agropecuária Barbosa Ltda

  54. Pessoal só vou frizar uma sugestão q ja deram, seria interenssante no jF ter um quadro de recados, pelo fato do mesmo ser açessado diariamente ter essa opção de avisos, lembretes, compromissos etc…

    Edson Alves

  55. Há muito venho procurando um programa eficaz para o gerencimento de finanças pessoais, passando desde versões brasileiras até programas conceituados como Money e outros.
    Agora, estou em fase de testes com o jFinanças e como sugestões cito a possibilidade de criação de orçamentos, comparativos de realizado vs orçamento e, como já mencionado por muitos, a opção de desdobramento de um único lançamento em várias categorias.
    Com certeza, com estas adaptações, poderia afirmar que o programa será uma das mais completas versões existentes em mercado.

    Boa sorte!! e aguardo modificações para que possa adquirir minha licença!

  56. Programar Transferencias pois existem casos de bens adquiridos parceladamente e ou outros investimentos.

    Hoje só permite programar Contas a pagar e receber.

  57. Ola pessoal!
    tenho uma sugestão que seria interessante ver no jF.
    logo na pagina principal do jF vcs tem o resumo de mês, seria interessante incluir um novo grafico com o saldo do mês anterior, pois a maioria das vezes, é com dinheiro do mês anterior q sobrou q pagamos contas do mês atual. assim teriamos informações exatas do nosso movimento do mês.

  58. Prezados José Neto, Edson Alves, Roberto e Diego,

    Agradeço os gentis elogios, bem como as suas sugestões, as quais serão serão analisadas juntamente com as demais sugestões.

    Att,
    Josiel.

  59. espero nao esta tarde para novas contribuições para a nova versão.

    inicialmente a transferencia programada me ajudará bastante, no meu controle.

    poderia ser montado relatório com os resumos mensais em uma unica pagina, facilitando a comparação dos gastos.

    separação com linhas mais claras entres as familias de gastos.

    poderia ter um relatorio mais dinamico onde quando clicado em uma categoria de despesa ou uma conta ele se expandisse facilitando a visualização dos detalhes dos gastos, receitas.

    os relatorios poderiam ser adaptados pelos usuarios.

    as teclas de atalho de pagametno e deposito não estão funcionando no meu computador

  60. Existe alguma forma de controle de investimentos neste programa tipo Poupança, Ações, CDB? Pensei em criar uma conta chamada investimentos e fazer creditos nela tirando de conta corrente e atualizar os dividendos mensais ou diarios lançando como receita em conta corrente, mas é meio trabalhoso. Não tteria uma forma melhor? Pensei se não poderia ter algo mais simples criado com esta finalidade no menu.

    Abraços

  61. Hoje ninguém oferece a possibilidade de salvar extratos de cartão de credito em OFC/QIF, somente visualizar em tela, e so podemos recortar e colar em texto ou excel.
    Outra sugestão seria então poder importar estes arquivos txt ou xls em formato determinado, onde poderíamos importar os lançamentos nas contas de cartões de credito. Certamente seriam o único software do mercado a fazer isso.

    Abraços.

  62. Caro Paulo Vitor,

    Sobre investimentos, na atual versão você deve lançar os créditos manualmente. Estamos avaliando a possibilidade de adicionar alguma funcionalidade para gerenciamento de investimentos para as próximas versões do jFinanças.

    A respeito da importação dos extratos de cartão de crédito, agradecemos a sugestão, e aproveito para informar que estamos estudando um meio de executar esta tarefa no jFinanças, como um assitente de importação de extrato, ou algo do gênero.

    Att,

    Josiel,

Comentários fechados.