tecnologia-mobile

Tecnologia Mobile: entenda como ela vai ajudar nos seus negócios

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Para se ter uma ideia de o quanto os smartphones são importantes para o seu negócio, basta dar uma boa olhada para as pessoas andando pelas ruas: boa parte delas, certamente, estará compenetrada em seus celulares. Desta forma, as chances de muitas pessoas buscando informações sobre a sua empresa a partir de um smartphone são bem altas. E aí mora uma oportunidade única de negócios para o administrador que quer estar em pleno crescimento. Segundo pesquisa divulgada pela IDC Analyze the Future, em 2015, o acesso à internet via dispositivo móvel será maior do que o feito por computadores.

A tecnologia mobile guarda uma série de oportunidades para vários tipos de negócios. O desenvolvimento de sites otimizados para dispositivos móveis já se tornou algo obrigatório. Aplicativos móveis se tornaram excelentes maneiras de interagir com o cliente final. Além de tudo, vale lembrar que o mundo mobile também engloba os tablets: de que forma o seu site abre em um iPad? Pensar em se manter nos negócios no futuro significa estar atento às tendências. E a tendência de agora está no mundo mobile.

Aplicativos como serviço

Hoje em dia, parece existir um aplicativo para tudo. Existem apps para fotografia, leitura, e-mail, jogos e vários outros tipos. Por que não incluir um aplicativo para a sua empresa nesta lista? Dependendo dos serviços prestados, pode ser oferecida uma série de vantagens ao seu cliente final. Uma loja pode proporcionar aos seus consumidores a oportunidade de adquirir seus produtos diretamente pelo app, oferecendo um conveniente a mais para quem utiliza o aplicativo. Já uma empresa de encomendas pode trazer em seu app um sistema de rastreamento de pacotes.

O ponto mais importante a se considerar quando falamos da tecnologia mobile é conveniência. É preciso se perguntar de que formas o público interage com as interfaces móveis e de que maneira é possível aproveitá-las para melhorar os negócios. Não pense apenas em utilizar um aplicativo para promover o seu negócio de forma superficial. Somente fazem sucesso os apps que solucionam algum problema, que trazem uma utilidade real para o cotidiano dos usuários.

Otimize o seu site

O site da sua empresa fica inacessível quando aberto de um smartphone? Fica difícil ler o que está escrito e é necessário apelar para o zoom? Neste caso, fica nítido que falta uma otimização competente para a tecnologia mobile. E isso deve ser feito logo, já que todo cliente espera poder acessar o seu site de qualquer lugar e não deverá voltar a ele depois de uma primeira tentativa frustrada.

Além disso, ter o site disponível em versão para celular serve para atender os clientes de formas nunca antes vistas. Para restaurantes, bares e outros estabelecimentos, é uma chance de ouro para conquistar novos clientes. Quantas pessoas buscam informações sobre locais para frequentar quando já estão na rua, de celular na mão? Se o site do seu estabelecimento não for otimizado para celulares, o cliente em potencial não irá escolhê-lo, já que poderá ter dificuldades para ler as informações.

Aproveite para embarcar nesta mudança do mercado para evitar ser ultrapassado pela concorrência. De que forma você pretende conquistar mais clientes com a ajuda do mundo mobile? Deixe um comentário e divida suas ideias!

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Um comentário em “Tecnologia Mobile: entenda como ela vai ajudar nos seus negócios

Deixe uma resposta