Terceirizar ou contratar? Qual é a melhor solução de TI?

 

A tecnologia da informação é essencial para qualquer setor de negócio. No entanto, há ainda uma grande dificuldade em manter uma equipe de TI dentro da empresa. E os motivos são diversos, como falta de bons profissionais, custos com manutenção das máquinas ou despesas elevadas referentes a uma grande equipe devido aos salários dos funcionários. Confira a seguir os motivos de que a terceirização é a melhor solução de TI para sua empresa.

 

Redução de despesas

 

Imprevistos como problemas no computador, na impressora, conexão travada, entre outros, sempre acontecem, não tem jeito. E então sua empresa acaba recorrendo a técnicos para encontrar uma solução, mas o orçamento sai mais caro do que o planejado. Contar com um setor de TI é fundamental para a companhia, no entanto, a despesa de uma própria equipe em algumas vezes pode ser algo nada viável.

 

A maior vantagem de uma terceirização de TI se encontra no fato de ter um valor fixo estabelecido em um contrato. Dessa forma, a empresa não tem gastos com salários mensais dos colaboradores, e todas as implicações envolvidas como encargos trabalhistas e as máquinas para executar os serviços. A responsabilidade é da companhia terceirizada, que está sempre a sua disposição quando necessário.

 

Controle dos serviços

 

Toda companhia de terceirização de TI conta com simples relatórios em que constam todos os serviços realizados, além dos gastos com a tecnologia. E a empresa tem a vantagem de ter o total controle já que sabe de todo o desempenho das máquinas, hardware, rede, sistemas, entre outros equipamentos. Você terá um controle efetivo dos serviços para manter o setor de TI de sua empresa sempre bem organizado.

 

Experiência de profissionais em TI

 

Para que sua empresa tenha um setor de tecnologia completo seriam necessários muitos profissionais, como analistas de sistemas, técnico em hardware, suporte, além de diversos equipamentos. Mas com a terceirização de TI você pode contar com uma completa cobertura em tecnologia sem precisar de muitas máquinas ou desembolsar um alto valor para isso. Outra vantagem é que os profissionais estão constantemente atualizados com a área, oferecendo dessa forma a solução ideal para os problemas enfrentados pela empresa. É a agilidade que sua companhia precisa para resolver problemas que podem surgir a qualquer momento.

 

Garantia de qualidade

 

A área de TI da empresa demanda muito tempo com tarefas como backups, segurança de dados, sistemas operacionais, entre outros. A terceirização do ramo permite à empresa contar com um serviço de primeira qualidade, e assim gastar seu tempo e despesa economizada com outras áreas da companhia, para sua constante melhoria.

 

A equipe terceirizada visa sempre a qualidade de seus serviços prestados, e, portanto, se algo de errado acontecer relacionado à área de tecnologia na empresa, ou se alguma máquina der algum problema, os profissionais certamente vão oferecer um suporte rápido para a melhor solução e para que a área não fique debilitada por muito tempo.

 

A terceirização oferece muitas vantagens para a área de TI e para sua empresa. E você, também acha que vale mais a pena terceirizar do que contratar? Conte para a gente!

 

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário