Uso de Planilhas de Gastos é Fundamental

Uso de Planilhas de Gastos é Fundamental para Empresas de Todos os Portes

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Uso de Planilhas de Gastos é FundamentalÉ muito comum encontrarmos pessoas que são muito preocupadas em economizar dinheiro, porém sempre chegam ao final do mês já tendo gastado todo o salário e não conseguem entender onde foi parar todo o saldo da conta bancária. Uma planilha de gastos pode ser a solução para esse problema.

Descontroles semelhantes também podem acontecer nas empresas, e podem ter causas diversas. Normalmente, o problema é não perceber o rombo nas contas que pequenas despesas – que parecem insignificantes – podem causar ao longo de um mês ou de um ano.

Independente do porte da empresa, uma planilha de gastos é fundamental para a administração eficiente das finanças. O micro e pequeno empresário podem achar que o uso de uma ferramenta dessas não é necessário porque as despesas efetuadas no dia a dia não são muito complexas, mas à medida que a empresa cresce e as obrigações vão se multiplicando, é fácil perder o controle dos gastos sem uma planilha que registre formalmente todas as despesas.

Já nas companhias maiores, não é possível para o gestor financeiro ter conhecimento de tudo o que se passa nas diferentes áreas da empresa se todos os setores da companhia não estiverem integrados por meio de um software que possa gerar relatórios sobre as despesas que estão sendo efetuadas.

Nos dias de hoje, também não é possível manter uma pessoa na boca do caixa controlando manualmente todo o dinheiro que entra e que sai da empresa.

Um sistema com planilha de gastos substitui as operações manuais que estão sujeitas a erros, tornando o trabalho mais confiável e eficiente, muitas vezes conectando o setor financeiro da companhia diretamente ao serviço de internet banking oferecido pela maioria dos bancos que atuam no Brasil, economizando tempo e tornando os processos muito mais simples.

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn